Apresentação da Bia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

terça mai 24, 2011 1:18 am

Boas, tal como tinha dito no fórum dos cães, aqui fica a apresentação da minha peste:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


É uma mimada, que só quer é brincadeira até mais não.


Mas há umas quantas coisas que tão a ser complicadas:
- Relação com a gata cá de casa (que tanto estão bem as duas e quase nem ligam ou só se cheiram, ora tanto tão as duas insuportáveis e não se dão nada bem, que até a gata já lhe deu uma patada na cara)
- Noites (esta é a pior, que tem-me dado muitas dores de cabeça porque tem a mania de fazer demasiado barulho durante a noite e que só poupa um bocado no barulho se eu tiver a dormir no quarto)


Agora, questão para quem já tem experiências com estas pestes: A Bia tem-se revelado um bocado descontrolada e até agora a única forma que encontrei para controla-la um pouco melhor é simular, com os dedos, uma dentada na lateral do tronco dela. Ora, será esta uma boa técnica para eles perceberem quem é que manda ou poderá levar à violência da parte dela, um dia mais tarde?


Uma outra questão: pela estrutura corporal dela, será um bom "exemplar" (isto para exposições)?


PS: A Bia é irmã do Ken. Ambos filhos do campeão Bono Vox da Casa Franquinho.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo mai 29, 2011 7:26 pm

Tem uma linda menina, mas no que toca a estatura não posso ajudar, porque não percebo o suficiente disso, contudo ainda é uma cachorra e eles mudam muito.

Quanto às noites, defina já o local onde quer que ela durma, e deixe-a chorar durante toda a noite até ela se habituar. Caso esteja sempre a ir a beira dela, ela vai pensar que está a ser recompensada. Ela chama, e você aparece. Enquanto não a deixar chorar, e perceber que tem de ficar ali sossegada, ela não irá parar. Fora isso, tem sempre a hipótese de a por a dormir na mesma divisão que você :D

Quanto à questão de a controlar, há vários tópicos sobre educação aqui na arca e mesmo na net. Não me parece que essa técnica seja uma boa opção, porque quando ela pesar 25kg, ou for na rua, não a poderá controlar desta maneira. Eles são muito espertos, e aprendem muito rápido. Quanto mais cedo ela aprender a palavra "Não" melhor será para ela e para si.
Quando ela estiver louca e descontrolada, diga-lhe um forte Não, e mostre-lhe que não quer brincar assim. Só há brincadeira enquanto ela se comportar dentro dos limites.

No que toca a estrutura da cadela, pode ser que alguém com experiência opine. Andam aqui por a arca alguns bons criadores de boxers. :D

Espero ter ajudado.
Parabéns e boa sorte com a menina.
Responder

Voltar para “Boxer”