A equacionar €€ criar um SB, ajuda.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
Duckpata
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 04, 2010 3:07 pm

quinta fev 04, 2010 4:21 pm

Desde já boa tarde a todos, sou novo no forum e pretendia algumas informaçoes que mesmo apos ter lido varios posts nao fiquei esclarecido, agradeço desde ja a paciencia.

Tenho uma moradia e a opçao por este tipo de habitaçao foi desde logo feita a pensar em adquirir um SB, mas tenho dois amigos veterinários que há anos me desaconselham a faze-lo (Dispendioso, problemas de saude, curta esperança de vida). Resumindo tenho espaço, tenho amor para dar, é uma paixão antiga e não algo fugaz e irrefletido, mas como alguém que trabalha em Lisboa estou ausente de casa cerca de 12 horas por dia aproximadamente. Já percebi que deverei passea-lo e escova lo todos os dias. Ja percebi que é dispendioso, mas quanto ? imaginem que vos digo que tenho um plafond de 100 € por mes para o SB ( deixei de fumar 1 maço por dia ) sera suficiente ? Precisava de ter uma ideia mais clara de valores, ter um cão é uma grande responsabilidade , quanto ao de aquisição já tenho noção.

Muito Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 05, 2010 10:55 am

Olá.
Dispendioso, problemas de saude, curta esperança de vida
Verdade. Todos os cães de porte gigante são de manutenção cara e a esperança de vida anda à volta de 7/10 anos.
São mais propensos a uma série de problemas de sáúde, principalmente ortopédicos e também à torção de estômago, que é uma emergência veterinária que exige intervenção imediata.
Pense que a haver necessidade de uma cirurgia o preço é quatro vezes superior a um cão de porte médio, a medicação e desparasitação é bastante mais cara também. Só para desparasitar, enquanto que um cão médio toma 1/2 ou 1 comprimido, um SB toma uns 4...
A alimentação é uma renda por mês. Precisa de 2 sacas (cerca de 25 kgs / mês) de comida de boa qualidade por mês, dependendo das marcas ficará aquém dos 100 euros de que dispõe. Se optar por uma ração de má qualidade (logo mais barata) candidata-se a que o animal desenvolva mais tarde problemas que lhe vão sair muito caros.

A aquisição de um animal é sempre o menor custo que vamos ter com ele. Espero que tenha visto bons criadores, muito importante exigir o despiste de displasia da anca dos progenitores do cachorro, se tem o azar de ter um cão com este problema, prepare 2000 euros ou mais para uma cirurgia correctiva.

Espero ter sido útil. Não tenho SB mas sempre tive DA e as necessidades são muito similares, tirando o pêlo que é bastante mais fácil de tratar.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Duckpata
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 04, 2010 3:07 pm

sexta fev 05, 2010 11:18 am

Muito Obrigado pela resposta!
Responder

Voltar para “São Bernardo”