Pois é, com 5 meses a Queen ainda se encontra em crescimento. Consequentemente, ainda é imprescindível que a alimentação seja a mais completa possível, com todos os nutrientes necessários ao seu correcto desenvolvimento e que satisfaçam as necessidades de crescimento.
Mas...com o calor e tal como já foi aqui falado, existe uma diminuição de apetite por parte dos nossos cães o que, teoricamente leva a que a ingestão dos tais nutrientes (em quantidades necessárias para o desenvolvimento adequado) também diminuam!!! Ou seja, (em relação à Queen) ela, não irá comer as quantidades diárias recomendadas.`
É certo também que, à noite (ou ao final da tarde) ela já come bem mas, julgo que ao estarmos a administrar nessa refeição toda a comida também não será o mais correcto visto, a possibilidade de acontecer por exemplo uma "torção de estômago", a qual é bastante propícia nesta raça. Os SB encontram-se em 2º lugar neste tipo de "fatalidade".
Não pensem que sou algum tipo de hipocondríaca, simplesmente tou a colocar este assunto para saber a vossa opinião!!!

Eu, nos dias em que a Queen come muito menos do que o recomendado, suplemento-a com cálcio. O nosso veterinário concorda com esta suplementação desta forma não só pelo facto apresentado, como também pelo facto de ela estar agora na muda e crescimento dos dentes.
Segundo o veterinário, o aporte de cálcio no organismo está a fazer-se primariamente para os dentes e será necessário suplementá-la com alguma dose de cálcio.