Mimo, Dependência e Obediência

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

sábado jan 12, 2008 10:48 am

O meu Indy, com 4 anos pede-me mais atenção do que alguma vez é possível um ser humano dar. Enquanto dorme, pode estar sossegado.... fora disso é minha obrigação mimá-lo (acha ele :D )....

Então é assim, se saio de casa ele não come nem bebe até eu chegar. É preocupante porque tenho que trabalhar e no Verão ele PRECISA de beber...

Está bem-educado, nunca me "roubou" comida, mas na rua parece um cavalo... Vai ter com os outros cães para brincar, com as pessoas porque é curioso...

Acham que uma escola me pode ajudar no treino do passeio? é que ele é mais pesado que eu e se sozinha não o conseguir controlar diminuo-lhe a qualidade de vida...

Obrigada
Caisi
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Localização: cão (Timmy), gata (Nini)

sábado jan 12, 2008 11:00 am

Bom dia

Eu acho que uma escola de treino é o ideal, para melhorar a sua qualidade de vida e a dele.
Quanto à comida... bom eu acho que nenhum animal ou ser humano "morre" de fome ou sede com um prato de comida à frente ou mesmo bebedouro.
Não será mimo a mais? Tente quando chegar a casa não lhe dar logo atenção durante uns 15 minutos, assim ele aprende que atenções não são só para ele. Para além disso mostra-lhe quem manda.(Aprendi isto numa revista de especialidade)
Boa sorte
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda jan 14, 2008 9:55 am

Bom dia,

Adoptei o Kimba fez 2 anos em Dezembro, já tinha 1 ano e meio e vinha habituado a passear sem trela. Eu como não passeio os meus cães sem trela, ele teve de começar a habituar-se, mas os primeiros passeios eram um pesadelo completo, eu e o meu namorado caimos muitas vezes e algumas vezes com gravidade, devido à força que ele fazia.

Até que teve aulas ao domicilio, a partir daí é um descanso passea-lo :wink: não foram precisas muitas aulas, porque ele aprendeu rapidinho o que queriamos. Mas já saí de casa direitinho, obdece ao "fica" e tudo :wink:

Por isso, é de todo aconselhavel ele ter umas aulas. Quanto ao não comer, provavelmente terá mimo a mais, e como em tudo, o exagero faz mal :wink:
leopoldo14
Mensagens: 8
Registado: domingo ago 26, 2007 10:15 pm

segunda jan 14, 2008 7:21 pm

Olá Joana,

Eu tenho o Leopoldo que faz hoje 1 ano. Ele sempre me obedeceu imenso desde pequeno e sempre que saía para passear ele nem puxava a trela mas quando começou a crescer muito e a aperceber-se da força que tem eu já não o conseguia controlar. Quando começou a descobrir os outros cães e a querer brincar, sempre que via um cão na rua arrastava-me até conseguir chegar até ele. Esta situação não podia continuar pois tornava-se muito perigoso até com os carros e pessoas que tinham medo. Apesar de ter um jardim enorme para ele brincar com os outros cães que tenho sabemos que os passeios no exterior fazem bem a qq cão e é um modo de se habituarem a obedecer ao dono em espaços que lhes são estranhos.

Comecei a ir com ele a uma escola a EDUCACÃO e desde aí está muito melhor, pois já me obedece muito mais e aprendeu também a sociabilizar com outros cães sem ficar excitado e exaltado demais. Se tiver oportunidade de vir a cascais uma vez ou 2 por semana aconselho vivamente pois é uma experiência enriquecedora divertida para ele e e para si também pois aprende também a lidar melhor com ele. As aulas ao fds são girissimas. Não faça treinos particulares ao domicilio pois não vai solucionar o seu problema.

Em relação à comida acho que tem de experimentar começar a dar-lhe de comer sem mimos nenhuns e sem estar ao lado dele. Não sei se costuma estar ao lado dele mas tente deixar-lhe a comida e sair do sitio onde ele está a comer pelo menos por 10 minutos. Se qd voltar ele não tiver comido tire-lhe a comida. Só pode voltar a dar na refeição seguinte. Com a água é mais dificil mas faça o mesmo. Para se habituar a comer e beber qd estiver sozinho. Não sei se costuma dosear a comida mas eu com o meu dou de manhã e à noite para evitar dar tudo duma vez só mas qd ele não come nos 10 minutos q lhe dou tenho de juntar essa dose com a outra.

Espero que tenha ajudado. Se precisar de alguma coisa é só dizer.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 22, 2008 3:46 pm

leopoldo14 Escreveu: Não faça treinos particulares ao domicilio pois não vai solucionar o seu problema.
Lamento discordar mas vai sim, tudo depende do treinador.

Xuga
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça jan 22, 2008 4:34 pm

leopoldo14 Escreveu: Não faça treinos particulares ao domicilio pois não vai solucionar o seu problema.
Foi a única coisa que solucionou o meu problema :wink:
Peterche
Membro
Mensagens: 63
Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
Localização: "Black" - Pastor Alemão Preto de Pêlo Curto

"Cuca" - Gata europeu comum

sexta jan 25, 2008 10:22 am

A aprendizagem da parte do cão, seja em treinos particulares ou em escola dependem sempre da qualidade técnica de quem os tá a ensinar.

Um cão todos os dias aprende qualquer coisa e então se estivermos muito tempo com eles, ainda aprende muito mais.

A questão reside na rapidez e na facilidade com que o cão entende as nossas ordens e as executa da maneira correcta, pois na escola ou num treino particular em casa, com alguém que saiba do assunto, usam-se tecnicas que vão mais rapidamente de encontro às necessidades do cão... Por isso é sempre importante aprender-mos com quem sabe, seja numa escola ou noutro sitio qualquer...

A vantagem de uma escola é que o cão além de aprender o que se dá nas aulas, ainda tem a particularidade de estar na presença de outros cães, o que torna a socialização mais rápida tanto com humanos como com outros cães. Por isso aconcelharia uma boa escola sem dúvida...

Concluindo, acho que a melhor aprendizagem que podemos tirar do nosso cão é primeiro do que tudo começar a conheçe-lo bem e para isso é importante que lhe demos diáriamente uns momentos de atenção... Com um são bernardo então é importante ele ver nos donos os seus lideres, e respeita-los!

Desejo muita saúde ao seu SB...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
leopoldo14
Mensagens: 8
Registado: domingo ago 26, 2007 10:15 pm

sábado fev 02, 2008 7:16 pm

texuga e Ailsa,

Se calhar não me expremi muito bem quando disse que não soluciona o problema. Percebo que cada caso é um caso e cada cão/treinador é outro.

Acho que os treinos ao domicilio são muito bons na mesma (presupondo que o treinador é bom claro) e os resultados vão ser sempre satisfatórios. Eu falei por experiencia propria pois já fiz as duas opções com os meus dois caes. O Simao (pastor) tinha um treinador ao domicilio pois como se tornou muito agressivo toda a gente em casa tinha medo de sair à rua com ele. O treinador era optimo, ele ficou super obediente (mais a ele do que aos donos) mas ficamos contentes. O principal problema que era o confronto com outros cães e agressividade, espumar-se da boca e trepar tudo e todos quando via um cão não resolveu nem tinha como uma vez que à volta de minha casa os unicos que via estavam atras dos portoes.

O meu SB começou a ir à escola e depois de 2 meses já está muito melhor com outros cães, obedece a tudo e já não me arrasta pela rua quando vê outro primo. Decidi então levar o PA à mesma escola e ao fim de 3 semanas vejo mais frutos do que em 3 meses com o treinador.
Mas o mais importante de tudo acho que é o contacto com o dono e a diferença acho que é essa, ao domicilio nós nem lidavamos com ele o treinador fazia tudo sozinho, levava-o à rua treinava e estava feito. Agora nas aulas o PA está em contacto directo com os cães e comigo fazendo com que a nossa relação seja mais intensa. Confesso que as aulas em grupo são boas também porque educam os donos também, como se deve actuar e tomar certas medidas para conseguirmos controlar os nossos cães

Acho que é isso que permite educar um bom cão. Haver muito contacto com ele de modo a que o possamos conhecer e ele a nós para assim nos obedecer e saberem que somos o líder deles e havendo um treinador pelo meio essa relação será mais distante na minha opinião.

Espero que me tenha expressado melhor desta vez e falo por experiencia propria sempre. A única coisa que aconselho é não deixarem a fase da educação para muito tarde como eu fiz, teria sido bem mais fácil se tivessem ido logo aos 6 meses!!!!
mecsdias
Mensagens: 1
Registado: terça fev 12, 2008 4:55 pm

quarta fev 13, 2008 8:44 pm

Eu possuo 1 s.b. que tambem custa bastante a passear, alguem me poderia indicar escolas para caes em Évora ou perto?agradecia
Responder

Voltar para “São Bernardo”