comportamento (algumas duvidas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
claudia22
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 20, 2013 12:32 am

segunda fev 18, 2013 1:43 am

Ola a todos! Sou a Claudia e tenho uma gatinha persa azul.(acho eu :roll: ) ja esta conosco desde pequenina e nunca tive problemas com ela nem nunca me estragou nada. (apenas uns xixis fora do wc de vez em quando) Apenas acho q ela por vezes n tem aquele comportamento calmo e indiferente q mtos persas teem..... Mia muito (ás vezes pareçe q fala conosco :) ... Quando vem gente ca a casa nunca apareçe,fica no quarto meio desconfiada... Doente n esta, e é muuuitttooo bem tratada,adora o meu marido.. :lol: É normal serem assim?? eu vejo pelo gato da minha vizinha q tb é persa e n tem nada a ver um com o outro!! :roll: Agradeço se poderem dizer alguma coisa! Cumprimentos :wink:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta mai 23, 2013 10:51 pm

claudia22 Escreveu:Ola a todos! Sou a Claudia e tenho uma gatinha persa azul.(acho eu :roll: ) ja esta conosco desde pequenina e nunca tive problemas com ela nem nunca me estragou nada. (apenas uns xixis fora do wc de vez em quando) Apenas acho q ela por vezes n tem aquele comportamento calmo e indiferente q mtos persas teem..... Mia muito (ás vezes pareçe q fala conosco :) ... Quando vem gente ca a casa nunca apareçe,fica no quarto meio desconfiada... Doente n esta, e é muuuitttooo bem tratada,adora o meu marido.. :lol: É normal serem assim?? eu vejo pelo gato da minha vizinha q tb é persa e n tem nada a ver um com o outro!! :roll: Agradeço se poderem dizer alguma coisa! Cumprimentos :wink:
ola claudia.

Bem os gatos nao são todos iguais, é verdade que sim por regra os persas sao muito calmos e calados, e bastante dados.
Eu tenho 3 ca por casa, e são todos típicos persas em feitio.
Calados, moles, gostam das visitas, brincalhões e taralhocos.

Talvez por a sua gata ser cruzada de persa possa ter ido buscar o feitio á parte srd. (não leve a mal espreitei as fotos no seu perfil).
Também cada gato com seu feitio e mania, ela ate podia ser persa pura e ter um feitio mais arisco.
Nunca se pode ter certeza do eu nos vai sair na rifa.

Passo a publicidade existe um produto que se chama Feliway.
Basicamente quando os gatos se sentem seguros, esfregam a cabeça deixando nas superfícies uma substância chamada feromona facial, que lhes diz ou a outro gato que este meio é familiar e seguro.
Feliway tem uma composição que imita essa tal feromona facial produzida de forma natural pelo gato, quer dizer, reproduz as propriedades desta substância ajudando assim a estabilizar o comportamento do gato e criando-lhe deste modo um estado de bem estar, eliminando o stress que este pudera ter, ajuda-os a sentirem-se seguros.

Eu experimentei, porque mudei de casa, e estava a espera do cio de uma das minhas gatas e nada, comprei, passados 3 dias ela entrou no cio.
O difusor esta no corredor e cada vez que passam por la, esfregam-se no chão todos contentes. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
easter
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 11, 2014 4:36 pm

sexta set 05, 2014 2:33 pm

Pois devem ser bem diferentes... o meu Gaspar tem 7 meses, é muito meiguinho, fofinho e lindo (desculpem entusiasmei-me), mas ando com um problema que me deixa de cabelos em pé - cortinas - atira-se às cortinas derrepente, outras vezes vai devagarinho e se o tento tirar de lá faz pior salta mesmo para cima delas...
Já comprei um spray (tipo repelente) mas não está a resultar...

Alguma sugestão?

Obrigada,
Susana
Responder

Voltar para “Persa”