Inês no seu melhor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

sábado abr 23, 2005 2:33 pm

Olá desculpem estar a desabafar aqui , mas estou tão aliviada!! :oops:

A Inês já veio para casa e estão tão mimada... traz o colar e, por isso fica com um focinho mesmo lindo!

Felizmente a operação correu bem e ela quer andar mais do que o que pode. Está com uma costura enorme, mas o pelinho já começou a crescer! :D

Agora, o meu novo problema é o seguinte: a princesa não come! O veterinário não a acha magra, mas admitiu que podia engordar mais 1 ou 2 quilos... e ainda por cima com a medicação não convinha nada que não comesse.

Já tentei de tudo: ração com água, aquecida, massa, massa com carne, pedigree pal e sei lá mais o quê! Não come!! Hoje experimentei arroz e ela parece ter gostado, vamos lá ver quanto tempo isto dura...

Joquinhas de ambas

PS- prometo que quando este stress acabar ponho no meu album as fotos dela!
Queen1
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 8:47 am

terça abr 26, 2005 10:31 pm

Boa noite Bernadinha.
Tenho acompanhado atentamente tudo o que se tem vindo a passar com a sua Inês.
Fico bastante contente ao saber que felizmente tudo correu pelo melhor e que a Inês está a recuperar bem. Infelizmente nunca me foi possível lhe enviar alguma mensagem de conforto e de esperança...contudo, faço-o agora desejando que tudo continue a correr bem.
Eu também tenho uma menina São Bernardo de nome Queen. Ela faz 4 meses no dia 29 deste mês. Posso dizer que ela é uma filhota para nós e que ficamos bastante preocupados quando pensamos que a displasia também a poderá afectar.

Quanto à alimentação, tente lhe fazer um arrozinho de carne e junte com a ração (não sei se já tentou). pode ser que dê resultado. Eu fiz isso com a Queen para ela se habituar a comer ração. Aos poucos fui diminuindo a quantidade de arroz e agora já só come ração. De qualquer forma, acredito que a falta de apetite da Inês se deva a tudo pelo que a pequena passou e ao estado em que ela se encontra agora.
Continue a dar-lhe muito amor e verá que tudo se irá recompor.
Rápidas melhoras e vá dando notícias.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta abr 27, 2005 2:47 pm

Quando o meu Sansão está com falta de apetite, misturo na ração um bocado de arroz de carne que cozinho só para ele. Come às mil maravilhas. Normalmente aproveito as gorduras que tiro dos frangos (os meus são caseiros e por isso muito gordos) para cozer junto com o arroz, junto legumes e carne também.

Também já me aconselharam a misturar um pouco de óleo de soja ou de milho, parece que eles gostam e até faz bem ao pêlo. Anda não experimentei, por isso não sei se resulta mesmo para o pêlo.
Bernadinha
Membro

quinta abr 28, 2005 8:47 pm

Olá, o arroz faz maravilhas com a minha mais nova... até já engordou...

Obrigada pelo apoio!

Jocas e lambidelas
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

quinta abr 28, 2005 9:47 pm

Olá!!

Como dono de uma SB, o que mais receio é que um dia venha a ter displasia.

A Fanta tem agora 6 meses e apesar de ainda ser cedo, nao demonstra qualquer problema... Mas o medo, esse continua sempre em mim.

Em que criador é que comprou a Ines?
Bernadinha
Membro

sexta abr 29, 2005 7:26 am

Olá, não foi num criador oficial... o que me disseram, na altura, é que aquela ninhada seria a primeira e a última.

De qualquer forma, se quiser comprar um São Bernardo deve exigir o atestado onde garantem que os progenitores não sofrem de displasia. Eu, infelizmente, não tive essa feliz ideia apesar de estar alertada para a doença! :oops:

Jocas
Bernadinha
Membro

sexta abr 29, 2005 7:28 am

Esqueci-me de referir que a Inês começou a dar 'sinais' aos 5/6 meses.

Jocas e lambidelas
Queen1
Membro Júnior

sexta abr 29, 2005 9:10 am

Bom dia Bernadinha.

Será que nos podia dizer quais os sinais que a sua Inês apresentou?
Obrigada.
Bernadinha
Membro

sexta abr 29, 2005 10:32 am

Olá, tudo começou com o andar esquisito! Ela nunca mancou de uma forma muito visível... ao andar parecia 'gelatina', mas desde que veio cá para casa.

Depois, fazia uma ginástica tremenda para se levantar,o que é normal na raça devido ao peso. Não tinha grande apetite, o que também já era dela. Aos 5 meses, achamos que ela não ponha a pata como devia no chão. Mais por descargo de consciência do que por precaução fui ao vet e aí descobri que era o que temia. Foi uma choradeira e a palerma sempre a brincar com o vet!

A Inês nunca se queixou, apesar de ter uma pata já muito doente, continuou sempre a saltar e a brincar como uma tola! No caso dela nunca caiu ou deixou de andar. Quando caía era na brincadeira. Se tivesse andado com a pata no ar (como acontece a alguns cães) ou ter deixado de andar teria ido mais cedo ao vet e não precisaria da prótese (há uma operação em que rodam a bacia).

Não posso dizer que ela teve este ou aquele sintoma, porque sempre foi uma cadela 'normal', foi um 'feeling' que tivemos e estavamos certas.

Beijinhos Filipa
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 8:56 am

Como é que ela está? A recuperação está a correr bem? Acha que ela vai ficar a 100 por cento ou vai ter sempre dificuldades de andar?
Bernadinha
Membro

segunda mai 09, 2005 4:45 pm

Olá, peço desculpa pela demora, mas aquela rapariga tem estado doida...

Eu acho que a 100% não fica, porque ainda tem uma perna marota, mas espero que fique a 90%. Ela anda de uma forma pouco usual porque está a apoiar o peso todo na prótese. Agora, já tem patas de cadela!!

Jocas e lambidelas
Queen1
Membro Júnior

terça mai 10, 2005 8:55 am

Fico bastante contente ao saber que a Inês está a recuperar bem.

Continuação de boas melhoras e vá dando notícias da sua Inês.
Responder

Voltar para “São Bernardo”