COMO OBTER O PEDIGREE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
LALADAN
Mensagens: 8
Registado: sexta jul 16, 2004 7:47 pm

segunda dez 26, 2005 8:52 pm

MINHA SB FOI PRESENTE, E A PESSOA QUE ME DEU ESQUECEU DO PEDIGREE. TEM COMO EU REGISTRA-LA AGORA QUE TEM QUASE 1 ANO?
ELA FOI COMPRADA EM UMA FEIRA E A PESSOA QUE ME DEU NÃO TEM MAIS CONTATO COM OS ANTIGOS DONOS.ELA TEM TODAS AS CARACTERISTICAS, ENQUADRA-SE PERFEITAMENTE NO PERFIL. COMO FAÇO?
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 30, 2005 11:36 am

Essa história está muito mal contada... :?
Mas de qualquer modo é assim:

- Como pode afirmar que a cadela está "enquadrada no perfil"? Quais os seus conhecimentos sobre a raça para determinar se a cadela está DENTRO DO ESTALÃO ou não?

- Um S. Bernardo não se compra numa "feira", compra-se a um CRIADOR... Na feira compram-se galinhas, coelhos, patos e alguns rafeirinhos provenientes de "descuidos" dos donos...

- Quem compra um S. Bernardo não se "esquece" de pedir o pedigree, ou o LOP, nem perde o contacto de quem a vendeu. A minha tem 4 anos, faz cinco já no dia 1 de Janeiro, e eu mantenho o contacto com o Criador que ma vendeu.

- E por fim, não, não a pode registar agora, só os donos da cadela o poderiam/deveriam ter feito à nascença. Antigamente havia o RI (Registo Inicial), mas hoje em dia isso só é possível para as raças portuguesas, o que não é o caso dos S. Bernardos.

Já agora, para que quer o "pedigree"??? Pretende fazer criação??? Ou participar em exposições??? Obrigado.

Espero ter sido esclarecedora o suficiente!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 30, 2005 2:32 pm

Só agora, e após ler mais uns tópicos, é que percebi que a LALADAN é brasileira... :roll:

Nesse caso não sei se o que eu disse é ou não correcto... Mas envie essa pergunta à forista Nebulosa que ela é daí tb e deve saber ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
gigio_alan
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta dez 07, 2005 12:34 pm
Localização: alan, princesa, jack, elvis, igor e milla

terça mar 21, 2006 12:20 pm

que palhaçada isto de vcs precisarem de pedigree pra dizer se o cahorro é ou não puro, aqui no Brasil é igual a qualquer lugar no mundo, tbm tem picaretas de cachorro, que vem com esta história, a minha Princesa eu ganhei(sem pedigree) hoje o Alan (tbm sem pedigree) que é filho dela eu tenho certeza que é um SB, não pretendo leva-lo a uma feira e muito menos concorrer a algum premio pois pra mim o principal premio quem ganhou fui eu de ser o dono e amigo dele, to me lixando pra documento de raça preocupo-me apenas com acarteirinha de vacinas.
Cachorro é Cachorro, não é manequim ou bibelô. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
SaoBernardo
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm
Localização: São Bernardos ..... Muitos

segunda mar 27, 2006 8:26 am

Caro Gigio
Esta "palhaçada", como você lhe chama, é o mínimo dos garantes necessários para se afirmar que um determinado cão, é de raça. Sem ele não será à partida possível dizer que um determinado cão, é de facto um cão de raça, pois não se não conhecermos toda a sua linhagem, não podemos à partida garantir que um qualquer cão, e independentemente deste ser igualizinho a um São Bernardo, é de facto um São Bernardo.
O Pedigree dará à partida, uma garantia que o animal em causa possuí determinadas características fenotípicas (como o aspecto), mas também todo um conjunto de características como o temperamento, que correspondem aos padrões da raça São Bernardo.

Um exemplo, se eu cruzar uma das minhas cadelas com um Rottweiler, quase garantidamente um dos sete ou oito cachorros da ninhada, se vai assemelhar e muito a um são bernardo puro. E se eu numa ninhadada seguinte cruzar este dito "são bernardo", com outro são bernardo puro, conseguirei aqui, e de sete ou oito cachorros, obter três ou quatro "são bernardos" com todas as características morfológicas de uma são bernardo puro.
O problema é que esta linha carrega agora genes comportamentais completamente distintos de um são bernardo, genes esses que não conseguimos ver quando olhamos para um cão, e que provocarão com toda a certeza modificações de comportamento indesejadas, e podem por exemplo potenciar novas doenças que até aqui não seriam comuns na raça.

Por isso, comprar um são bernardo a um criador, ou melhor, comprar um são bernardo a um bom criador, não é uma questão de capricho, é a garantia que o nosso são bernardo se parece com um são bernardo, e se comporta como um são bernardo e que por isso provavelmente nunca nos irá trazer dissabores.

Um conselho, deixe por favor a criação para quem entende de criação. Gosta de são bernardos, quer ter são bernardos, óptimo, provavelmente até é um excelente dono, mas por favor não passe daí.
Como é que você pode garantir que os filhos da sua Princesa não carregam nos seus genes doenças como a displasia, o entrópio, a estenose, ou que não possuem genes comportamentais de um labrador, de um pit bull, ou de um grand danois?

MA
Responder

Voltar para “São Bernardo”