como?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quarta ago 02, 2006 5:15 pm

eu tenho o sao bernardo i ao ler alguns dos comentarios li coisas k nunca pensei que fossem feitas a caes!
por isso vou fazer estas pergntas que muitos de voces vao axar estupidas:
como lavo os dentes as orelhas a um sb?
quantas vezes por ano/mes devo dar banho a um sb?
como lhes tiro as remelas dos olhos?
quando devo começar a dar as vacinas?
que raçao lhe devo dar i com que idades?

sinto-me tao trite por nao saber nd disto :cry:
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 03, 2006 11:13 am

como lavo os dentes as orelhas a um sb?
Os dentes podes lavar com uma escova própria que se compra nas pet shops que é tipo o dedo de uma luva com uma escova agarrada, enfias no dedo e escovas os dentes. Ou em alternativa com uma escova normal.
As orelhas podes limpar com lencinhos húmidos, tipo Dodot's. Enrolas o lenço no dedo e limpas as orelhitas, não usar água
;)

quantas vezes por ano/mes devo dar banho a um sb?
Eu dou 2 ou 3 vezes por ano, com champô, porque molhar só com água faço-o várias vezes no Verão para a ajudar a refrescar.

como lhes tiro as remelas dos olhos?
Com um lenço normal, de papel, ou melhor ainda com um Dodot, tal como as orelhas ;)

quando devo começar a dar as vacinas?
As vacinas já deviam ter começado, começam a ser dadas com 1 mês de idade... :?
Já foste ao vet com ele? Que idade tem ele??? O vet tem a obrigação de informar sobre o plano de vacinação e desparasitação do cão...


que raçao lhe devo dar i com que idades?
Quanto às rações, há muitas marcas boas no mercado, se fores de Lisboa posso dar-te o contacto do sr. que me vende a ração para os meus cães, ele entrega em casa sem custos adicionais.
Quanto às idades, ele deve comer ração júnior até 1 ano de idade, ou até ao ano e meio, depois passa aos poucos para ração de Adulto.


Espero ter ajudado ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta ago 03, 2006 2:11 pm

Eu os dentes ao meu nunca lavei, tenho comprado daqueles ossitos para eles se entreterem e que ajudam na limpeza, mas vou ter de lavar porque jálhe noto os dentes a ficarem amarelitos.

Quanto ao lavar as orelhas e tirar as remelas faço-o com dodots, e ele adora, mal me vê com um na mão senta-se logo e fica ali quietinho. As remelas tiro diariamente aos dois, se não fôr com dodots com um guardanapo geralmente humedecido. Escovar e limpar as orelhas aos fins de semana geralmente aos domingos.

Banho dei-lhe o primeiro no sabado passado, tenho-o desde Dezembro e não sei que já tinha tomado algum nos ex-donos. Mas geralmente quando o terraço é lavado ele brinca com a àgua e acaba todo molhado.

As vacinas são anuais (no meu caso porque ele tem o plano de vacinação controlado), no seu caso se não tem nenhuma vacina, deverá consultar um vet, para fazer um plano de vacinação.

O meu não comia ração nos ex-donos, desde que está comigo tem comido, mas tem de estar sempre misturada com algo (geralmente frango cozido ou mesmo só com arroz cozido, tudo sem sal), se fôr só ração come mas deixa mais de metade. Compre uma boa ração indicada para cães de raça grande e para a idade dele.

Felicidades ;)
Responder

Voltar para “São Bernardo”