Olá!!!tenho uma Sao Bernardo com 7 meses, gostaria de saber quando ela terá seu 1° cio, gostaria também de saber mais informações sobre o assunto especificamente para esta raça. Se alguem souber de algum artigo, algum site que tenha esta informação...por favor me comunique.
grata!!!
QUANDO ACONTECERÁ O 1° CIO?
Moderador: CostaLusa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá!
Bem vinda ao mundo dos S. Bernardos!!!
Há muita informação na net sobre esta raça. Pode começar pelo:
www.cpcsb.pt
O primeiro cio acontece, se não estou enganada, emtre os 6 meses e o ano de idade.
Boa sorte e disponha sempre
Xuga
P.S.- Só acho é que devia ter colocado essas questões todas ANTES de adquirir a sua cadelinha
Mas nunca é tarde para aprender!!!
Bem vinda ao mundo dos S. Bernardos!!!
Há muita informação na net sobre esta raça. Pode começar pelo:
www.cpcsb.pt

O primeiro cio acontece, se não estou enganada, emtre os 6 meses e o ano de idade.
Boa sorte e disponha sempre

Xuga
P.S.- Só acho é que devia ter colocado essas questões todas ANTES de adquirir a sua cadelinha

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Antes de mais bem vindo ao mundo dos São Bernardos.
Relativamente ao cio, este pode aparecer desde os 6 meses até ao ano e meio, dependendo muito das linhagens da sua cachorra. Normalmente os cães do novo estalão têm os cios mais tarde, nada de preocupante.
Com a aquisição de um São Bernardo deve consultar o site do Clube de raça em www.cpcsb.pt onde encontra muitas respostas para as suas perguntas. Como conselho deverá fazer-se sócio do clube.
Relativamente ao cio, este pode aparecer desde os 6 meses até ao ano e meio, dependendo muito das linhagens da sua cachorra. Normalmente os cães do novo estalão têm os cios mais tarde, nada de preocupante.
Com a aquisição de um São Bernardo deve consultar o site do Clube de raça em www.cpcsb.pt onde encontra muitas respostas para as suas perguntas. Como conselho deverá fazer-se sócio do clube.