Com que idade começam a ladrar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
RitinhaB
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2005 8:25 pm

quinta dez 15, 2005 5:59 pm

Olá a todos!

O meu São Bernardo tem 3 meses e não ladra. Será normal? Com que idade ele começa a ladrar?

Outra coisa que pretendia saber, era se mediante a vossa experiencia, se acham que o São Bernardo pode dormir no chão do meu quarto. Neste momento dorme na cozinha mas pretendo que se habitue à casa toda.

Obrigado.

Cumprimentos
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

quinta dez 15, 2005 10:55 pm

Boa noite,
Não se preocupe que é perfeitamente normal o seu pequeno não ladrar. Eu tenho um que começou a ladrar com 1 ano de idade...

Quanto ao chão do seu quarto, o único problema que vai ter é ele gostar demais :lol: !!!
Não se preocupe que não há qualquer problema, não se esqueça é que ele vai pensar que o quarto também é um espaço dele, e como tal vai pensar que pode ir para lá a qualquer altura.

MA
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 15, 2005 11:27 pm

Quanto ao ladrar não se preocupe, é normal ;)

O sítio onde ele dorme deve ser sempre o mesmo e de preferência o sítio onde ele vai dormir para o resto da vida dele ;) Não sei o espaço que tem no quarto, mas quando ele for adulto, acha que vai ter espaço suficiente?

Pela minha experiência, esta é a 2ª SB que tenho, eles no verão especialmente, adoram dormir ao relento :? ... Sofrem muito com o calor, e pelo menos a minha, detesta o que nós chamamos de "conforto", ou seja, cobertores, caminhas, mantas... etc... ela tem uma casota com uma manta e prefere estar deitada no cimento... :)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “São Bernardo”