QUANDO ACONTECERÁ O 1° CIO?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
LALADAN
Registado: sexta jul 16, 2004 7:47 pm

quinta nov 10, 2005 7:19 pm

Olá!!!tenho uma Sao Bernardo com 7 meses, gostaria de saber quando ela terá seu 1° cio, gostaria também de saber mais informações sobre o assunto especificamente para esta raça. Se alguem souber de algum artigo, algum site que tenha esta informação...por favor me comunique.
grata!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 10, 2005 7:24 pm

Olá!

Bem vinda ao mundo dos S. Bernardos!!!

Há muita informação na net sobre esta raça. Pode começar pelo:
www.cpcsb.pt ;)

O primeiro cio acontece, se não estou enganada, emtre os 6 meses e o ano de idade.

Boa sorte e disponha sempre ;)

Xuga

P.S.- Só acho é que devia ter colocado essas questões todas ANTES de adquirir a sua cadelinha ;) Mas nunca é tarde para aprender!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MIGSU
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 9:28 pm

sexta nov 11, 2005 11:17 pm

Antes de mais bem vindo ao mundo dos São Bernardos.
Relativamente ao cio, este pode aparecer desde os 6 meses até ao ano e meio, dependendo muito das linhagens da sua cachorra. Normalmente os cães do novo estalão têm os cios mais tarde, nada de preocupante.
Com a aquisição de um São Bernardo deve consultar o site do Clube de raça em www.cpcsb.pt onde encontra muitas respostas para as suas perguntas. Como conselho deverá fazer-se sócio do clube.
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

terça dez 20, 2005 10:14 am

O s.b tem 2 cios por ano como os outros caes o 1 realiza-ze entre 6 meses e o 1 ano
Responder

Voltar para “São Bernardo”