Página 1 de 1
protector
Enviado: quinta ago 18, 2005 12:00 am
por safofa
tenho um S.Bernardo com 8 meses, e tem a mania que é o meu super protector não deixa quase ninguém aproximar-se, no entanto é muito meiguinho sabichão e palhaço, o que aconselham!!!!!
saudações do RODOLFO
Enviado: quinta ago 18, 2005 7:31 am
por Bernadinha
muita paciencia, amor e carinho... são todos assim...
Enviado: quinta ago 18, 2005 11:32 am
por texuga
Pois...
Amor deve ser o que menos lhe falta...
A minha também é muito protectora, mas tente aos poucos habituá-lo a conviver com pessoas, é muito giro ele ser protector mas pode trazer-lhe alguns dissabores... Olhe que eles mordem mesmo, ao contrário do que as pessoas pensam........ :p
A minha de vez em quando tb tem a tentação de dar uma trinca num rabo a passar à altura da boca dela :p , mas eu se fosse a si tentava estar mais ao pé de pessoas amigas e repreendê-lo, não em exagero claro, se ele tivesse atitudes agressivas com essas pessoas. Mas é como lhe digo, não abuse na repreensão, quem sabe um dia se não lhe dá um certo "jeito" ele dar uma trinca num larápio qualquer!
Boa sorte,
Xuga
Enviado: segunda ago 22, 2005 4:12 pm
por nicenice
Que engraçado...o meu SB não é nada assim protector... para ele quanto mais gente melhor e às vezes parece que até se esquece de mim.
Deve ser porque desde pequeno se habituou a estar entre muita gente (enquanto foi uma bolinha fofa eu tinha todos os dias em casa vários membros da família a melgar-me o cão).
Uma coisa é certa, tenha paciência, procure ensiná-lo de forma que ele compreenda e não abuse das repreensões. Ele vai acabar por perceber.
O meu Sansão era um bocado desobediente mas agora que já tem um ano percebo que apreendeu todos os ensinamentos que lhe démos e está a revelar cada vez mais obediência (ou então é esperteza saloia para me levar a fazer o que ele quer

).
Boa sorte
Enviado: segunda ago 22, 2005 6:49 pm
por SaoBernardo
O São Bernardo não é por definição um cão agressivo para com os humanos, mais, qualquer comportamento de agressividade, justifica por exemplo numa exposição a eliminação do cão em causa, que poderá resultar na retirada do registo do cão.
O estalão da raça refere "De caracter amável". Assim sendo, um comportamento agressivo em situações ditas "normais" não deve ser tolerado e o cão deverá ser repreendido, pois só assim conseguirá compreender que a atitude que tomou não foi a correcta. O comportamento agressivo não é normal, e muito menos típico da raça, demonstra na maioria das vezes falta de confiança do animal.
Todos os criadores sabem que devem criar São Bernardos com esta tipologia de comportamento, e que quaisquer animais que se demonstrem de uma ou de outra maneira agressivos, não podem ser utilizados como reprodutores.
Devemos desde cedo sociabilizar ao máximo os nossos São Bernardos, levá-los a locais muito movimentados, pedir aos nossos amigos (preferencialmente estranhos ao animal) que lhe façam festas, para que assim lhes demonstremos que não terão nada a temer.
Claro que os São Bernardos como animais que são, demonstram entre eles alguma agressividade (especialmente os machos e com maior incidência na presença de cadelas com o cio), agressividade esta mais natural, mas que mesmo assim deve ser controlada.
Se por exemplo algum estranho entrar na nossa casa a meio da noite, ou se sentir de nós alguma reacção menos normal de medo, o SB típicamente reagirá, mas aqui num sentido de defesa, nunca num sentido de ataque sem que nenhum facto o justifique.
MA