Quem tem gatos persa chinchila

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

terça dez 07, 2004 12:57 pm

Olá,
Primeiro tem que colocar a foto num site ou seja no album desde que consiga o URL.
Depois vai onde está a foto colocada e clica com o botão do lado direito e copia a URL e em seguida cola aqui onde escreve a mensagem.
Arrasta o cursor por cima do URL aqui colado e clica em Img que está aí em cima e desactiva BBcode que está eá em baixo e pronto.
Antes de enviar a mensagem faça a pré-visualização para ver se está ou não.
Tente até conseguir.
Fico à espera da foto
LolliPop
Mensagens: 1
Registado: sábado out 16, 2004 3:56 am
Contacto:

terça jan 18, 2005 4:12 pm

Por acaso está nos meus planos futuros comprar um persa chinchila, é uma das minhas raças preferidas. Alguém sabe contactos de criadores?
maoling
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 20, 2005 9:19 pm
Localização: Gatos

quinta jan 20, 2005 9:58 pm

Olá, eu também tenho uma persa chinchila, e adoro esta gata... é extremamente meiga e inteligente e apesar de estar comigo há apenas um mês, já não podia viver sem ela!
Já agora, alguém me pode dar conselhos sobre alimentação? eu tenho comprado Royal Canin, mas tenho medo que ela se canse...
[/img]
maoling
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 20, 2005 9:19 pm
Localização: Gatos

quinta jan 20, 2005 9:59 pm

Olá, eu também tenho uma persa chinchila, e adoro esta gata... é extremamente meiga e inteligente e apesar de estar comigo há apenas um mês, já não podia viver sem ela!
Já agora, alguém me pode dar conselhos sobre alimentação? eu tenho comprado Royal Canin, mas tenho medo que ela se canse...
[/img]
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

segunda fev 21, 2005 10:05 pm

Olá.
Se a gatinha se der bem com a ração continue a dar-lhe porque é o melhor que pode fazer.
Arranje é uma foto bonita e coloque no albúm da arca para que a possamos ver.Partilhe connosco
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

segunda fev 21, 2005 10:13 pm

Por acaso está nos meus planos futuros comprar um persa chinchila, é uma das minhas raças preferidas. Alguém sabe contactos de criadores?
Quando estiver mesmo interessada(o) mande-me pm ou email,pois para além de mim próprio,dar-lhe-ei os contactos dos outros criadores.

É que tem que ser mesmo por reserva anticipada.
crishugo
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 07, 2005 1:48 pm

terça mai 24, 2005 10:33 pm

Boa noite!

Temos uma gatinha Persa Chinchila branca de olhos verdes, que é um fartote de rir e muito meiga.

Visitem a sua página em

http://persa-pandora.planetaclix.pt
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

domingo mai 29, 2005 7:20 pm

Olá.
Já fui ver o site.
É muito linda.Agora é arranjar um menino.
Felicidades.
crishugo
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 07, 2005 1:48 pm

sábado jun 18, 2005 1:59 pm

Boas a todos,

Temos uma gatinha Persa Chinchila muito bonita e brincalhona, cuja página é:

http://persa-pandora.planetaclix.pt

Visitem e divirtam-se!

Cris e Hugo.
AnaBanha
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 23, 2003 11:38 am

terça out 25, 2005 6:01 pm

Olá,
Tudo o que dizem da raça é verdade... não conheço outros persas, mas os chinchilas e shaded são fora do comum... recomenda-se vivamente!

Começo a pensar comprar uma Golden para o meu Martim (Shaded Silver), mas não encontro sites portugueses e até em Espanha tenho dificuldade em encontrar variedade.

Dizem, em conversas anteriores, que existem poucos mas bons criadores em Portugal. Davam-me, por favor, contactos?

Obrigada
Ana Banha
AnaBanha
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 23, 2003 11:38 am

terça out 25, 2005 6:03 pm

Olá,
Tudo o que dizem da raça é verdade... não conheço outros persas, mas os chinchilas e shaded são fora do comum... recomenda-se vivamente!

Começo a pensar comprar uma Golden para o meu Martim (Shaded Silver), mas não encontro sites portugueses e até em Espanha tenho dificuldade em encontrar variedade.

Dizem, em conversas anteriores, que existem poucos mas bons criadores em Portugal. Davam-me, por favor, contactos?

Obrigada
Ana Banha
AnaBanha
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 23, 2003 11:38 am

terça out 25, 2005 6:04 pm

Olá,
Tudo o que dizem da raça é verdade... não conheço outros persas, mas os chinchilas e shaded são fora do comum... recomenda-se vivamente!

Começo a pensar comprar uma Golden para o meu Martim (Shaded Silver), mas não encontro sites portugueses e até em Espanha tenho dificuldade em encontrar variedade.

Dizem, em conversas anteriores, que existem poucos mas bons criadores em Portugal. Davam-me, por favor, contactos?

Obrigada
Ana Banha
cebola
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado set 13, 2003 4:09 pm

terça out 25, 2005 10:27 pm

Boa noite,
É verdade que é difícil encontrar goldens em Portugal. Eu sou louca por goldens e vi-me grega para conseguir arranjar o meu casalinho, tive que os importar da Alemanha e não foi nada fácil de conseguir, os bons gatos vendem-se em dois tempos, quando descobria um que me agradava, já estava vendido, demorou vários meses para conseguir cada um deles. Para o ano que vem vou começar a criar, estou em pulgas para ver os bébés que aí vêem.
Se está interessada em arranjar um bom golden, há óptimos gatis na Alemanha, na Bélgica e em França. Se quiser posso dar-lhe o endereço de alguns.
Se quiser ver os meus meninos eles estão em http://ventosdecascais.no.sapo.pt

Boa sorte
zulufloripa
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 19, 2006 11:37 pm

sexta jan 20, 2006 12:02 am

Olá!!!!


Gostaria de saber quais são as características dos persas chinchilas, (pelos, olhos, comportamento). E se os de pelo totalmente branco com olhos caramelos, são mais raros de se encontrar.

Fico no aguardo

Obrigado

Meu email é [email protected]
cebola
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado set 13, 2003 4:09 pm

sexta jan 20, 2006 1:42 am

Boa Noite Zulufloripa,

Os Persas Chinchila são persas brancos mas a ponta do pelo é preta, os Silver Shaded são idênticos aos Chinchila, a única diferença é a quantidade de preto na ponta do pelo que é superior e lhes dá um tom prateado e os Golden Shaded são persas cor dourada com a ponta do pelo também preta. Estes persas têm os olhos maquilhados a preto e são os únicos persas de olhos verdes. Outra das características comum a estes gatos é terem um pouco mais nariz do que os outros persas. Em tudo o resto, incluinto carácter, são iguais aos outros persas.
De resto neste tópico pode ver a foto de um Chinchila nas mensagens do ruca_acur e de Golden Shaded na minha página cujo endereço está numa intervenção minha neste tópico.

Os persas brancos com olhos cobre não são raros, há vários criadores que os têm.

Espero que tenha ficado esclarecido.

Boa noite
Responder

Voltar para “Persa”