S. Bernardo em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
kenshi
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2005 7:31 pm

quarta nov 23, 2005 3:00 am

Olá!
Gostaria de saber se o S.bernardo adapta-se bem à vida em apartamento.
Se o levar a passear 3 vezes por dia, leva-lo a correr no parque ou no monte 2 vezes por semana, acham q poderei proporcionar uma boa vida?
Já tenho outro cão bem mais pequeno...
euamosaobernardo
Registado: quinta dez 01, 2005 12:56 pm

quinta dez 01, 2005 1:17 pm

Eu tenho 2 são bernardos e moro numa casa que tem um espaço bom mais mesmo assim as vezes ao q ~~n eh o suficiente por que eles pesam quase 100 kg e são muito grandes, em apartamentos mesmo saindo todos os dias eles podem se sintir apertados.
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

sexta dez 02, 2005 9:03 pm

Eu pessoalmente discordo um pouco deste último post.

O meu 1º São Bernardo viveu comigo num apartamento e tenho a certeza que não era menos feliz por isso.

Claro que o ideal será ter um vivenda, onde o São Bernardo possa correr à vontade, mas se tivermos um apartamento e lhe proporcionarmos uma boa quantidade de passeios (que é para cumprir claro!!!), conseguimos a meu ver dar-lhe uma boa qualidade de vida.

Eu dou-vos o meu exemplo, se na vivenda onde moro, deixar a porta de casa aberta, os meus SB garantidamente passarão 95% do seu dia dentro de casa, deitadinhos aos meus pés. E se por algum motivo eu os mandar para o jardim e lhes fechar a porta, vocês nem imaginam a choradeira pegada que se passa na maior parte dos dias, e acreditem que eles têm o jardim todo para correr.

É claro que quem adquire um São Bernardo, e especialmente num apartamento, não se pode esquecer nunca que aquele cachorrinho amoroso, se vai transformar num adulto de 80 cm e 80Kg, que fisicamente ocupa espaço, que solta pêlo em volume proporcional, que se baba depois de comer, beber e fazer exercício, e que de vez em quando, quando mais jóvem, faz xixis e cocós dentro de casa (sim é verdade, apesar do que muita gente pensa os cachorros não são como os de peluche!!).

Agora para quem realmente ama os animais, e está dispostos a ultrapassar estes pormenores insignificantes (quem gosta de animais sabe o quão pequenos são), não será com certeza o tamanho de um apartamento que o impedirá de ter um São Bernardo.

MA
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 03, 2005 5:22 pm

Boas,

Eu pessoalmente não acho que um apartamento seja impeditivo de ter um S. Bernardo, mas falando por experiencia própria, acho que o que é realmente incomodativo é a quantidade abismal de pêlo que eles largam na altura da muda... :? :? É de passar o dia a limpar e mesmo assim não dá hipótese, há sempre pêlo por todo o lado... Eu pessoalmente não gosto, mas isso sou eu ;)
A baba não me incomoda tanto quanto isso ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kenshi
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2005 7:31 pm

quarta dez 07, 2005 6:52 pm

Obrigada pelos conselhos :D
Como fiquei sem net não pude responder mais cedo, a baba e o pêlo não há problema, e já vi q se lhe proporcionar uma boa qualidade de vida tb não existe stress se o tiver no apartamento, tb tenho um terraço com 20 m2, dá para apanhar sol ;)
O S. Bernardo vem mm para cá, só espero q as minhas "ninas" gatas convivam bem com ele :lol:
Responder

Voltar para “São Bernardo”