Câncro no boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta mar 23, 2011 6:41 pm

Boa tarde foristas.

Depois de ter pensado em várias raças decidi-me pelo boxer e ja ha algum tempo que ando a recolher o máximo de informação possivel e há uma questão que me tem chamado à atenção e preocupado.
Em grande parte dos sites que pesquisei é referida a raça boxer como predisposta para algumas doenças do coração e para o aparecimento de cancros. Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

"Os boxers lá para os 5, 6 anos ganham cancro." :o

Disse isto com tal certeza que fiquei preocupado e gostava que me esclarecessem qual a real dimensão deste problema nos boxers.

Cumprimentos :)
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda abr 11, 2011 2:26 pm

mfpuscas Escreveu:...
Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:
"Os boxers lá para os 5, 6 anos ganham cancro." :o
....
Deixe lá ...
... vozes de burro não chegam ao céu, mas muitas estão no governo e na AR ... :lol:
Procure outras opiniões (de preferencia de alguém não apostado a mostrar (a escassa) sapiência), se possivel conviva com diversa raças para ir conhecendo as suas reações e comportamentos, eleja a sua e disfrute dela em pleno todos os dias.
Ah... e no futuro procure um bom veterinário e não um estudante cheio de prosápia
:twisted:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
TeresaR
Membro
Mensagens: 85
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

segunda jul 04, 2011 10:53 pm

mfpuscas Escreveu:Boa tarde foristas.

Depois de ter pensado em várias raças decidi-me pelo boxer e ja ha algum tempo que ando a recolher o máximo de informação possivel e há uma questão que me tem chamado à atenção e preocupado.
Em grande parte dos sites que pesquisei é referida a raça boxer como predisposta para algumas doenças do coração e para o aparecimento de cancros. Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

"Os boxers lá para os 5, 6 anos ganham cancro." :o

Cumprimentos :)
Diz que esta ou outra raça "ganham uma certa doença" não é correcto, nem verdadeiro. Algumas raças podem ter predisposisão para... O que não quer dizer que venha a ter. É como no ser humano, nem todos os descendentes de diabéticos, são diabéticos.
Responder

Voltar para “Boxer”