Mascara do S.B.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça abr 24, 2007 4:22 pm

Olá!

Tenho uma duvida sobre os São Bernardos, sei que podemser de pelo curto, comprido, com diferentes tons de castanho e preto!

Por enquanto ainda não posso ter um são bernardo, mas de futuro quero muito, adoro a raça!

A minha duvida é sobre as mascaras....
Pesquisei no google e acho lindo este menino, o site é do brasil!

A minha duvida é se está dentro do estalão da raça e se sabem de criadores em portugal que já tiveram ou tem cães com esta caracteristica, adoro a mascara dele assim!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
estrelaguia
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça abr 10, 2007 10:23 am

terça abr 24, 2007 10:22 pm

Olá Debora.

Tenho uma menina que tem a máscara assim. Ela tem LOP, agora se é uma falta desqualificativa, sinceramente já não sei... Deixo umas fotos da lindona...

[/img]http://img490.imageshack.us/img490/9529 ... a0.jpg[img]

[/img]http://img369.imageshack.us/img369/6489 ... 087dr1.jpg Imagem
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça abr 24, 2007 10:52 pm

estrelaguia Escreveu:Olá Debora.

Tenho uma menina que tem a máscara assim. Ela tem LOP, agora se é uma falta desqualificativa, sinceramente já não sei... Deixo umas fotos da lindona...

Imagem

Imagem
é linda!!
é só por curiosidade, a minha intenção não é concorrer é mesmo a companhia!
E comprou a sua menina num criador registrado?
mariafonseca
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 09, 2007 11:40 am

sexta mai 04, 2007 1:25 am

Olá, também adoro São Bernardos! são maravilhosos, uns gigantes ternurentos. Já tive duas cadelas a Pipa e a Matilde, que infelizmente já não se encontram entre nós.
Quanto à pergunta sobre a máscara, tenho a dizer-lhe que nalgumas ninhadas podem nascer cachorros com a máscara só num lado do focinho e são vulgarmente chamados de "piratas".
Qualquer criador costuma ter alguns cães com esta característica, embora não seja motivo para desclassificação em concursos, o facto de terem uma máscara assimétrica tem uma certa despenalização.
Quando fui buscar a Matilde ao criador havia dois cães piratas na ninhada, geralmente eles são vendidos a um preço ligeiramente inferior do que os restantes. Se pretende adquirir um o meu conselho é procurar um bom criador pois, as raças gigantes podem acarretar problemas e é essencial que a ninhada seja proveniente de reprodutores isentos de displasia, entre outras doenças.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “São Bernardo”