Funções para o SB?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

domingo jun 19, 2005 1:04 pm

Bom dia!

Estive a ler umas coisas e pus-me a pensar... (Hummmmmmm, deve ser por isso que me dói a cabeça... :lol: )

Era sobre linhas de trabalho e de beleza. Se determinado cão foi desenvolvido para determinada função, reduzi-lo a cão de companhia será talvez "aborrecido" (à falta de melhor palavra) para o animal.

O Rafa não "trabalha", não faz qualquer desporto... É só companhia... Não quero dizer que haja algo de errado com isto! Ele é uma óptima companhia. Mas será que ele não se sentiria melhor a desempenhar outra função que não esta? (Aqui na ilha não tem jeito nenhum usá-lo como cão de busca e salvamento... :lol: :lol:)

O que é que os SBs podem fazer sem serem só cães de beleza? Não seria boa ideia juntar beleza e funcionalidade? Sugestões?
priscilapinho
Registado: sábado fev 12, 2005 4:32 pm

domingo jun 19, 2005 9:02 pm

Oi Carolina!!!

Vc está certissima, havendo possibilidade de por o seu SB para fazer outros tipos de exercicios, só fazes bem. A minha Fanta tem 8 meses e desde os 4, faz Obedience, e agora ela até faz (na brincadeira) algumas coisas de Agility.
Bem, mas a minha faz Obeidencie porque temos de pensar, tambem no tamanho dessa raça e naquilo que ela consegue fazer.
Acho que Obedience é um desporto, legal para se fazer com um Sb. Pelos menos a minha gosta muito, alem de que vc sociabiliza o animal com outros animais, com outras pessoas e conhece pessoas interessante no mundo canino :-)

Abraços!
Responder

Voltar para “São Bernardo”