Poderá ser normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
Queen1
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 8:47 am

sexta mai 20, 2005 10:14 am

Bom dia.
Estou a escrever simplesmente para dizer que me encontro preocupada com a Queen.

Normalmente quando chego a casa depois do trabalho, a Queen ou está já na porta pronta para me fazer a sua festa ou, está a dormir e acorda com o barulho da porta, levanta-se um pouco ensonada e vem ter comigo com o mesmo intuito.

Contudo, ontem fiquei preocupada pois, ela não se levantava e verifiquei que ela rastejava na minha direcção ....

Não sei se poderá ser um comportamento normal nesta raça como resultado de serem, por vezes uns grandes molengões...não sei se, por algum acaso a pequena estaria de tal forma ensonada e não se levantava ou, se poderá ser algo pior!

É certo que irei de qualquer forma ao veterinário e explicar-lhe o sucedido pois, na terça-feira ela fez exactamente a mesma coisa.

Perante tantos casos de displasia com que me deparei, não só neste fórum como também noutros de outras raças, fico bastante preocupada com o que aconteceu.

Qual a vossa opinião a respeito? Já algo parecido vos aconteceu?

Obrigado pela atenção.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta mai 20, 2005 11:11 am

Olá,

Eu noto que o Sansão por vezes demora muito tempo a levantar-se de uma soneca. Aliás nunca o faz sem antes de espreguiçar, mas nunca dei por ele rastejar.

Noto realmente que ele é muito preguiçoso e tem o sono muito pesado, às vezes tenho meso que gritar para ele acordar. E primeiro que se recomponha ainda leva um tempo.

Provavelmente a Queen estava cansada e como o tempo está a começar a aquecer isso também influência para que eles deixam de ter tanta actividade.

Mas só o veterinário poderá avaliar se se passa alguma coisa. Tenha calma que não há-de ser nada.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

sexta mai 20, 2005 2:21 pm

Eu também já só penso (ou pensava, que agora já tou menos neurótica) em displasia da anca, do cotovelo... O Rafa caíu e começou a mancar. A vet disse para eu lhe dar anti-inflamatório e ele ficou fino. E eu já a fazer filmes... E afinal não era nada. O mesmo se deve passar consigo. Não sofra por antecipação que não resolve nada. Mas quem lhe poderá dar informações sobre esse assunto será mesmo o vet. Consulte-o só para poder ficar descansada.

E os SBs são uns pacholas. O seu devia era estar com preguiça. Não se assuste...
expatriada
Membro Júnior
Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm

sábado mai 21, 2005 4:11 pm

Oi queen!
Tudo bem?
Olha, espero que o cãozito esteja melhor!
Se Deus quiser não foi nada de grave...
Mas o que vc fez foi a melhor decisão, levar ao veterinário é sempre o melhor cuidado que podemos ter com eles.

Depois dá noticias!

Abraços,
Queen1
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 10:27 am

Obrigado meninas!

Em princípio vou amanhã com ela ao Veterinário. Depois logo vos digo qualquer coisa.

De qualquer forma, já estou um pouco "mais aliviada" pois, até agora ela não rastejou mais!!

Obrigada
expatriada
Membro Júnior
Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm

sexta mai 27, 2005 7:21 pm

Oi Tania!

Como anda a queen?? Estamos esperando noticias!!
Não vamos deixar o forum morrer!!!

Dê noticias!

Abraços,

Priscila
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

segunda mai 30, 2005 10:54 am

Olá, há novidades?

Jocas
Queen1
Membro Júnior

segunda mai 30, 2005 10:47 pm

Boa noite!
Desde já peço desculpas por ter estado desaparecida do nosso fórum mas, tenho andado com bastante trabalho e não tenho tido tempo para muita coisa.

Ora bem....novidades:
Fui ao veterinário com a "pequenina" e em princípio poderá não ser nada.
O piso no qual ela se estava a tentar levantar e no qual rastejava era o da cozinha e, por conseguinte LISO E UM POUCO ESCORREGADIO! Assim, pode ser que ela ao tentar levantar-se escorregasse e se mantivesse assim o que, a meu ver me parece bem possível pois todas as vezes que isto aconteceu foi sempre no mesmo local.
Já solucionámos a situação e comprámos um tapete bem aderente e NÃO LISO para colocar no sítio onde ela adora dormir :lol: O que é certo é que ela já se levanta bem.
Contudo...temos que ter atenção a algumas situações que poderão ser de alarme :o :
- verificar se ela "rasteja" noutros locais com outro tipo de piso;
- ter atenção ao andar: um andar excessivamente bamboleante, andar com os membros posteriores muito esticados ou seja, apresentar alguma dificuldade na flexão dos membros ao andar, são situações a ter em conta e não muito favoráveis;
- verificar se se levanta com alguma facilidade não apresentando qualquer sintomatologia de dor;

Também podemos "juntar o útil ao agradável" e numa pequena brincadeira podemos verificar se algo de errado está a acontecer:
- por exemplo, quando eles se levantam, agarrar as patas anteriores e dançar um pouco com eles fazendo desta forma com que façam força nos membros post. Se eles se aguentarem bem nas "canetas" é bom sinal;
- numa qualquer brincadeira, quando eles se levantam para apanhar alguma coisa no ar (um brinquedo...um pedaço de comida, etc) com regularidade apoiando-se desta forma nos memb.post. também é bom sinal.

Desculpem-me toda esta descrição mas julgo que nunca é demais lembrar, independentemente de já termos conhecimento ou não.

Quanto à Queen, por enquanto não tive mais sinais de alarme e ela não rastejou mais desde que lhe colocámos o tapete. Caso ela der algum sinal dos que referi anteriormente e com alguma regularidade, iremos fazer o despiste da displasia mas, segundo o veterinário nada de alarme pois ela ainda se encontra em crescimento.

Mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
Responder

Voltar para “São Bernardo”