olá a todos. sou fã de são bernardos, como tal não e de estranhar ter um miminho em casa que se chama pipo. tem quatro meses e é um terrivel...
como só quer brincar, pos vezes exagera e passa a vida a ferrar-me...num é justo...(lol) ele tem muito respeito ao meu marido, mesmo quando vão passear nunca lhe salta nem ferra, mas a mim...
a verdade seja dita...eu faço dele gato sapato, mimos, mais mimos, enfim... mas ele fica tolo quando brinca comigo...o que posso fazer para ele deixar de ter este comportamento.
já usei o truque de lhe bater nas orelhas com jornal, mas não resulta, ele salta ao jornal...
não sei o que fazer, tenho as mãos num cristo...tadinha, o que fazemos por amor aos nossos filhotes.
socorro!
Moderador: CostaLusa
Olá!
O meu miudo tb adora vir agarrado às nossas pernas a morder, mas eu acho q já é hábito nos S.B.
Qd ele se entusiasma demais a morder, um NÃO bem dado e bem perto do ouvido chega para acalmar. ÁS vezes nem é preciso dizer não, basta falar o nome com a entoação certa q ele já sabe q tem de parar.
O meu miudo tb adora vir agarrado às nossas pernas a morder, mas eu acho q já é hábito nos S.B.
Qd ele se entusiasma demais a morder, um NÃO bem dado e bem perto do ouvido chega para acalmar. ÁS vezes nem é preciso dizer não, basta falar o nome com a entoação certa q ele já sabe q tem de parar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
O meu Kimba tem quase 2 anos e tem esse vicios principalmente quando deixo de fazer festas.
Um NÃO bem dito e o menino senta-se logo
Um NÃO bem dito e o menino senta-se logo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Os SB têm muito essa tendência, a minha também me morde os braços e as mãos para chamar a atenção...
Mas é preciso saber se ele o faz a brincar ou com um segundo objectivo
Neste último caso é necessário repreender com um forte NÃO e se necessário uma palmada a acompanhar
Xuga

Mas é preciso saber se ele o faz a brincar ou com um segundo objectivo

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>