O meu Chicco está a comer pouco! O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
RitinhaB
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 02, 2005 8:25 pm

segunda dez 12, 2005 10:19 am

Olá a todos!
Antes de mais muito obrigado a todos os concelhos que nos têm dado. Têm sido muito uteis.

O Chicco está a comer muito mal. Damos 2 refeições por dia. Ele apenas come ração. Para tentar que ele coma, estamos a misturar uma colher de sopa de arroz para o motivar a comer, mas nem sempre dá resultado. É normal isto acontecer? Devemos consultar o veterinário?

Obrigado.

PS: O Chicco tem praticamente 3 meses.
SaoBernardo
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm
Localização: São Bernardos ..... Muitos

quinta dez 15, 2005 11:01 pm

Boa noite,
Qual a quantidade que dá ao seu Chico?
E já agora, a ração que lhe está a dar é uma premium para raças gigantes?

MA
RitinhaB
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 02, 2005 8:25 pm

terça dez 20, 2005 8:59 pm

Sim, está a comer uma ração Premium para raças gigantes
Agora damos-lhe ração com um bocadinho de arroz e frango e ele já come. A mania de morder é que nos está a deixar doidos. Não pára, está sempre a tentar morder-nos as mãos, pernas, calças, enfim tudo o que apanha à mão(boca).

:cry:

O problema maior é que temos uma pequenina de 8 anos e o Chicco não faz distinção entre os adultos e ela e como tal tenta morde-la também.
Esta mania vai passar ou é melho fazermos alguma coisa :?:
nicenice
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Localização: Sansão (São Bernardo) Chico (melro)
Contacto:

sexta jan 06, 2006 10:26 am

Bem, falando apenas pela experiência que tive com o Sansão, essa mania de morder as mãos, as mangas e as pernas das calças (e tudo o que mexa) ainda é capaz de vos atormentar por mais uns bons meses.

Mas depois passa, o meu pelo menos deixou de o fazer. Acho que é uma fase, afinal ele deve ser, como é de esperar, um bebé curioso e brincalhão, que acha graça a tudo. Penso que morder é uma forma de ele brincar e ao mesmo tempo experimentar as coisas.

Com o Sansão, nós tentámos sempre repreendê-lo quando ele abusava e faziamos de zangados e não havia mais brincadeira. Fomos sempre insistindo até que ele acabou por perder essa mania.

Como com qualquer cão, é preciso muita paciência e persistência.

(Espero não estar a dar conselhos errados, se estiver que alguém mais conhecedor me corrija, obrigado)
Responder

Voltar para “São Bernardo”