GLANDULA SALIVAR ENTUPIDA
Moderador: CostaLusa
-
- Registado: terça abr 28, 2009 2:25 pm
Ola pessoal, tenho uma são bernardo femea, e do lado da face esquerda dela tem uma bola e está bem inchado, esta é a segunda vez que acontece isso, na primeira vez levei ela no veterinario e ele disse que tinha que fazer cirurgia so que ele não soube me explicar o que era, então levei em outro veterinario e ele disse que ela estava com problema na glandula salivar que estava entupida e receitou um remedio para ela tomar por 3 dias e caso não sumisse o inchaço teriamos q fazer a cirurgia, mas a bola e o inchaço sumiram, essa situação aconteceu ja faz uns 3 meses, mas esta semana aconteceu a mesma coisa....estou em duvida se faço a cirurgia ou faço o tratamento. Alguem ja ouviu falar de algum são bernardo com esse tipo de problema?
-
- Membro
- Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm
São Bernardo não, mas um tenho um Basset Hound que também teve uma glândula salivar entupida e fez os tratamente e nunca mais voltou a aparecer... Será que fez o tratamento todo correctamente e pelo tempo necessário?
-
O veterinário pediu pra eu dar um remedio chamado [Editado] por 3 dias, somente isso, e foi o que fiz, voltei la após desaparecer a bola e o inchaço e ele pediu que eu somente observasse para ver se não ia inchar d novo, isso faz uns 2 meses e agora que voltou a inchar.
-
- Membro
É estranho porque com o meu andou a fazer antibiotico mais de 3 semanas fora a injecção que levou assim que a vet o viu.. Eu não estou em casa mas amanhã já lhe digo qual foi o antibiótico que a vet passou para o meu Sebastião... (como mudei de casa espero não ter perdido o medicamento)..
-
Eu tbem achei estranho mas não sei o que fazer, pq ele quer que eu de o mesmo remedio por 5 dias para diminuir o inchaço, e depois ele quer fazer uma cirurgia para garantir que o problema não voltará, mas eu não quero fazer a cirurgia pois ela é muito grande, e é muito dificil cuidar dela pois ela é muito brava com outras pessoas.
Se vc conseguir o nome do rédio seria bom pois semana que vem vou voltar no veterionário novamente.
Origada.
Se vc conseguir o nome do rédio seria bom pois semana que vem vou voltar no veterionário novamente.
Origada.
Não levem a mal, mas apcbarbosa você está à vontade dando ao seu cão um medicamento receitado por um estranho pela internet?
E rpmira, o que o leva a crer que o medicamento receitado ao seu BH faça o mesmo efeito num SB que pesa quatro vezes mais? E sabe se o SB tem algum problema que o impeça de tomar essa droga em segurança?
E mais, pelo português parece-me que o apc está no Brasil, será que os medicamentos lá têm o mesmo nome comercial?
Bem sei que a intenção é boa mas não vamos fazer-nos de veterinários, às vezes um conselho destes pode ter muito maus resultados.
apcbarbosa, aconselhe-se com um veterinário, é o melhor que pode fazer...
E rpmira, o que o leva a crer que o medicamento receitado ao seu BH faça o mesmo efeito num SB que pesa quatro vezes mais? E sabe se o SB tem algum problema que o impeça de tomar essa droga em segurança?

Bem sei que a intenção é boa mas não vamos fazer-nos de veterinários, às vezes um conselho destes pode ter muito maus resultados.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Não se preocupem, nunca dei e nunca vou dar remedio para minhas cachorras sem receita do veterinário, o remedio que dei foi receitado pelo meu veterinário, só gostaria de ter mais informações sobre outros tipos de tratamento para poder comentar com ele a possibilidade de algum outro tipo de tratamento. Mas jamais iria medicar minhas cachorras sem receita pois elas são parte da minha familia, só não gostaria de fazer a cirurgia e sim ter outras opções de tratamento e mais informações pois não sei nada sobre este tipo de problema na glandula salivar.
Amigo apc, antes do mais lamento não poder dar-lhe info sobre isso pois nunca tive nenhum animal com esse problema.
Contudo, se não tem confiança no disgnóstico e na sugestão de tratamento desse vet (cirurgia) talvez esteja na hora de procurar uma outra opinião. Mas pense também que já dois aconselharam a cirurgia...
As melhoras e vá dando notícias.
Contudo, se não tem confiança no disgnóstico e na sugestão de tratamento desse vet (cirurgia) talvez esteja na hora de procurar uma outra opinião. Mas pense também que já dois aconselharam a cirurgia...
As melhoras e vá dando notícias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
ATENÇÃO que não o estava a aconselhar dar o mesmo medicamento, longe de mim tal coisa, para já porque não sou veterinária nem nada que se pareça... O que eu estava a tentar fazer era dar o nome do medicamento para que se informa-se junto do vet se não era melhor outro tipo de medicamento e com duração de tratamento mais prolongada... POR FAVOR NÃO ME INTERPRETEM MAL...dinodane Escreveu:Não levem a mal, mas apcbarbosa você está à vontade dando ao seu cão um medicamento receitado por um estranho pela internet?
E rpmira, o que o leva a crer que o medicamento receitado ao seu BH faça o mesmo efeito num SB que pesa quatro vezes mais? E sabe se o SB tem algum problema que o impeça de tomar essa droga em segurança?E mais, pelo português parece-me que o apc está no Brasil, será que os medicamentos lá têm o mesmo nome comercial?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A minha São Bernardo está com um problema idêntico, mas ainda não foi apurado se o problema é na glândula salivar ou não.
O seu vet fez alguma punção ao tal inchaço?
O meu disse-me que se for efectivamente a glândula salivar, que não aconselha a operar, diz inclusivamente que nem sequer se deve retirar o líquido que lá se forma, pois o organismo tem maneiras de o reabsorver.
O seu vet fez alguma punção ao tal inchaço?
O meu disse-me que se for efectivamente a glândula salivar, que não aconselha a operar, diz inclusivamente que nem sequer se deve retirar o líquido que lá se forma, pois o organismo tem maneiras de o reabsorver.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Na primeira vez que aconteceu, o veterinario fez a punção...mas na segunda vez só demos o medicamento, e novamente o inchaço desapareceu e decidi mais uma vez não fazer a cirurugia. Agora vou ficar observando pra ver se irá inchar novamente.