Boxer alergias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
kelinha1978
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 13, 2011 9:16 pm

domingo mar 13, 2011 9:36 pm

Boa noite a todos
É a primeira vez que contacto com o forum e vim com um pedido de ajuda.
A Anita (a nossa menina) tem 2 anos e meio e é super activa, carinhosa e inteligente; São 31 kg de alegria.
No entanto, apesar de ser extremamente saudável (anca ok, coração ok) já é a segunda vez que apanhamos uns sustos valentes.
No ano passado foi ferrada por uma abelha e fez uma reacção anafilática brutal - em 20 min a cabeça inchou para o dobro. A nossa sorte foi um médico expectacular (sim, num centro de saúde de humanos!!), que viu o meu desespero e lhe deu medicação suficiente para aguentar até chegar à vet.
Ontem acordei às 7:20 da manhã com ela ao meu lado a inchar, olhos já quase fechados, com uma respiração pesada, mas regular.
Ora, ontem ela não teve nunhum encontro com qualquer abelha (estava a chover).
Alguém tem alguma experiencia parecida.
Há algum animal ou planta a que os Boxers sejam particularmente sensíveis?
Para já vamos fazer análises de sangue, no entanto agradeço qualquer informação.
karinaxana
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

terça mar 15, 2011 12:11 pm

olá.
tenho um boxer que também já fez um choque anifilático, mas ele aventurou-se com uma centopeia.
Eram 3 da manha quando isso aconteceu, foi uma corrida para o vet e quando chegámos já ia em muito mau estado pois começou por inchar a cabeça , mas rapidamente passou para o resto do corpo. Levou uma serie de injecções mas felizmente tudo acabou bem.
Agora temos que ter um certo cuidado pois pode acontecer novamente.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Boxer”