SÃO BERNARDO PARA ADOPÇÃO - em canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado set 27, 2008 11:04 am

Ontem dia 26/09, deu entrada no canil de Lisboa, um São Bernardo que foi entregue pela PSP.
Pelo que li, uma senhora estaria a empurrá-lo para dentro de um carro, e como o animal se recusou, a sra passou á agressão física. Tal despoletou a intervenção da PSP, a pedido de alguns populares. Isto foi o que li.

Por me encontrar no canil e salvaguardar a adopção deste animal caso não tenha CHIP, resolvi reservá-lo em meu nome, evitando assim a possibilidade de abate ou de ser entregue a uma mão qualquer.

As hipoteses que se colocam:

Existindo o CHIP, poderá ser da tal senhora que o empurrava para o carro e prescindiu do animal..ou poderá existir algum dono que o perdeu e como tal será contactado pelo canil para o ir buscar.

Existindo CHIP e não se consiga fazer a leitura, pelas regras do canil terá de ali permanecer cerca de 3 meses, até poder sair.

Não havendo CHIP, é propriedade do canil...aqui não vale a pena dizer mais nada.

Assim, e na possibilidade de não ter CHIP, para evitar o abate e/ ou a sua adopção por mãos "pouco responsáveis", resolvi reservar este SB em meu nome, o que na situação de não ter CHIP, poderei ir buscá-lo no prazo estipulado de 8 dias..ou seja dia 04/10.

Tive oportunidade de ver este SB por uma janela. Não sendo conhecedora da raça, posso dizer que é um SB realmente muito bonito, com uma máscara simétrica no focinho para o castanho escuro.

É um SB bastante grande, já os vi bem mais pequenos, macho e aparenta ser novo..diria uns 3/4/ anos como estimativa. Aparenta estar saudável, não está magro, e tem um olhar brilhante e muito atento. Nada posso dizer sobre o seu comportamento, mas foi-me descrito por um dos tratadores como muito meigo.

Estando reservado em meu nome, e não havendo CHIP, que vou tentar saber nestes dias, o passo seguinte é promover a sua adopção.

Havendo aqui foristas conhecedores/experientes com a raça ( pois não o sou) agradecia toda a ajuda na divulgação e selecção de um bom lar para este grandão, que se encontra assustado..

Deixo o meu mail

[email protected]

Taro
Susaninha2
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

sábado set 27, 2008 3:20 pm

Ola Taro,

Vou tentar encontrar uns donos responsáveis para ele.
Sou fã desta raça, mas infelizmente não posso ter mais nenhum.
Se pudesse ficaria com ele mas prefiro ter um e dar-lhe todas as condiçoes q ter 2 e não o poder fazer. De qualquer forma vou contactar umas pessoas e quem sabe? :D
Tou a torcer para que ele encontre uma família que o faça feliz!

Beijocas
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado set 27, 2008 3:49 pm

Olá Susaninha,

Antes de tudo quero agradecer a ajuda pois nada percebo desta raça, só o reservei pois sei que há muita gente que vai procurar cães ao canil com objectivos menos honestos.

Telefonei agora para o canil:

O S.Bernardo tem CHIP mas ainda não sei se conseguiram fazer a leitura do mesmo..assim talvez haja a esperança de aparecer o dono...ou o vai buscar ou pode dizer que já não o quer, mas seria estranho pois ele está muito bem tratado..já pesquisei na net em perdidos e nada encontro mas ainda é cedo.

Se não conseguirem fazer a leitura do CHIP, terá de aguardar 3 meses no canil para verem se o respectivo dono, aparece, claro, com comprovativo que prove ser sua propriedade´. Após esses 3 meses se não aparecer dono, então terei de o ir buscar.

Havendo renúncia do dono..então terei de o ir buscar no final dos 8 dias..

Li agora no topico do canil nas adopções, que a pessoa que o estava a agredir, não era a dona, mas estava a empurrá-lo para o carro para poder ficar com ele..enfim...

Assim vou ligando para saber o que vai acontecer..mas ninguém aparecendo, em 8 dias, ou em 3 meses tenho de arranjar um doninho para ele..e aí preciso mesmo de ajuda.

Obrigado
Susaninha2
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

domingo set 28, 2008 10:09 am

Já sabes alguma coisa do CHIP?
Conseguiram fazer a leitura?
Entretanto ja falei com umas pessoas para procurar um dono para esse menino. Pode ser que esta semana já tenha notícias :D
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo set 28, 2008 11:57 am

Olá Susaninha,

Isto com o canil é sempre muito complicado..mas só no decorrer desta semana é que vou conseguir saber com o médico vet.

Já procurei na net e não vi nenhum anuncio de s.Bernardo perdido na sexta feira..
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda set 29, 2008 4:40 pm

Liguei agora para o canil : o SB já foi para casa, foi possível ler o CHIP e assim o dono foi buscá-lo, o malandreco terá resolvido dar um passeio sozinho. :D

Susaninha obrigado pela ajuda, ainda bem que o dono apareceu :wink:
Susaninha2
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

quarta out 01, 2008 9:23 am

Ainda bem!
Afinal foi só um caso de um animal perdido. Fico feliz por esse menino estar de novo em casa com a família dele. :D
Responder

Voltar para “São Bernardo”