Queda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
nicenice
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Localização: Sansão (São Bernardo) Chico (melro)
Contacto:

quarta fev 23, 2005 3:44 pm

Parece que a malta não aderiu muito a este fórum. tenho pena, porque tenho um são bernardo a completar agora 9 meses e gostava de saber se vocês também têm problemas com a queda de pêlo. É que o meu sansão deita muito pêlo. Eu escovo-o uma vez por semana, mas mesmo assim ele é uma fábrica ambulante de pêlos.
tiki
Membro
Mensagens: 118
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quarta fev 23, 2005 4:03 pm

ola

na minha opnião devias ir ao vet porque pode ser uma alergia a ração ou a outra coisa.
a minha cadela tinha queda de pelo,e o vet. recomendou eukanuba dermatosis e passou a queda de pelo,neste monento estou a misturar levedura de cerveja,mas ainda não deu tempo pra ver os resultados.

boa sorte!!!!!!!!!!

tiki
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 23, 2005 4:09 pm

Boas!

A tiki tem razão, consultar o vet pode ser uma boa ideia, mas se virmos bem, está a chegar a Primavera, logo é a altura da queda e a mudança de pêlo de Inverno para Verão é do pior que há... :? É aos sacos de supermercado cheios...

Mas também pode ter a ver com a ração que lhe está a dar...
Eu dou Eukanuba Large Breed e estou a dar-me muito bem, mesmo nesta altura da queda do pêlo...

Já lhe dei uma vez umas gotas que o vet receitou, e acredite que deu resultado ;) Por isso é que eu digo, uma opinião profissional é o melhor, antes de mudar a ração ou tomar outra atitude ;)

Boa sorte e vá dando notícias!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicenice
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Localização: Sansão (São Bernardo) Chico (melro)
Contacto:

quarta fev 23, 2005 4:16 pm

A ração que eu dou é o royal canin giant junior, foi sempre a ração do meu cão desde o criador e tem se dado muito bem até agora.

Eu não noto que o sansão tenha problemas na pele nem peladas. É só que a quantidade de pêlo que ele deita naturalmente é muito grande e tenho pena de não o poder ter dentro de casa.

Mas o melhor mesmo é perguntar ao veterinário.
Obrigado pelas sugestões.
CostaLusa
Membro
Mensagens: 105
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quinta fev 24, 2005 3:16 pm

Olá,

Realmente estamos na época da queda de pêlo, e é perfeitamente normal. Os meus, nesta altura, escovo-os todos os dias; noutras alturas de dois em dois ou trÊs em três dias, uma vez por semana também é pouco. Em condições normais, quanto mais escovar, mais depressa sai o pêlo velho e cresce o pêlo novo, e mais depressa passa toda a fase da muda de pêlo. Os meus vêm para dentro de casa sem problema algum, levam é a escovadela antes de entrar:) Se vir que as condições do pêlo não são as melhores, também poderá mudar para uma ração "lamb and rice", que é a melhor para o pêlo, quase todas as boas marcas de ração têm essa variedade.

Boa Sorte e tente escovar só om um bocadinho mais de regularidade que vai ver que melhora.
nicenice
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Localização: Sansão (São Bernardo) Chico (melro)
Contacto:

quinta fev 24, 2005 3:40 pm

Obrigado pela dica, vou passar pelo veterinário para ver uma ração dessas. O meu sansão por acaso está quase a “acabar” com o stock, por isso é uma boa altura para uma mudança.
Até já tinha pensado mudar a ração para a Eukanuba, para ver se melhorava, porque me disseram que também era muito boa.

Só o tenho escovado aos sábados, porque durante a semana chego a casa do trabalho já é noite, mas ainda lhe dou alguma atenção depois de fazer o jantar e arrumar a cozinha. Agora escová-lo nessa altura é que dá mais trabalho, tenho que vestir uma roupa velha que depois tem de ser toda aspirada antes de posta na máquina de lavar e ainda perco umas boas horas de volta dele porque o sansão é muito irrequieto. É um autêntico maluco por brincadeira. Se fizer isso durante a semana nem sei a que horas me deito, mas lá terá que ser, se é para o bem dele vou experimentar. Tudo o que for melhor para ele eu faço.
sisssi
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado fev 24, 2007 12:58 am

domingo fev 25, 2007 5:19 pm

Nesta altura do ano é normal esta queda de pêlo, pois esta na altura de começar a mudança do mesmo.
O melhor que se faz nesta altura é as escovadelas diarias,e uma boa ração, a ração que eu dou á minha é eukanuba, que pessoalmente é das melhores, mostrando sempre um pêlo brilhante.
Responder

Voltar para “São Bernardo”