Informem-se antes de falarem???-Ser persa não é vergonha..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

naomapanhas
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 01, 2007 6:31 pm

quinta abr 26, 2007 3:41 pm

Tive a informar-me e não existe nenhuma raça de gatos chinchila. como é possivel existirem pessoas que gostem tando de animais e que dizem-se perceber tanto de computadores e foruns quando nem sequer sabem identificar a raça do seu animal.
Pois acho que por pura vaidade vocês andam para ai a dizer que têm um chinchila, mas chinchila é um roedor ou uma cor de gatos persa . e persa é que é uma raça.
Pois vocês têm é um gato da raça dos persas cor chinchila.
Antes de criarem um forum e de agredirem verbalmente as pessoas que iduziram em erro deviam de ir estudar taxonomia para poderem falar. porque o que vocês têm de chinchila é só a cor e isso não é raça, ou será que preto veludo, que bege ou branco tambem é raça???? Informem-se antes de insultarem os outros.....
E já agora o que têm contra os gatos persa? Acho que era muito mais bonito fazerem um forum da raça persa em vez de separar os persa chinchila dos outros.

Acabo por nem perceber que moral têm de nos mandar para o forum dos Exoticos que é uma categoria quendo vocêm nem sequer estõ num forum de raças e sim de cores...

http://www.felipex.com.br/gatos_racas04.htm
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

terça mai 01, 2007 5:12 pm

Vai ter que se informar melhor.
Fale com quem sabe e não com quem nada percebe.
Explore mais a ARCA de NOÉ.

Os sites brasileiros não não os melhores para obter tal informação.
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

terça mai 01, 2007 5:36 pm

Verificando o que postou até hoje, verifico o seguinte:
naomapanhas Escreveu:tenho uma chinchila há 6 meses k m disseram ser uma femea. convencido disso hj adquiri um macho. kuando cheguei a casa verifiquei k tinha havido briga entre os dois. ao observa-los o seu sexo parece-m muito semelhante s enviar fotos algem pode m dizer s são dois machos???
naomapanhas Escreveu:obrigado pela atenção mas já sei como identifica-las e o k tenho é um casal. bem foi um erro junta-las, eu até tinha a gaiola separada mas a femea é muito arisca e conseguiu destruir a separação.
naomapanhas Escreveu:Tenho uma chinchila femea com 7 meses e á 10 dias adquiri um macho com 2 meses.
Neste momento estão cada um na sua gaiola, encostadas uma á outra. Mas eu queria junta-los e cada vez que tento eles brigão.
Não sei s estou a fazer alguma coisa mal por isso gostava que m eajudassem por favor.
eu tento dar miminhos iguais aos dois mas sincceramente não sei o que estou a fazer mal.
Neste momento o macho está na gaiola que vai ser dos dois e é a femea que o vai visitar mas ela passado algum tempo dá-lhe umas dentadas que até lhe arrancam pelos.

Ajudem-me por favor que eu estou farta de limpar duas gaiolas...
naomapanhas Escreveu:Eu quando falei em limpar duas gaiolas tava a brincar.
Mas de qualquer das maneiras vou ficar muito triste se não poder juntar os dois pois eu só comprei o macho porque me disseram que as chinchilas ficam tristes quando estão sozinhas e como é obvio ninguem quer que o nosso bichinho seja triste.
Mas pelo que estou a ver a adaptação é muito mais dicifil do que dizem.
já agora quando falas em terreno neutro tás a falar da gaiola ou da Casa.

obrigado
Se nem sobre a própria raça que tem, sabe, porquê falar de outras que nem sequer conhece???

Antes de adquirir seja que animal for, deve-se ter total conhecimento sobre a respectiva.

Mais uma vez saliento, aqui, é sobre chinchila-gato.
kikabruna
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Localização: Tequilla e Douze (caes), Maya e Goldie (gatos)

terça mai 01, 2007 9:49 pm

isto é persa chinchila

chinchila golden shaded
Imagem


red chinchila (embora não seja reconhecido em Portugal)
Imagem
kikabruna
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Localização: Tequilla e Douze (caes), Maya e Goldie (gatos)

terça mai 01, 2007 10:02 pm

Este é um chinchila silver,igual á minha

Imagem
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 29, 2007 6:05 pm

:o Mas afinal este forum é para roedores ou para gatos?

É que eu de cada vez que olhava para o sub forum pensava que era de roedores e nao de persas, afinal é de persas :o

E andam nesta discussão desde 2003 e aínda nao decidiram?


LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 29, 2007 6:11 pm

:? Tu realmente... não é gatos é roedores!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 29, 2007 6:37 pm

LuMaria Escreveu::? Tu realmente... não é gatos é roedores!
É nada , vai la ver o topico de boas vindas, aberto pelo moderador ca do burgo, ele da as boas vindas e diz que isto é forum dos gatos persa chinchila.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 29, 2007 6:43 pm

Imagem Tens razão! O moderador postou e nem deu mais cavaco. O pessoal anda mesmo baralhado, porque persas não comem alfafa, acho eu... Já vis-te os tópicos?
Boas!Depois de ler o vosso site, quis comprar um roedor e gostava muito de comprar uma chinchila.
Mas ante de comprar uma tenho duas perguntas a fazer:
1º Ao primeiro contacto, este roedor pode ser perigoso?
2º Qual é a alimentação mais adequada? Há ração própria para as chinchilas?
:lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 29, 2007 6:46 pm

LuMaria Escreveu:Imagem Tens razão! O moderador postou e nem deu mais cavaco. O pessoal anda mesmo baralhado, porque persas não comem alfafa, acho eu... Já vis-te os tópicos?
Boas!Depois de ler o vosso site, quis comprar um roedor e gostava muito de comprar uma chinchila.
Mas ante de comprar uma tenho duas perguntas a fazer:
1º Ao primeiro contacto, este roedor pode ser perigoso?
2º Qual é a alimentação mais adequada? Há ração própria para as chinchilas?
:lol: :lol:
Quer dizer eu ver vejo, mas isto é mesmo um bocado confuso, ás tantas ja nao se sabe se se ta a falar de gatos ou de roedores...
Mas quem é que teve a "brilhante" ideia de abrir um forum especifico para persas chinchila? Entao se eu tiver um persa mas nao for chinchila posto onde? :?
Sera que persa chinchila afinal nao é gato e por isso ate tem um forum exclusivo e tudo?
Oh pa o que eu ja me ri, hilariante
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 29, 2007 6:52 pm

:o Mas também... que andas aqui a fazer? Não tens persas, não tens roedores, que raios andas a cuscar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

terça mai 29, 2007 6:55 pm

LuMaria Escreveu:Não tens persas, não tens roedores
Mas chinchila nem é gato nem é roedor :o
Eu tenho chinchilas lá em casa e não é nem uma coisa nem outra :?
ó aqui o meu chinchila :?

Imagem

Não é lindo o meu chinchila? :D


Gostam?? :?
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 29, 2007 6:56 pm

Reparei que nunca tinha entrado neste forum e hoje deu-me a cusquice, cheguei aqui ri tanto tanto tanto que percebi que o cantinho aqui é divertido.
Pois nao tenho mas olhando pos meus rafeirosos acho que eles dao uns ares de chincilas nao sei se persa se roedores , mas isso neste forum tb nao interessa nada. :P
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 29, 2007 6:58 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não tens persas, não tens roedores
Mas chinchila nem é gato nem é roedor :o
Eu tenho chinchilas lá em casa e não é nem uma coisa nem outra :?
ó aqui o meu chinchila :?

Imagem

Não é lindo o meu chinchila? :D


Gostam?? :?
Lindo :o
Faz-me lembrar é outro animal qualquer, nao sei é qual...os animais andam todos muito parecidos hoje em dia
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 29, 2007 7:02 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não tens persas, não tens roedores
Mas chinchila nem é gato nem é roedor :o
Eu tenho chinchilas lá em casa e não é nem uma coisa nem outra :?
ó aqui o meu chinchila :?

Imagem

Não é lindo o meu chinchila? :D


Gostam?? :?
:lol: :lol: Tu hoje... vai lá vai... tás inspirado. Foi a Marta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Persa”