são bernardo abandonado
Moderador: CostaLusa
bom dia =;
Costumo passear os meus cães numa zona parecido com "mato " ouseja onde os animais podem andar a olta a vontade . Já algum tempo ouvi uns vizinhos a falarem de um são bernardo abandonado. Pensei que ja tivesse sido adoptado só que hoje vi o pobre cão a correr muito assustado so por me ter visto . Eu nao tenho experiencia com esta raça sempre tive pastores alemães . Podem dar algumas dicas para ganhar a confiança dele , deviam ver como estava o pobre animal .... ate tenho medo que ele me ataque por defesa .
obrigado
Costumo passear os meus cães numa zona parecido com "mato " ouseja onde os animais podem andar a olta a vontade . Já algum tempo ouvi uns vizinhos a falarem de um são bernardo abandonado. Pensei que ja tivesse sido adoptado só que hoje vi o pobre cão a correr muito assustado so por me ter visto . Eu nao tenho experiencia com esta raça sempre tive pastores alemães . Podem dar algumas dicas para ganhar a confiança dele , deviam ver como estava o pobre animal .... ate tenho medo que ele me ataque por defesa .
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
De acordo com as informações que recolhi, porque tenho um há pouco tempo, o são bernardo não é muito de atacar, primeiro ladra para amedrontar e o objectivo é afastar as pessoas, só em último caso poderá morder. Cão é cão e nunca fiando muito...
Para ganhar a confiança dele só mesmo com carinho, como faria com qualquer outro animal
Como são gulosos, experimente oferecer comida, se anda na rua deve ter fome e depois com umas festas pelo meio tá conquistado, estes animais são muito carentes e meigos. Boa sorte e depois diga como correu
Para ganhar a confiança dele só mesmo com carinho, como faria com qualquer outro animal
Como são gulosos, experimente oferecer comida, se anda na rua deve ter fome e depois com umas festas pelo meio tá conquistado, estes animais são muito carentes e meigos. Boa sorte e depois diga como correu
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Realmente há cada uma!! Vai ficar com ele?
Para conquistar a confiança dele a comida é uma boa opção e também água fresca... eles têm sempre muita sede e com este tempo...
Boa sorte! E vá dando notícias.
Para conquistar a confiança dele a comida é uma boa opção e também água fresca... eles têm sempre muita sede e com este tempo...
Boa sorte! E vá dando notícias.
Ficava com ele
tenho uma vivenda com muito espaço , tive a recolher informações e disseram me que ha varios miudos que o querem apanhar so para fazer maldades por ele ser um cão grande , talvez seija por isso que ele fuja tanto das pessoas .
Quem da de comer é um senhor do talho que da todas as noites uns restos de ossos , mas o senhor diz que ate dele o cão foge . O senhor limita-se a dar de comer e ir embora para o cão aparecer .
Não vou perder esperanças tenho de ajudar o pobre animal

Quem da de comer é um senhor do talho que da todas as noites uns restos de ossos , mas o senhor diz que ate dele o cão foge . O senhor limita-se a dar de comer e ir embora para o cão aparecer .
Não vou perder esperanças tenho de ajudar o pobre animal

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2005 8:47 am
Boa tarde tifa.
Espero que tudo corra bem e que consiga adquirir a confiança desse animal. Pelos vistos ele está a necessitar bastante de um lar onde o tratem com dignidade.
Fico a torcer para que o consiga cativar.
Boa sorte!
Espero que tudo corra bem e que consiga adquirir a confiança desse animal. Pelos vistos ele está a necessitar bastante de um lar onde o tratem com dignidade.
Fico a torcer para que o consiga cativar.
Boa sorte!
Todos os dias , 3 vezes por dia vou ao "sitio " dele mas nunca mas a 1 semana que nao o vejo . Ponho comida mas no dia a seguir esta tudo igual . Pode ser que tenha decidido de dar uma volta , mas deve voltar . Só espero que aqueles miudos que o queriam apanhar nao o tenham conseguido , se calhar foi por isso que ele "fugiu" para por distancia .
Ola Tifa, é bom ver que te preocupas, e espero poder dar uma ajuda. O Sao bernardo é um cao que normalmente nao é agressivo mas como esta perdido pode estar desconfiado, dificilmente ira atacar porque o medo nao é sua caracteristica , mas nao o tentem agarrar á força porque ele vai ganhar . Lembra-te que ele pode estar perdido e nao ter sido abandonado.Para o cativares usa comida , mas nao a q ele esta habituado , esperimenta as latas de comida para animal dos Hipers . Nao sao boas para alimentacao regular mas tem um forte cheiro e sabor . Pede a ajuda de um veterinario pois o cao deve ter um chip no lado esqerdo do pescoço que identifica o dono. Boa sorte para se encontrares novamente 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mas onde é que ele está? Em que zona do País?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
obrigado pelas dicas , ele ta mesmo abandonado =(
Esta em sintra Casais de Mem Martins não o tenho visto .
Desculpem não responder muito´porque a minha net esta um bocado "marada" a net cabo nunca mais resolve o meu problema .
Esta em sintra Casais de Mem Martins não o tenho visto .
Desculpem não responder muito´porque a minha net esta um bocado "marada" a net cabo nunca mais resolve o meu problema .
Peço desculpa nao ter vindo mais cedo, consegui conquistar o canzinho , como adquiri dois cachorros abandonados não pude ficar com o são bernardo .
Dei banho e escovei aquele pelo lindoo , um familiar que tem uma quinta enorme para o norte ficou com ele . é o menini mimado da casa é super meigo e vai a todos sitios com os donos .
obrigado pela vossa ajuda
Dei banho e escovei aquele pelo lindoo , um familiar que tem uma quinta enorme para o norte ficou com ele . é o menini mimado da casa é super meigo e vai a todos sitios com os donos .
Peço desculpa nao ter vindo mais cedo, consegui conquistar o canzinho , como adquiri dois cachorros abandonados não pude ficar com o são bernardo .
Dei banho e escovei aquele pelo lindoo , um familiar que tem uma quinta enorme para o norte ficou com ele . é o menino mimado da casa é super meigo e vai a todos sitios com os donos .
Dei banho e escovei aquele pelo lindoo , um familiar que tem uma quinta enorme para o norte ficou com ele . é o menino mimado da casa é super meigo e vai a todos sitios com os donos .