SB sacode muito a cabeça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 3:01 pm

Ontem reparei que o Sansão sacudia muito a cabeçaImagem

Fui ver-lhe as orelhas e parece estar tudo OK, não cheira mal, não tem vermelhidão nenhuma, mas ele volta e meia sacode-se.

Será comichão nas orelhas? Eu costumo limpar uma vez por semana, com gaze e soro fisiológico. O que acham?Imagem
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 04, 2005 3:20 pm

Pode ser mesmo ácaros dentro das orelhas que lhe fazem a comichão, experimenten passa com uma cotenete mesmo até lá dentro (não chega ao tímpano nao é perigoso) para ver se sai alguma sujidade preta ou castanha.
Deve sempre dizer isso ao vet se for otite, trata-se com umas gotas !
Boa Sorte e as melhoras
nicenice
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 05, 2005 9:43 am

Obrigado pela dica. Já estive a limpar outra vez e experimentei o cotonete, mas isso não dá muito geito. Deviam inventar uns maiores para os nossos SBImagem
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

quinta mai 05, 2005 11:19 am

Existem no mercado alguns liquídos de limpeza de ouvidos, cuja acção é ,a meu ver, melhor que o soro fisiológico, pois para além de possuirem características de desinfectante, ainda conseguem diluir a cera, facilitando e muito a limpeza dos canais auriculares e dos ouvidos. A sua aplicação é bastante simples, é só colocar um pouco de líquido, massajar o ouvido, aguardar alguns minutos, e limpar normalmente com uma gaze e uma cotonete. O efeito de limpeza é bastante mais duradouro do que utilizando simples soro. De momento não me recordo do nome do produto que uso, mas assim que me lembrar colocarei outro post.

MA
nicenice
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 03, 2005 10:38 am

Então, ainda não se lembrou?Imagem

Agora a sério, obrigado pela resposta e quando puder dar-me essa dica, eu agradeçoImagem

O Sansão tem estado muito melhor dos abanões mas se o soro não é o mais indicado realmente tenho de mudar
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

quarta jun 08, 2005 9:28 pm

Olá, o que eu uso na Inês uma vez por semana é da Specicare, também usa a pasta de dentes desta marca e até agora não tenho razão de queixa.

Jocas e lambidelas
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

quinta jul 14, 2005 9:35 am

nicenice Escreveu: Então, ainda não se lembrou?Imagem

Agora a sério, obrigado pela resposta e quando puder dar-me essa dica, eu agradeçoImagem
Bom dia,
Foi com quase 2 meses de atraso, mas o nome do líquido de limpeza é "opti cleaner ".

MA
nicenice
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:48 pm

Obrigado na mesma....

O Sansão continua a sacudir-se, mas agora com menos frequência. Eu continuo atenta na mesma aos ouvidos dele e parece-me estar tudo OK.

O problema é a baba depois de cada sacudidela Imagem
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta jul 14, 2005 4:48 pm

nicenice Escreveu: O problema é a baba depois de cada sacudidela
Imagem
Ao ler isto lembrei-me do Rafa... Realmente, quando ele sacode a cabeça, especialmente depois de sair da água, atira umas "postas brancas" para cada lado. É mesmo preciso fugir, senão ficamos todos babados... :lol:
Responder

Voltar para “São Bernardo”