epilepsia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
dinho1
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça set 09, 2003 8:44 am

sábado fev 03, 2007 3:49 pm

A minha menina de 10 meses ontem teve uma convulsão, o veterinário disse que propavelmente será epilepsia, fiquei muito preocupada sem saber como agir. Estou atenta para ver se volta a acontecer e fazer todas as análises para detectar a causa. Alguem tem um cão epiletrico? Adoro esta menina e quero vê-la bem, faço tudo o que estiver ao meu alcance para ela ter uma vida normal, não a quero perder.
LadyBlume
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am
Localização: Lady, Sebastião, Dalí e Floyd

sábado fev 03, 2007 11:10 pm

Eu tive um São Bernardo que começou com convulsões aos 2 anos, ficaram incontroláveis, mesmo com forte medicação, ao fim de 8 meses teve que ser abatido. É uma doença horrivel, cada vez mais frequente nos nossos amiguinhos....

O meu foi tratado no Hospital Veterinário do Porto.... ia de ambulancia para lá, quase todas as semanas, ficava internado 1 a 2 dias... foi muito sofrimento para ele e para nós...

Espero que consigo seja tudo muito melhor.... Força!
gnosis
Mensagens: 7
Registado: segunda dez 06, 2004 1:08 pm

segunda ago 20, 2007 3:23 pm

Olá!!!

Desejo realmente que a convulsão tenha outra origem e que não seja epilepsia. O meu Hobbes (cruzamento de serra da estrela com pastor alemão) teve a primeira convulsão aos dois anos (de acordo com o veterinário é a idade em que a doença em regra se manifesta, visto que é nesse momento que o crescimento das raças grandes se conclui) e teve que passar a tomar medicação diariamente, mesmo assim os ataques continuavam, embora de forma controlada e sendo sempre vigiado.

Infelizmente há um mês ele não resistiu e passou para outra vibração com quatro anos, foi uma grande dor! as suas companheiras uma labrador e uma s. bernardo sofreram muito com a perda do seu amigo mais velho! É preciso muito coragem e amor para acompanhar os nossos "amigos especiais" nessa caminhada!

desejo todas as felicidades!
Responder

Voltar para “São Bernardo”