eu tenho um feeling que a flor nao vai fazer nada... ela é tipada e tem a boca muito pequenina, é raro ela lavar-se, e quando o faz esta que tempos nos mesmo pelinhos... sem se ver resultados nenhuns, nem molhados ficam... por isso creio que vou mesmo ter de fazer tudo, e nao vou dar a placenta a comer á gata só se ela quiser, ou seja deixo á disposição se ela quiser comer, muito bem senao nao insisto, ela esta a ser bem alimentada nao fara assim muita diferença o comer ou nao da dita.
os vets tem tendencia a simplificar muito, se ela fosse de outra raça que nao persa, nao me ralava metade daquilo que ando ralada... sendo persa e tão pequena nao posso deixar a natureza simplesmente actuar...

prefiro ser vigilante e se preciso, activa no parto...
basicamente é estar de luvas calçadas e prontas para o pior se nao for preciso interferir melhor, ahhhh mas nao me parece nada!!

então se eles nascerem rapido, nao custa nada é massajar, aspirar o nariz, massajar mais um bocadinho, dar o nozinho no cordão, cortar e meter o baby a mamar... nada que saber!! lol