Página 1 de 1

Comportamento - GOTA - S. bernardo

Enviado: segunda jan 07, 2008 4:39 pm
por espanola
Boa tarde

Sou nova neste site. Tenho uma cadela de 3 anos s. Bernardo de nome GOTA, é muito meiga, muito babosa, etc.. mas tem dois defeitos.

1º quando alguém chega a casa empina-se, empina-se as pessoas e por mais que ralhemos com ela não faz caso nenhum.

2º QUando o meu marido chega a casa, ou está sentado a ver televisão, ou comigo quando me sento ao computador,está constantemente a ladrar e nada a faz calar, inclusivé chega a fazer-lhe esperas de manhã á porta da casa de banho e quando ele dsae começa logo a ladrar é muito teimosa, alguém me pode dar uma dica do que posso fazer para que esta situação acabe?

Obrigada

Enviado: quarta jan 09, 2008 9:22 am
por ailsa
Bom dia

Quanto ao primeiro ponto o meu Kimba faz igual, para pedir mimos, por vezes até nos empurra :wink:

Quanto ao segundo ponto, talvez seja para chamar à atenção e puxar para a brincadeira. O meu Kimba é raro ladrar, só ladra em ultima instancia ou quando passa algum gato pelo telhado. :wink:

Enviado: quarta jan 09, 2008 2:43 pm
por texuga
Uma das coisas a fazer é ignorar por completo, e isto inclui o olhar, ou seja, não ralhar, não olhar para ela, não dar palmadas, rigorosamente NADA, apenas ignorar ou mesmo virar costas. Quanto mais ralhar mais ela vai ladrar, porque o objectivo dela é captar a atenção dos donos, mesmo que isso seja sinónimo de ralhar ou bater, é igual, ela quer é atenção.

Sempre que chegarem pessoas a sua casa feche-a numa divisão, ela só terá acesso às pessoas quando estiver calma, se ao soltar ela começar novamente aos saltos e a incomodar as pessoas, agare nela pela pele do cachaço, sem ralhar, e leve-a para outra divisão, passado algum tempo repita o processo até ela acalmar de vez e perceber que enquanto não parar de saltar não vai estar junto dos donos.
Diga também às visitas por favor para não lhe fazerem festas, ignorarem tal como vocês ignoram.
Não vale a pena gritar nem ralhar nem bater, é agarrar nela e pô-la fora da divisão onde estão as pessoas.

Agora é preciso persistência e muita paciência ;)

Xuga