Qual a ração para cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Gil428
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 24, 2012 8:02 pm

sexta ago 24, 2012 8:21 pm

Boa noite,
Tenho um boxer com 4 meses, e por indicação de um criador tenho dado Purina Pro Plan Sensitive ao meu cão. No entanto, não sei se devido à ração, ou não, não quero ser injusto para esta marca, mas no caso do meu cão penso não estar a ter o efeito desejado.
Passo a enumerar:
-Muitas diarreias, e em grandes quantidades;
-o cachorro não "pega" muito na ração;
-com quase 5 meses está com 15 kg o que de acordo com algumas tabelas e reviews que tenho visto aqui na net considero um peso baixo.

No entanto e uma das razões pela qual escolhi esta ração, o pelo do cachorro está lindo, super brilhante.

Ora como a ração está a acabar e embora me custe, estou a ponderar trocar de ração.

Tenho ouvido falar muito bem da Hills, Royal Canin e Canideo, embora esta ultima eu não encontro em Portugal.

Assim pedia a vossa opinião sobre quais as rações que me indicariam para o meu cachorro e porquê?

Desde já muito obrigado
Bitata
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

terça set 04, 2012 11:34 am

Olá. Já falou com o veterinário acerca dos problemas intestinais do seu cão? Convém que ele lhe indique uma ração adequada e eventualmente faça exames para saber a causa desses distúrbios. A minha cadela também teve muitas diarreias, às vezes com sangue. Pensou-se ser da ração,mas como o problema persistia foram feitas análises às fezes e afinal tinha um parasita nos intestinos (giárdia). Foi tratada e ficou bem. Não quero com isto dizer que o seu cão possa ter a mesma coisa, é só um exemplo de como o veterinário pode e deve ajudar a resolver estes problemas e antes de mais devemos recorrer a eles para situações anormais ou dúvidas.
Desejo as melhoras do seu beiçolas. :wink:
DayaRafa
Membro
Mensagens: 66
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

terça set 04, 2012 12:46 pm

Boa Tarde.,
Sim estou de acordo, os boxers têm muitos problemas intestinais.
Aconcelho-o a fazer uma visita ao veterinário para que seja aplicada uma dieta adequada.

As melhores para o seu patinhas, cuide bem dele,
fl1pp3r
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado mar 15, 2003 5:37 pm

quinta mai 02, 2013 12:42 pm

Royal Canin é insubstituivel na minha opiniao :)
Responder

Voltar para “Boxer”