Gatos Persa Chinchila

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Clima20
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 13, 2009 1:23 pm

terça abr 14, 2009 8:49 am

Axo absolutamente ridiculo a venda de animais, são seres humanos como nós, so que irracionais. Se nós não somos comercializados os animais também não deveriam de ser. Quem ama de verdade os animais não faz dinheiro com eles.
Eu adoro gatos persas mas não dou um centimo que seja por um, ou por outro animal qualquer.
Um gato para ser bem tratado não necessita de boa comida, de bons produtos de higiene e etc. Basta-lhe ter o amor e carinho dos seus donos e comidinha boa, nem que seja da mais barata, banho quentinho e regular com produtos de marca branca.
Pelos meus animais posso falar, tenho uma cadelinha e um gatinho, não têm nada do bom e do melhor, mas são felizes, estão muito bem tratados e estimados e vão regularmente ao veterinario. O que não quer dizer que se tivesse possibilidades financeiras não desse tudo da melhor marca ao meus animais, que com toda a certeza dava, mas como não posso dou tudo quanto posso para que estejam sempre bem. E axo muito bem que quem pode dê tudo o que de melhor existe, agora dar dinheiro em troca de animais isso NUNCA.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 14, 2009 9:30 am

Axo absolutamente ridiculo a venda de animais, são seres humanos como nós, so que irracionais
Ai é? fiquei a saber mais hoje...
Eu adoro gatos persas mas não dou um centimo que seja por um, ou por outro animal qualquer.
Eu adoro gatos rafeiros e se fosse instituida "adoption fee" para manter as condições dos que estão mal... pagava.
agora dar dinheiro em troca de animais isso NUNCA.
Mas o que gosta é de persas, que não são fruto de um qualquer cruzamento sem condições, mas sim fruto do trabalho e dinheiro dos outro
Clima20
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 13, 2009 1:23 pm

terça abr 14, 2009 9:45 am

Ainda bem que ensinei alguma coisa, não deve ter tido aulas de ciências.


Eu também gostos dos rafeiros e de todos os outros. Esse caso e diferente, pois se é para ajudar os animais que estão mal eu também pagava, assim como faço sempre que posso contribuições para as associações.


Gosto de persas e de todos os outros. Quem não o tem não o gasta, porque se tivesse uma gata persa que tivesse filhotes não os vendia, dava os e as pessoas que ficassem com eles também iriar usufruir do meu trabalho e dinheiro e não me importo com isso. Não acho justo fazerem dinheiro com os animais, principalmente as pessoas que fazem criação mesmo por isso, por DINHEIRO.
Porque quem pode compra e se for preciso depois abandona, maltrata ou não dá a devida antenção (não digo que ao ser dado também não pode acontecer, que infelizmente pode) e por vezes existem pessoas que não tem possibilidades e se fossem dados eram mais bem tratados.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 14, 2009 9:52 am

Ainda bem que ensinei alguma coisa, não deve ter tido aulas de ciências.
Pois, não tive. Ou melhor, na minha altura ser humano era eu.
Gosto de persas e de todos os outros. Quem não o tem não o gasta, porque se tivesse uma gata persa que tivesse filhotes não os vendia
Pois eu se tivesse uma persa nem a criava, não estou para cesarianas e cuidados imensos. As persas não primam pela "paridela de gato".
Clima20
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 13, 2009 1:23 pm

terça abr 14, 2009 10:42 am

[/quote] Pois eu se tivesse uma persa nem a criava, não estou para cesarianas e cuidados imensos. As persas não primam pela "paridela de gato".[/quote]

Nem a criava?? É esse o amor que tem pelos animais??
Quem gosta não se preocupas com os cuidados imensos. Podem não primar, mas nem todas são assim, conseguem ter os seus filhotes sozinhas, não é preciso cesarianas.
makakita
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 26, 2007 1:14 pm

terça abr 14, 2009 6:30 pm

acho k n eh por n comprar um gato k n u podemos ajudar kd ele estiver duente... eu acho um completo absurdo comprar animais. estao a faxer dinheiro, a faxer negócio com animais. nao acho isso correcto.
se estao assim tao a favor dixo pk eh k n reparam nakeles pobres animais k podemos encontrar nas lojas d centros comerciais, outro completo crime, nem condiçoes tem, ali fechados, faxem as necessidades ali mesmo sao limpos dia sim dia nao.. enfim.... em vex d gozarem e d criticarem alg k ker adoptar um gato deviam era tar calados pois kerer adoptar um gato n tem mal nnh. agr se andam pai xeius da guita podem.me comprar ja uns 10 k eu agradexo... sim comprar ou seja enxer a carteira a alg.. ou acham k u dinheiro k vao gastar nus animais vai ser para us ajudar.. se foxe para us ajudar n diria k n.. mas vai ser apenas i unicamente para ajudar kem us vende.. para ajudar as voxas proprias carteiras. enfim.... em vex d criticarem estejam mas eh calados... ajudem us animais e nao os seus vendedores.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 14, 2009 10:49 pm

não criava não- palavra chave... ALGUMAS. Tenho tanto amor ou tão pouco, que não acho que se deva criar só porque sim.



makakita, quando deixar de falar chinês eu leio.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 15, 2009 12:00 am

beeeeem! há aqui gente com falta de aulas de Português!

1-os gatos não são humanos

2-criar no sentido de cruzar

3-se encontram lojas com animais mal tratados façam queixa! é facil falar....

4-não falem do que não sabem, porque uma coisa é fazer negócio com animais.... outra coisa é ser criador e pedir o quanto vale o seu trabalho.....

aprendam antes de falar de ''ai é tão mau dar dinheiro por um animal'' ''ai e um amigo não se compra....'' bla bla

um amigo compra-se ou não consoante aquilo que se pretende do animal.
e se for para comprar, que comprem bem, e não a negociantes!

mas boa, façam como a forista, comprem por classificados, ainda andam por aqui tão bons criadores como aqueles de pequinois que não sabiam o que era prognatismo :roll:
gabryela
Mensagens: 1
Registado: terça nov 27, 2007 5:23 pm

sábado jun 06, 2009 11:59 am

Para D. Ligia Andadre


"Ha dias tive conhecimento de uma situaçao: alguem queria adoptar uma gatinha com 3 meses, claro que uma das condiçoes para adopçao é a castraçao, que deveria ser feita daqui a 2 ou 3 meses, a pessoa disse que neste momento nao podia dispender desse dinheiro, so em agosto! A responsavel pela gatinha perguntou: e se a gatinha adoecer? Tambem tem de esperar por Agosto para ser tratada? Resumindo e concluindo: a gatinha nao foi para essa pessoa! Tudo bem que ha mts gatinhos e poucas FAT, esta td lotado, pelo menos na zona do Porto... mas nao se dao gatos a torto e a direito...
Depois ouvem se muitas opinioes sobre as pessoas das associaçoes... que sao muito esquisitas... que colocam muitos entraves e tal e coisa e coisa e tal... Este é apenas um exemplo... ninguem imagina a quantidade de pessoas que quer este e aquele... mas nao tem condiçoes financeiras e as vezes nem psicologicas para terem um animal!"


O caso de que ouviu falar foi o meu e até lhe posso dizer quem lhe contou se assim o desejar. O que não lhe disseram é que uns dias antes já tinha adoptado uma gatinha no Cantinho do Tareco e já tinha dispendido de dinheiro para castração, vacinação e colocação de micro-chip. A gatinha que queria adoptar era do Bichanos do Porto, tinha quase 2 meses em Janeiro, por isso a sua castração poderia ser feita em Agosto sem qualquer problema. Também não percebo pk que a ditas defensoras dos bichanos teimam em defender a teoria de que todos os bichanos deverão ser castrados antes do primeiro cio para evitar sofrimento se o processo de cio é um processo perfeitamente natural e que é mais desconfortável para os donos do que para os bichanos. Concordo plenamente com a castração mas para se controlar a natalidade dos animais errantes.
Para sua informação a castração seria em Agosto não só pela questão financeira mas também por ser o mês que tenho férias e consequentemente mais tempo para acompanhar o pós operatório da gata.

Mais a informo que no mesmo mês adoptei outro gato no Cantinho do Tareco, paguei vacinação, chip e castração; veio doente e medicado e assim se mantém até hoje por ser FELV+; apesar de não ser rica não lhe faltam cuidados médicos que precisa, incluindo o Interferon, as vitaminas e consultas mensais no veterinário. Informo-a ainda que por este gato ser FELV ainda obrigou a despesas extra com a outra gata que tenho, nomeadamente testes sanguineos para despiste da doença e consequente vacinação.
Já a senhora que teria a gatinha para dar nunca manifestou real interesse em dar a gata por ser uma gata extemamente meiga e cativante, segundo ela; inicialmente começou por dizer que a adopção era completamente gratuita, depois já teria o custo de 80€ da castração e depois de dizer que não podia pagar esse valor antes de Agosto, a castração já teria o custo de 60€ e depois até de 45€; a mim pareceu-me que estava na feira a regatear e quanto mais lhe dizia que só castraria a gata em Agosto mais o preço baixava. A essa senhora disse o que digo a qualquer um: amo os meus animais como se fossem pessoas mas tenho consciência das prioridades e a castração para um gato de apartamento não é uma prioridade e apesar de não ser rica nunca nenhum animal ou pessoa ficou sem tratamento médico quando dele precisou. Mais, a dita senhora é tão séria que deixou de cooperar com o Bichanos do Porto, vá-se lá saber porquê.
É lamentável que as pessoas falem sem conhecimento de causa e que as ditas protetoras dos animais sem raça definida e abandonados só tenham animais de raça e "lutem" pela adopção de mais animais de raça até com as próprias "amigas" e que ainda façam dos animais uma fonte de rendimento.
mathilde393
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado jun 06, 2009 5:28 pm

Boa tarde, agradeço o esclarecimento prestado pela sua versão da história passada.
Já fiquei a saber afinal de quem se tratava, apesar de isso para mim não ser importante. Quanto à sua oferta para me dizer quem me contou, agradeço também mas não é necessário uma vez que eu nao sofro de Alzeimer...
Em relaçao a sua opiniao acerca das pessoas que criam, que ajudam em adopçoes, que estao ou nao em associações, é a sua opinião... mas nao se esqueça que tal qual referiu... "sabe-se la porquê", nao devemos falar do que nao sabemos.
O exemplo que dei foi de algo que me contaram, mas tambem de algo com que eu lido muitas vezes... Se for ver as minhas intervenções aqui no forum ira perceber porquê.
O meu interesse aqui não é nem nunca foi atacar ninguém, nao sabia q o exemplo que dei se referia a si ate porque nem sei quem a sra é, mas mesmo que soubesse, nunca o iria referir aqui... So troco opinioes, manifesto me com as minhas duvidas e muitas vezes com conhecimentos de causa.
O meu unico proposito aqui é aprender cada vez mais, e partilhar os meus conhecimentos tambem.
Agora deixe me dizer tambem... esta foi a sua primeira intervenção aqui no forum... teve ca uma mira para ver o meu post ;)
Cumps,
Lígia Andrade




gabryela Escreveu:Para D. Ligia Andadre


"Ha dias tive conhecimento de uma situaçao: alguem queria adoptar uma gatinha com 3 meses, claro que uma das condiçoes para adopçao é a castraçao, que deveria ser feita daqui a 2 ou 3 meses, a pessoa disse que neste momento nao podia dispender desse dinheiro, so em agosto! A responsavel pela gatinha perguntou: e se a gatinha adoecer? Tambem tem de esperar por Agosto para ser tratada? Resumindo e concluindo: a gatinha nao foi para essa pessoa! Tudo bem que ha mts gatinhos e poucas FAT, esta td lotado, pelo menos na zona do Porto... mas nao se dao gatos a torto e a direito...
Depois ouvem se muitas opinioes sobre as pessoas das associaçoes... que sao muito esquisitas... que colocam muitos entraves e tal e coisa e coisa e tal... Este é apenas um exemplo... ninguem imagina a quantidade de pessoas que quer este e aquele... mas nao tem condiçoes financeiras e as vezes nem psicologicas para terem um animal!"


O caso de que ouviu falar foi o meu e até lhe posso dizer quem lhe contou se assim o desejar. O que não lhe disseram é que uns dias antes já tinha adoptado uma gatinha no Cantinho do Tareco e já tinha dispendido de dinheiro para castração, vacinação e colocação de micro-chip. A gatinha que queria adoptar era do Bichanos do Porto, tinha quase 2 meses em Janeiro, por isso a sua castração poderia ser feita em Agosto sem qualquer problema. Também não percebo pk que a ditas defensoras dos bichanos teimam em defender a teoria de que todos os bichanos deverão ser castrados antes do primeiro cio para evitar sofrimento se o processo de cio é um processo perfeitamente natural e que é mais desconfortável para os donos do que para os bichanos. Concordo plenamente com a castração mas para se controlar a natalidade dos animais errantes.
Para sua informação a castração seria em Agosto não só pela questão financeira mas também por ser o mês que tenho férias e consequentemente mais tempo para acompanhar o pós operatório da gata.

Mais a informo que no mesmo mês adoptei outro gato no Cantinho do Tareco, paguei vacinação, chip e castração; veio doente e medicado e assim se mantém até hoje por ser FELV+; apesar de não ser rica não lhe faltam cuidados médicos que precisa, incluindo o Interferon, as vitaminas e consultas mensais no veterinário. Informo-a ainda que por este gato ser FELV ainda obrigou a despesas extra com a outra gata que tenho, nomeadamente testes sanguineos para despiste da doença e consequente vacinação.
Já a senhora que teria a gatinha para dar nunca manifestou real interesse em dar a gata por ser uma gata extemamente meiga e cativante, segundo ela; inicialmente começou por dizer que a adopção era completamente gratuita, depois já teria o custo de 80€ da castração e depois de dizer que não podia pagar esse valor antes de Agosto, a castração já teria o custo de 60€ e depois até de 45€; a mim pareceu-me que estava na feira a regatear e quanto mais lhe dizia que só castraria a gata em Agosto mais o preço baixava. A essa senhora disse o que digo a qualquer um: amo os meus animais como se fossem pessoas mas tenho consciência das prioridades e a castração para um gato de apartamento não é uma prioridade e apesar de não ser rica nunca nenhum animal ou pessoa ficou sem tratamento médico quando dele precisou. Mais, a dita senhora é tão séria que deixou de cooperar com o Bichanos do Porto, vá-se lá saber porquê.
É lamentável que as pessoas falem sem conhecimento de causa e que as ditas protetoras dos animais sem raça definida e abandonados só tenham animais de raça e "lutem" pela adopção de mais animais de raça até com as próprias "amigas" e que ainda façam dos animais uma fonte de rendimento.
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Tlouro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 29, 2009 5:13 pm

sábado ago 15, 2009 3:19 pm

YolaeFifi Escreveu:beeeeem! há aqui gente com falta de aulas de Português!

1-os gatos não são humanos

2-criar no sentido de cruzar

3-se encontram lojas com animais mal tratados façam queixa! é facil falar....

4-não falem do que não sabem, porque uma coisa é fazer negócio com animais.... outra coisa é ser criador e pedir o quanto vale o seu trabalho.....

aprendam antes de falar de ''ai é tão mau dar dinheiro por um animal'' ''ai e um amigo não se compra....'' bla bla

um amigo compra-se ou não consoante aquilo que se pretende do animal.
e se for para comprar, que comprem bem, e não a negociantes!

mas boa, façam como a forista, comprem por classificados, ainda andam por aqui tão bons criadores como aqueles de pequinois que não sabiam o que era prognatismo :roll:
Eu sou daquelas pessoas que nao quer dar dinheiro para comprar um animal. Comprar no sentido de dar 'lucro' a um vendedor. Porque há muita gente a fazer negocio com isso.
E na verdade, os criadores bem que podiam diminuir o preço dos animais.. porque eles tem facilidades nas raçoes e afins (coisa que o consumidor final nao tem).

E quanto á compra de rações baratas e do amor cmo já referiram..
..bem.. é verdade que algumas raçoes tem isto e aquilo e são muito mais caras.. e eu por exemplo, agora tenho um casal de rottweillers, e a femea estava habituada a Royal Canin, que custa 75euros por 15kg.. e eu nao lhe comprei essa raçao. Apesar de ela demorar a habituar-se à nova ração, foi melhor para ela.. porque estava com excesso de peso, e fazia-lhe muito pior estar gorda e estar a comer 'nutrientes' e nao sei mais quê do que estar com um peso mais equilibrado e comer uma raçao boa, mas mais em conta.

Até porque nós, se andarmos com atençao, conseguimos comprar raçoes boas 'baratas'.. ainda no modelo á pouco tempo vi raçao da purina a metade do preço (para quem tem cartao modelo, é um excelente preço).

Mas voltando aos animais, acho que ás vezes mais vale... adoptar um animal abandonado, do que um animal de criador.
Muitas vezes os animais abandonados são mais meigos, e dão mais mimo (porque na maioria das vezes nunca o tiveram, ou tiveram foi 'coices') do que animais que estão habituados a ser o centro das atenções e ja sabem o que recebem e os tratamentos que lhe fazem.

Existem muitos animais a precisarem de novas familias, e que têm muito amor para dar.. é so preciso as pessoas tomarem conta disso, e adoptarem. Acho que é tao digno dar uma vida melhor a esses animais, como tratar dos nossos proprios filhos com amor e carinho.

Por falar nisso, os animais que tenho em casa, são como filhotes mais novos da familia.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2009 2:42 pm

Tlouro, olá.

Só queria fazer uma ressalva ao seu post no aspecto dos custos que um criador ético tem, porque não se resume só a uma maior quantidade de ração como parece pensar.

Vamos lá:

- Custo da monta;
- Custo de despiste a doenças genéticas;
- Acompanhamento veterinário da gestante;
- Eventual assistência veterinária no parto incluindo cesariana;
- Eventual criação dos cachorros à mão;
- Desparasitação cadela e cachorros;
- Primovacinação cachorros;
- Registo provisório cachorros.

As raças pequenas então, que têm ninhadas pequenas de 2 ou 3 crias, dá para calcular o lucro incrível que dão 8) , e se for precisa uma cesariana como é frequente em certas raças... a criação só dá lucro a quem a faz sem qualquer tipo de cuidados ou selecção de exemplares...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Persa”