Olá!
A minha situação é a seguinte: comprei um São Bernardo há 5 meses e, sinceramente, não sabia que o cão precisava de seguros e de licenças e de afins. Descobri isso agora ao ler alguns posts aqui no fórum.
Até hoje já tive uns vinte cães, a maioria rafeiros, outros nem por isso, mas eles nunca tiveram quaisquer documentos. E, se não me engano, acho que eles eram felizes à mesma. Mas agora que ouvi falar em seguros e em licenças, além de querer o meu cão feliz, também o quero LEGAL…
Portanto, a minha pergunta é: além do LOP, do boletim de vacinas e do chip, que “papelinhos” é que devo ainda de arranjar para o meu “Bernardim” estar “legítimo” e para eu ser uma dona de cão cumpridora da lei? Seguro? Licença? Onde é que posso tratar disso? E custos?
Desde já, obrigada!
Carolina
documentação de cão
Moderador: CostaLusa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
O melhor é saberes junto do veterinário. Normalmente os cães de caça são registados nas juntas de freguesia, mas como é de companhia não sei se é preciso. E parece-me que o seguro só é obrigatório para as raças perigosas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm
Para um cão estar legal só precisa de ter a vacina da raiva e estar registado na junta de freguesia. O seguro só é para raças perigosas. O LOP só serve para idicar a origem do cão mais nada, se não tiver LOP isso n quer dizer que o cão n esteja legal.