Quem é maior, SB ou Dogue?
Moderador: CostaLusa
-
- Membro
- Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
- Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
- Contacto:
O São Bernardo, é sem dúvida o mais pesado, agora, em termos de altura, varia muito, há quem diga o Dogue, há quem diga o São Bernardo. Na minha opinião pelo que tenho visto em exposições, acredito que seja o São Bernardo, mas também sou suspeita
...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
...Já ouviram falar do Irish Wolfhound ? 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Irish Wolfhound

Dogue Alemão

Irish Wolfhound "em pé"

Não encontrei nenhum dogue "com as patinhas pra cima"...
Afinal, qual é mesmo o maior?

Dogue Alemão

Irish Wolfhound "em pé"

Não encontrei nenhum dogue "com as patinhas pra cima"...

Afinal, qual é mesmo o maior?
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
agora fiquei na dúvida... mas o Irish Wolfhound... nunca tinha ouvido falar mas que é grande é...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Só vi este tópico hojeCasadeAnaval Escreveu: ...Já ouviram falar do Irish Wolfhound ?![]()

Mania de desconversar!!!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm
Vamos então a factos :
São Bernardo :
Limite inferior: Machos: 70 cm e Fêmeas: 65 cm
Limite superior: Machos: 90 cm e Fêmeas: 80 cm
Os cães que ultrapassam o limite superior não serão penalizados se o seu aspecto geral for harmonioso e se o seu movimento for correcto.
Irish Wolfhound:
Tamanho desejado: Entre 81 cm e 86 cm nos machos.
Tamanho mínimo: Machos 79 cm
Fêmeas 71 cm
Dogue Alemão:
Limite inferior :
Machos - 80 cm
Fêmeas - 72 cm
Todos as alturas são ao garrote.
É quase um empate técnico, com o Irish e o Dogue ligeiramente à frente.
Como nota posso dizer que o Irish é ainda refenciado como a raça mais alta, o São Bernardo como a mais pesada.
O maior exemplar vivo (ou pelo menos estava no ínicio do ano) era um Dogue de nome Harvey, com 154 cm ao garrote. O maior exemplar São Bernado vivo(ou pelo menos conhecido por mim) é um cão de nome Diego Vom Staufensee e mede 98 cm ao garrote. O maior São Bernado que exitiu, media segundo sei 112 cm ao garrote.
MA
São Bernardo :
Limite inferior: Machos: 70 cm e Fêmeas: 65 cm
Limite superior: Machos: 90 cm e Fêmeas: 80 cm
Os cães que ultrapassam o limite superior não serão penalizados se o seu aspecto geral for harmonioso e se o seu movimento for correcto.
Irish Wolfhound:
Tamanho desejado: Entre 81 cm e 86 cm nos machos.
Tamanho mínimo: Machos 79 cm
Fêmeas 71 cm
Dogue Alemão:
Limite inferior :
Machos - 80 cm
Fêmeas - 72 cm
Todos as alturas são ao garrote.
É quase um empate técnico, com o Irish e o Dogue ligeiramente à frente.
Como nota posso dizer que o Irish é ainda refenciado como a raça mais alta, o São Bernardo como a mais pesada.
O maior exemplar vivo (ou pelo menos estava no ínicio do ano) era um Dogue de nome Harvey, com 154 cm ao garrote. O maior exemplar São Bernado vivo(ou pelo menos conhecido por mim) é um cão de nome Diego Vom Staufensee e mede 98 cm ao garrote. O maior São Bernado que exitiu, media segundo sei 112 cm ao garrote.
MA
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Ok, com estes esclarecimentos estou ainda mais convencida a continuar a chamar “gordinho” ao meu SB 
Adorei a foto do dogue que a CarolinaGuerra postou, é realmente uma raça magnífica...

Adorei a foto do dogue que a CarolinaGuerra postou, é realmente uma raça magnífica...
-
- Membro
Aproveito para dizer que a informação respeitante ao tamanho e peso do São Bernardo existente aqui na arca, e que passo a referir, não corresponde minimamente à realidade (no máximo corresponderia aos SB de linhas americanas):
Classificação: Cães de Trabalho
País de origem: Suíça
Altura: 65-71cm
Peso: 50-60Kg
Já foram feitas variadíssimas tentivas para que a mesma fosse alterada, mas todas elas se mostraram infrutíferas.
MA
Já foram feitas variadíssimas tentivas para que a mesma fosse alterada, mas todas elas se mostraram infrutíferas.
MA
-
- Membro
Aproveito para dizer que a informação respeitante ao tamanho e peso do São Bernardo existente aqui na arca, e que passo a referir, não corresponde minimamente à realidade (no máximo corresponderia aos SB de linhas americanas):
MA
MA
-
- Membro
Vou tentar colocar a foto do Diego, o actual cão mais alto do mundo :

MA

MA