Flor, gravidez/parto/bebes... fotos pag. 7

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 15, 2012 7:29 pm

pois, é como eu, o video é muito bom, porque o primeiro gatinho nasce bem, e vivaço logo de inicio, e o segundo gatinho pelo contrario tem de ser logo estimulado para respirar porque vem meio inanimado...

eu tenho um feeling que a flor nao vai fazer nada... ela é tipada e tem a boca muito pequenina, é raro ela lavar-se, e quando o faz esta que tempos nos mesmo pelinhos... sem se ver resultados nenhuns, nem molhados ficam... por isso creio que vou mesmo ter de fazer tudo, e nao vou dar a placenta a comer á gata só se ela quiser, ou seja deixo á disposição se ela quiser comer, muito bem senao nao insisto, ela esta a ser bem alimentada nao fara assim muita diferença o comer ou nao da dita.

os vets tem tendencia a simplificar muito, se ela fosse de outra raça que nao persa, nao me ralava metade daquilo que ando ralada... sendo persa e tão pequena nao posso deixar a natureza simplesmente actuar... :wink:
prefiro ser vigilante e se preciso, activa no parto...
basicamente é estar de luvas calçadas e prontas para o pior se nao for preciso interferir melhor, ahhhh mas nao me parece nada!! :lol:

então se eles nascerem rapido, nao custa nada é massajar, aspirar o nariz, massajar mais um bocadinho, dar o nozinho no cordão, cortar e meter o baby a mamar... nada que saber!! lol :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

domingo abr 15, 2012 7:42 pm

A Kitty já é uma gatita que se lambe bastante e as vezes até apanho os meus peludinhos a lamberem-se um ao outro, estão bastante tempo a lamberem-se todinhos, e quando no fim da limpeza ainda não se sentem satisfeitos, ainda lambem as mãos aos donos :lol:
São um espetáculo, perco tempos a apreciá-los :oops:
Eu penso que a Kitty é bem capaz de ser ativa no parto mas se não for, eu também estou preparada pro que der e vier ;) meu único receio mesmo é ela entrar em trabalho de parto durante a noite sem dar sinais de si :roll: mas tenho, temos, de manter pensamentos positivos ;)
Quanto o número de gatinhos, fico a espera dos 4 pois eu já olhei pro raio-X não sei quantas vezes e parece-me serem 4, pelo sim pelo não depois do 3º vou estar bem atenta e se nada acontecer ligo pro vet, mais vale prevenir que arremediar ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:03 pm

Pois se ela tem esse habito talvez consiga te-los sozinhos e estimula-los seria óptimo para si, era metade da ralação, mas sim elas terem os bebes de noite sem darmos por ela é que é muito chato... Temos de fazer turnos de vigia!! :D
Ficou com o raio x??
Consegue tirar foto visível e postar?? As vezes mais olhos vêem melhor!! Se parecem 4 é porque algo há-de ser nao é, ou entao sao os olhinhos a fazerem-nos rasteiras felizes!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:16 pm

Sim, fiquei com 1 raio-x, a vet teve que fazer 2 em posições diferentes, 1 ficou na clínica o outro em que está mais visível, a vet entregou-me... Eu ja tentei tirar fotos ao raio-x mas não fica bem :(
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:27 pm

oh, que pena, podia ser que que conseguissemos juntas algo mais do raio-x... mas se nem o vet pode identificar bem e eles veem disso quase todos os dias!!
por falar disso, sempre gostou do vet ai perto?
para mim nos vets nao ha nada como a primeira impressão e como lido com muitos, ha os que entram bem á primeira, quando ha outros que nem pintados, e dentro do mundo vet vai-se ssbendo de coisas que... nossa senhora...

eu, a flor, vai fazer o segundo raio-x esta semana que vem, na quinta-feira 19, a ver se ja se veem bem, e se nao ficam duvidas, senao ai é que é o fim do mundo, lol 2, 3, 4... aiaiai...
KittyAngel
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:36 pm

Aqui na clínica onde fui, pelo que vi são 3 ou 4 vets que lá trabalham, a que me atendeu, nem agradou nem desagradou :roll: quando estavamos a ver o raio-x ela mostrou as cabecinhas e as colunas e mostrou a tal 4ª suposta cabecinha, e não me deu certezas, eu olhei voltei a olhar e pareceu me ver além da cabeça também a coluna e perguntei e ela disse "sim, talvez seja" mas ficou assim meia embasbacada, daí não me ter inspirado muita confiança, mas pode ser também impressão minha já que eu sou bastante exigente e rigorosa na escolha dos vet's pros meus peludinhos... Sou tipo mão galinha, fui e sou assim em relação à minha filha e também o sou com os meus "filhotes" de 4 patas lol.

Bem, por hoje já chega de net...
Boa noite e até amanha ;)
Debora20
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 6:56 pm

Novidades boas?? :D
KittyAngel
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 7:37 am

Ainda não... Ela deve estar a espera da volta da Lua :lol:
Debora20
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:26 pm

KittyAngel Escreveu:Ainda não... Ela deve estar a espera da volta da Lua :lol:
pois, mas só tem ate amanha ela que nao se estique... :lol:

e eu tambem tenho o felling que a flor esta muito para breve, os bebes ja se mexem muito, ela ja só se deita toda esticada, ontem nem andou "muito" atras de mim, foi se meter na cama escondidinha... talvez venham amanha tambem com o mudar da lua!!

e ontem foi dia de doutor...
aqui super barriguda depois da 2a ecografia:

Imagem

e... o raio-x onde identificamos e principio 4 bebes:

Imagem

é dificil ao inicio mas assim ja se veem melhor, cada cabecinha tem uma coluna por isso creio que nao nos enganamos no numero, ha ali um menino mesmo á grande com metade da barriga só para ele... :lol:

Imagem

que vos parece?? :D
KittyAngel
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:37 pm

hehehehe! Parece-me bem...
O da metade da barriga vai ser um Lorde :P
A Kitty já anda mais quietinha, só quer mimo, já não come tanto (pelo menos hoje) e deita-se aqui e acolá e as mamitas também estão mais cheiinhas... acho que de hoje não passa e cá pra mim vai ser durante a noite :? eu encontrei uma sms no meu telemóvel que eu na altura mandei pro meu marido a contar uma cena sobre o jack e a kitty e pelo o que aconteceu nesse dia, julgo que foi exatamente nesse dia em que ela emprenhou, dia 17 de Fevereiro... até que depois disso não vi mais o Jack em cima dela 8)
Já agora, como conseguiste colocar o raio-x? Tiraste foto ou passaste num scanner?
Debora20
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:44 pm

tens de estar atenta! :D
o deixar de comer tambem é um sintoma de parto, e juntando isso ao estar mais parada e melosa, mamas grandes, aperta-as suavemente a ver se ja sai algo, nas 12h/24h antes do parto elas começam a produzir leite... eu hoje no teu caso ja nao ia durmir bem, ou pelo menos nao tao ferrada :wink:
entre hoje e amanha... kittens!!

o raio x, eles la na clinica enviaram directamente para o meu email, a maquina tinha essa hipotese, creio que ligada a um portatil. :wink:
KittyAngel
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:47 pm

Ah ok... pois eu bem que já tentei ver se já havia leite mas ela não quer que lhe mexam nas maminhas, levanta-se e põe se logo a andar lol. Pois e dormir acho que não vou conseguir mas também é fim semana se eu dormir menos durante a noite, posso descansar amanha durante o dia e fica o maridão atento à menina ;)
Debora20
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:51 pm

sim é um bom timming ser no fim de semana, a mim, nao faz muita diferença por que normalmente trabalho todos os dias, mas ja a pensar nisto, este fim de semana em especial, nao aceitei marcações... estou com um felling... :wink:
KittyAngel
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 2:55 pm

Hehehe... ainda resolvem as duas terem os bébés no mesmo dia :lol:
Debora20
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 3:01 pm

KittyAngel Escreveu:Hehehe... ainda resolvem as duas terem os bébés no mesmo dia :lol:
era giro!!
só tem diferença de 5 dias!
a verdade é que nao é bom para as duas, para a minha é cedo para a tua é quase tarde! :lol:

que seja a tua hoje, e a minha no minimo domingo!! :D
Responder

Voltar para “Persa”