Comportamente estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
johnnynunes
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

terça set 18, 2012 2:39 pm

Boas tardes a todos. Venho a este forum pedir ajuda a quem possa ajudar neste assunto.
Tenho uma gata persa com 2 anos, e enquanto vivi em casa de meu pai ela sempre teve o habito de fazer as fezes fora da caixa. Tentei de diversas maneira acabar com este comportamente sem sucesso, troquei caixa, areia, ambiente, etc e tal.
Entretanto fui morar para a minha casa e ela deixou de fazer fora. Habituou-se ao sitio e à caixa e fez sempre dentro durante os primeiros 6 meses aproximadamente. Desde então faz ocasionalmente chichi fora da caixa. Eu faço por manter a caixa limpa e tento perceber o que mudou para que ela faça fora mas não chego a conclusão nenhuma.
As vezes vejo que a areia ficou mal tapada da ultima vez que ela a usou e ai até entendo por estes animais serem muito asseados, mas muitas vezes mesmo com a areia limpa ela faz fora, só chichi.
Já mudei de sitio, meti mais ou menos areia, limpei o chão com lexivia para retirar o cheiro e nada...
Alguêm tem alguma luz?

Cumprimentos e obrigado
Responder

Voltar para “Persa”