Flor, gravidez/parto/bebes... fotos pag. 7

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda abr 09, 2012 12:40 pm

Sim. Também gosto dos menos tipados como os chinchilas, principalmente agora depois de ter a flor que faz sons estranhos ao respirar, e temos de limpar os olhos pelo menos duas vezes por dia, ela também é das pequenas pesa 2.4kg... Mas já que é tipada, mais vale junta-la com um bom também e ter bons resultados! :D

Pois segundo a criadora com quem falei é estar em cima delas dos 60 aos 65 dias, e nunca deixar passar os 66, caso ela nao tenha é ir para o vet com ela para induzir o parto ou fazer cesariana!
Ela disse que já perdeu uma ninhada com 67 dias e agora nao arrisca!!
Conta 65 dias desde o primeiro dia em que eles cruzaram!
E aquilo das luas, nenhuma ninhada dela bateu certo nas luas!!

Da eco, é relativo, só fiz a primeira com um mes de gestacao para confirmar a gravidez, porque nessa altura ainda é cedo para ver malformações ou isso, nesta altura é ideal o raio x pois já consegue ver o tamanho dos gatinhos e principalmente o tamanho da cabeça e se passa nela, é mais fácil de ver o tamanho das cabeças e contar as colunas e ter certeza do número de gatinhos, que na eco na da para ter a certeza!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda abr 09, 2012 12:57 pm

Amanha ja falo direitinho com o Vet... O meu problema é que eu mudei da zona de Aveiro para Algés então não tenho o meu Vet habitual por perto... Tenho uma clínica aqui mesmo ao lado do prédio mas é claro que fico sempre com o pé atrás porque não os conheço e não conheço ninguém que me possa dar referências :? mas amanhã já dá pra ter uma "primeira impressão" ;)
A certeza da gravidez da Kitty soube pelos mamilos. No início de Março, quando fui ao norte num fim semana levei-os porque estava na altura da vacina da Kitty, então foram consosco matar saudades do norte e do vet :lol: quando lá cheguei eu disse ao vet que a Kitty tinha andado com o cio e que o menino Jack lhe tinha "saltado à espinha" então começou a apalpação abdominal e o vet disse "ai que parece que há presentes" :lol: mas como era muito cedo para uma ecografia, ele aconselhou esperar e observar os mamilos e adiar a vacina. Foi o que fiz, mas como não quiz que a Kitty passasse nesta fase pelo stress dos 300km de viagem para uma nova consulta, tive de marcar na clínica aqui ao lado...

Voltei a pegar no calendário (pela milésima vez) e voltei a contar, a partir do dia 16 de fevereiro já que não tenho certeza do dia certo, sei que foi entre o dia 15 e 18... e o parto pode acontecer entre o dia 13 (58ºdia) ao dia 20(65ºdia) ai que tá quase heheh!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 1:03 pm

Pois essa mudança é chata e arranjar um vet de confiança também nao é fácil, espero que esse perto de si seja bom!! Eu também já sabia que ela estava gravida, ela é uma trinca espinhas com 3 semanas já tinha uma barrigudinha e os mamilos vermelhinhos! A eco foi só para confirmar!!

Eu também pareço uma maluquinha já contei mil vezes os dias desde dia 22/02... :D
Ta quase mesmo, vai lhe parecer a semana mais longa de sempre!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 1:15 pm

Ai vai vai lol!
Já nem falo nas noites em que sonho com o dia do parto, e é sempre o mesmo sonho que mais parece um pesadelo... É do género de eu acordar de noite para ir ao wc e dar com ela no "ninho" já a ter o segundo e eu não saber onde está o primeiro, ou então eu ter saído para umas compritas e chegar a casa e a encontrar também já a meio do parto... Depois acordo aflita e tenho de ver onde ela está a dormir e se está tudo bem :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 6:28 pm

Pois eu vou estar em pânico todos os dias até eles nascerem, eu trabalho, mas felizmente a minha Mae esta em casa todos os dias com o meu sobrinho.
Já lhe mostrei uns vídeos de gatinhos a nascer e o que fazer, passar logo com a toalhinha na cabeça, nariz e boca, desentupir as vias respiratórias com a bombinha, e massajar suavemente mas com vigor até eles respirarem por si.
E vou avisar nas clinicas que dum minuto para o outro, nessa semana, posso ter de ir embora e adiar marcações!!
Debora20
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 10:57 pm

e aqui a flor com 46 dias de gravidez, ja senti um bebe mexer... :D
ela adora que lhe mexam, entao na barriga poe-se mesmo a jeito... é uma gata melga para tudo, quer sempre colo, esteja na cozinha, casa de banho sala, a fazer seja o que for quer sempre colo, nao tenho umas unicas calças de ganga que nao tenham "malhas" espetadas dela trepar por mim acima, minhas ricas jeans da salsa... :roll:

Imagem
KittyAngel
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 7:51 am

Hehehe! É tão fofinha!!! A Kitty nunca foi muito "melga" mas o Jack já é mais como a tua Flor :lol: mas poupa-me as calças, ele não trepa pelas calças acima mas estende-se no chão em frente aos pés, se não temos cuidado, ainda o calcamos ou caímos :lol:

Ora bem, trago novidades, os bébés da Kitty estão bem, em princípio são 4 pois 3 dão pra ver na perfeição mas parece que se vê mais uma cabecita e coluna meio escondida, portanto estou cá com um feeling que sejam 4 ;) um até já está apontado pra saída :P
A data do parto ronda o final desta semana ou inicio da outra...

Quanto a Vet's, não sei se é por me ser dificil de encontrar um vet 100% de confiança, mas acho que vou continuar a procurar até encontrar um de confiança :roll:
KittyAngel
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 9:26 pm

Olá Debora20 :)

Como vai a sua gatinha? A Kitty ainda anda toda "rija" ainda não deu sinais de "aproximação" do parto e eu tou ansiosa!!!

Mal haja novidades eu posto aqui :wink:

Beijinhos!
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado abr 14, 2012 10:05 pm

Débora, vê-se que é uma dona muito responsável e preocupada com os seus gatos. E tem uma gata lindíssima! Cores muito bonitas ;)

Boa sorte, espero que corra tudo muito bem :)
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 12:26 am

fmoniz Escreveu:Débora, vê-se que é uma dona muito responsável e preocupada com os seus gatos. E tem uma gata lindíssima! Cores muito bonitas ;)

Boa sorte, espero que corra tudo muito bem :)
Obrigada!!
Sim tento fazer o melhor por todos os meus animais, principalmente as minhas meninas!!
Nem meto a hipótese do contrario! Passo bem sem outras coisas fúteis em prol delas!!
É adoro as cores dela, tou anciosa por ver o resultado, o pai da ninhada também é lindo!! :D

Olá kittyangel, a kitty deve estar a rebentar, esta semana que vem é certeira para ela, faz os 65 dias a 21/04, nao deixe passar mais que um dia, 66 no máximo, senão vet com ela!!
De 15 a 21 é estar de olho a serio!!
Eu, a flor, vai ser de 21 a 27!! :D
KittyAngel
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 6:20 pm

Debora20,
eu nem durmo descansada com receio de ela entrar em trabalho de parto durante a noite e eu a dormir :roll:
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 6:37 pm

KittyAngel Escreveu:Debora20,
eu nem durmo descansada com receio de ela entrar em trabalho de parto durante a noite e eu a dormir :roll:
pois, sei precisamente do que fala... :wink:

apartir de hoje é andar em cima!
pelo que li, normalmente as gatas que são mais fugidias ou nao confiam no ambiente onde estão, tem tendencia a ter os gatinhos durante a noite/madrugada no escuro para nao chamar a atenção sobre o parto, as mais calmas e donodependentes gostam mais de os ter com companhia, tanto que "chamam" os donos para as acompanharem no parto e normalmente durante o dia pois nao tem nada a esconder. :wink:

uma das coisas que vou fazer se apanhar o parto que espero que sim, é filmar o parto, se conseguir faça o mesmo para depois partilharmos e vermos diferenças ou não... de longe ou perto o suficiente para nao a incomodar, e claro com grau de importancia para a filmagem reduzido, em ser primeiro lugar ser parteira!! :D
pelo que a criadora com quem falei, as persas dela, estão se a borrifar para os gatinhos, nao fazem nada, apenas fazem força... :lol:
a parte de cortar o cordão, limpar, estimular... é toda da parteira humana!
é ter a linha esterelizada, tesoura esterelizada e toalhas, á mão.

sei que ja o meti aqui, mas reforço que este video é dos melhores.
http://www.youtube.com/watch?v=8myGGf87CII
Última edição por Debora20 em domingo abr 15, 2012 6:43 pm, editado 1 vez no total.
KittyAngel
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 6:40 pm

Ela desde o início da gravidez que anda mais mimalha, procura-me muito para lhe dar mimos e nestes últimos dias mais ainda, pode ser que me chame quando chegar a hora H :wink:
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 6:49 pm

editei para acrescentar a parte do video novamente... :D

espero que sim, que ela a chame e que consiga acompanhar os nascimentos ate ao fim, é pena é nao ter tido a certeza de quantos são no raio-x, porque imagine que sabia, por ex. eram 3 de certeza, nasciam 3 e pronto tinha a certeza que nao ia mesmo nascer mais nenhum, ou que pudesse ter ficado preso no canal e pudesse estar a passar mal... agora podem ser 3 ou 4... vai ficar sempre na espectativa, sera que vem la mais um ou nao, sera que esta tudo bem... :wink:

nao se esqueça de contar as placentas, a seguir a cada gatinho vem uma placenta agarrada ao cordão umbilical, se nao vier é muito perigoso para a gata. :wink:
KittyAngel
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 7:03 pm

O vídeo já o vi "N" de vezes (já perdi a conta...) é muito interessante! Pelo que sei e ouvi falar de criadores e pessoas conhecidas, há gatas que só fazem força e deixam o resto pra parteira, há outras que fazem tudo sozinhas e outras que basta colocar o gatinho pertinho da gata e ela faz o resto... Já houve um vet que aconselhou só vigiar e intervir somente se a gata não ligar nenhuma ao gatinho, enfim já ouvi tantas coisas diferentes que acho que já me preparei para tudo. Ah, também me disseram que caso a gata não limpe o gatinho, para então cortar o cordão e limpá-lo e para dar a placenta à gata para ela a comer porque lhe dá forças, também já ouvi dizer que não é necessário, :roll: cheguei a um ponto em que não quiz saber de mais informações para não me baralhar :roll: Agora quanto a Kitty não sei como vai ser, de qualquer maneira estou preparada para qualquer situação ;)
Filmar, vou tentar cravar o "maridão" para fazer de cameraman, assim fico livre para ajudar a Kitty ;)
Responder

Voltar para “Persa”