Estou disposto a entregar o meu São Bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

RitinhaB
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2005 8:25 pm

terça mai 16, 2006 9:37 pm

Boa noite a todos.

Tenho um São Bernardo de oito meses. Moro num apartamento e começo a sentir que tenho poucas condições para o criar. Porquê?

Vivemos num apartamento sem uma única varanda. Obriga-me a que o cão fique durante 8 ou mais horas sozinho! Quando penso nisso e olho para o Chicco, vejo que não é justo.

Amor, carinho, muita atenção, tudo isso lhe é dado! Como se da familia trata-se! Mas sei que há pessoas que têm esse mesmo amor e carinho para dar e além disso, têm uma casa com condições para ter um cão deste porte.

Para quem aqui costuma de vir, e se associar o nome do nosso Nick e o nome do cão - Chicco, sabe que já aqui viemos pedir opiniões. Principalmente quando foi diagnosticado ao Chicco, Displasia da Anca. Muitos de vós se bem se recordam estiveram contra a operação. O Chicco foi operado e felizmente está óptimo!

Julgamos que não terá de ser novamente operado! Ainda irá fazer uma radiografia mas acredito que não será necessário nova intervenção à outra perna. No entanto caso isso tenha de acontecer iremos ouvir uma 2ª opinião e se necessário, fazer a cirurgia.

Estou a ser longo, porque caso amanhã alguém fique com o Chicco, não irá sem saber o historial dele.

Não pretendemos dinheiro. O preço do Chicco, é termos a certza de que quem ficar com ele lhe dê tanto Amor e Carinho como nós lhe damos. Esse é o preço!

Que seja para o BEM DO CHICCO!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mai 16, 2006 9:52 pm

Já não estava a viver num apartamento quando o comprou? Não sabia que ele ia ficar grande?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 16, 2006 10:18 pm

Vivi com dois dogues alemães num apartamento sem varandas...

mas claro eu sou um gênio... :roll:
RitinhaB
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 8:37 am

Cambada de Moralistas!!! Não sejam ridiculos!!!

Quanto ao génio, tenha cuidado, a genialidade muitas vezes torna-nos estúpidos!
RitinhaB
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 12:06 pm

É óbvio que só o darei se encontrar alguem que possa proporcionar melhores condições do que eu, se assim não for, fica lá em casa onde só falta espaço mas sobra em carinho!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 17, 2006 12:36 pm

Não querendo ser moralista, mas não acho correcta a sua atitude... Quando comprou o seu cão JÁ SABIA que o cão ÍA ficar grande... É mesmo só essa a razão de o querer oferecer?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RitinhaB
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 1:31 pm

Xuga,

É a ÚNICA razão! Falta de condições! Obviamnete que sabia que ele ía ficar grande. Inclusivamente pedi a opinião do forum na altura que o adquiri.

Adoro o Chicco! Não é fácil isto o que estamos a fazer! Nada mesmo!

Daí dizer que dispenso os moralistas e os designados génios! Por favor, dispenso!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 17, 2006 7:34 pm

Falando em dispensar...tambem dispensa o cão, certo ? :roll:
RitinhaB
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 8:22 pm

Não, eu não comprei o Chicco, fui buscá-lo porque quem o comprou não o quis e achei que poderia dar-lhe uma vida boa. Porque uma pessoa que tem um me disse que estes caes viviam perfeitamente num apartamento (não é verdade). Passado algum tempo, pouco, ficou sem andar e fizemos tudo para que ele ficasse bem, o que felizmente aconteceu.
Hoje continua a ser um cão com muito amor mas achamos que está infeliz por estar em casa sozinho todo o dia, num espaço pequeno.
Só queremos arranjar alguem que o trate bem e lhe possa dar-lhe eo espaço e companhia que ele necessita.

Atitude egoista será mante-lo aqui!

Não dispenso meu cão, espero dar-lhe melhores condições. E não percebo as criticas e atitudes moralistas, eu não vou abandona-lo!!!!!!
RitinhaB
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 9:39 pm

O assunto que estamos aqui a tratar é sério! Dispensamos ironias, ainda por cima vindas de pessoas que não conhecemos e mais grave, não nos conhecem. Ninguém vai abandonar o Chicco! Ninguém o vai dispensar!

A unica coisa que estamos a pedir é apenas de perguntar se alguém quer ficar com o nosso cão. Para isso têm de nos mostrar condições e vontade, mas acima de tudo têm de mostrar e dar pelo menos tanto carinho e amor como nós damos.

Não preciso de me justificar mas para que saibam, quando o Chicco foi operado, tiramos dias de férias para o acompanhar minuto a minuto na nossa casa! Provavelmente e infelizmente alguns que neste forum opinão já passarm pelo mesmo e sabem do que estamos a falar.

Não vamos mais responder a ironias, a provocações neste forum. Quem quiser contactar-nos peço o favor de nos enviar através das "Mensagens Privadas".

Que não concordem, que achem injusto, aceitamos tudo isso. A unica coisa que pedimos é respeito! Apenas isso.

A unica certeza que temos é que tudo faremos, para protegermos o Chicco. Neste momento, a unica coisa que interessa, é arranjar alguém que tenha uma Vivenda e muito amor e carinho para dar ao Chicco!...Caso isso não aconteça, a certeza de que o Chicco fica connosco! E nada lhe irá faltar, dentro das nossas limitações que já referi noutros comentários!

Um abraço a todos.
RitinhaB
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 2:06 pm

Boa tarde.

Temos recebido várias mensagens no nosso "Mensagens Privadas" e temos respondido a todas.

Acontece que segundo me apercebo, onde diz a "Enviar", essas mensagens estão todas retidas. Não sabemos se têm recebido as nossas respostas mas provavelmente, não.

Sugerimos que nos deixem o vosso mail, que nós entraremos o mais tarde hoje à noite em contacto.

Aproveito para agradecer todas as mensagens que nos têm chegado.

Obrigado.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 18, 2006 10:13 pm

MAis um que vai ser usado para reprodução, os abutres já se juntam.
RitinhaB
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 11:47 pm

Eu percebi a mensagem. Nós estamos atentos! Daí estarmos a ser muito prudentes neste problema que estamos a tentar resolver.

Mas como já várias vezes dissemos, não havendo alternativa, fica connosco!...E fica bem, mesmo dentro das nossas limitações.

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mai 26, 2006 11:32 am

se quizer posso ficar com ele nao me importo mas primeiro tera de falar com a minha irma, porque iria para a quinta dela.. se me quiser contactar aki deixo o meu contacto [email protected]
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mai 26, 2006 11:33 am

se quizer posso ficar com ele nao me importo mas primeiro tera de falar com a minha irma, porque iria para a quinta dela.. se me quiser contactar aki deixo o meu contacto [email protected]
Responder

Voltar para “São Bernardo”