Apresentação do Barakus

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Barakus
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 16, 2011 11:34 am

quinta nov 17, 2011 12:09 pm

Olá!
Apresento-vos o Barakus III, com 3 meses de idade, que se encontra a viver lá em casa desde há um mês.
É o 3º Boxer da familia. O 1º comprámo-lo por 20 contos em 1983 e levámo-lo para Vila Real, com dois mesitos. O seu aspecto "exótico", para a época, fê-lo ficar a ser mais conhecido, na cidade, que os próprios donos! As travessuras, alegrias, preocupações e outras histórias que o Barakus nos deu, foram tantas que davam para escrever um livro. Tornou-se membro integral da família, de pleno direito, e fez-nos ficar apaixonados por esta raça para sempre. Já agora, o nome deve-se áquele personagem de uma série televisiva, muito famosa na altura, "Os soldados da fortuna"....sim, sim aquele actor esquesito que tem certas semelhanças!
Em 1990 viemos para casa dos meus pais, no Porto que estabeleceram com ele uma ligação muito forte, de modo que quando mudámos para um apartamento em 1995, ficou em casa dos avós(lol). Deram-lhe tantos carinhos, mas também tantos vícios que acabou por ficar diabético e morrer em 1997 com uma doença de humanos - um acidente vascular cerebral.
Para colmatar o desgosto os meus pais arranjaram outro boxer, de imediato - o Barakus II. Foi outra desgraça, o sedentarismo, a má alimentação, etc, tornaram o pobre cão obeso, diabético e também morreu com o mesmo quadro clinico há dois anos.
Durante muitos anos resistimos à tentação de adoptar outro boxer, mas em outubro, no dia de anos da Ana, o meu filho presenteou-a com o Barakus III. Tem sido uma alegria lá em casa. As saídas à noite aos fins de semana têm diminuído, mas... não faz mal! Dorme numa caminha junto a nós no quarto e obriga-nos a trazê-lo ao jardim 2-3 vezes por noite para fazer xixi e o resto...mas, não faz mal! Até está a correr bem porque dá um sinal, toca-nos com a pata e começa a soluçar, ficámos logo a saber que tem que ir lá fora. Adora andar de carro e tem o vicio de morder nas brincadeiras, mas ....não faz mal porque não faltam desinfectantes lá em casa!
Tenho lido na Net que os boxers são inteligentes (o 20º lugar nas raças caninas), que são bons cães de guarda, e mais isto e mais aquilo....não me acredito, até acho que são um pouco levezinhos de ideias e meio cobardolas! mas...não faz mal, são o melhor amigo dos donos, a melhor companhia não-humana que se pode conseguir e o MELHOR CÃO DO MUNDO. Não trocava esta raça por nenhuma outra, e quanto ao Barakus III já nos conquistou a todos na sua nova casa.

Nuno :lol:
Barakus
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 16, 2011 11:34 am

quinta nov 17, 2011 6:59 pm

Algumas fotos do Barakus..

Barakus I (1983) Vs Barakus III (2011)

Imagem

Dia da chegada Barakus III (Outubro 2011)

Imagem


Recentes....

Imagem
Imagem
ritart
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

terça nov 22, 2011 5:16 pm

Que coisa tão fofa! :D
Bitata
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quinta jan 12, 2012 4:35 pm

Estes beiçolas são uma delícia de bébés!!!
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta fev 01, 2012 6:09 pm

são um vício :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta fev 01, 2012 6:17 pm

engraçado, o Barakus de há 30 anos até é parecido com o de agora!! isso devia ser uma animação aqui na Vila! ehehehe :D :D

boa sorte com o beiçolas!! o gajo tem mesmo pinta de reguila!! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
joao121
Membro
Mensagens: 80
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
Localização: 1corn snake, 1 coelho, 2 hamster, peixes :)

quarta fev 01, 2012 8:15 pm

é parecido com o meu :) logo tens ai um cao muito fofo e giro :)
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
Bitata
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quinta fev 02, 2012 12:42 pm

Também é parecido com a minha Lia :wink: se for tão traquinas como ela... ai ai, haja paciência :roll: .Mas são irresistíveis.
Responder

Voltar para “Boxer”