Adquiri recentemente uma gata (a cerca de 1semana), que infelizmente não estava a ser tratada da melhor maneira, pois a antiga dona mantinha-a num carro, e penso q esta ja era a morada da " laia " à prá e uns bons 6meses.

Como sou estreante neste assunto e nunca antes tinha tido um animal de estimação, tenho certas dúvidas.
Quanto à alimentação comprei royal canin (aconselhou-me a senhora da loja) para gatos persa...não sei se será o mais indicado visto eu não saber se esta menina é de facto uma persa.
Ela tem pelo Longo e nariz axatado.....se bem que o pelo teve de ser cortado pois os nós eram tao grandes que não me deixaram grande alternativa.
Quanto ao estado clinico, tenho de ir ao vet com ela o mais depressa possivel para saber informações ao nivel da vacinação.
Se bem que vai ser um problema desgraçado pois a "laia" tem fobia a carros... vá-se lá saber porque????!!!!!!!!
De resto a adptação tem sido fantastica... ela é mto dengoza e querida... nem parece que teve tao mau tratamento durante aquele tempo todo....de facto os animais conseguem sempre surpreender-nos.
Se souberem... de algo que possa facilitar a integração da laia neste novo lar, assim como outros assuntos de caracter informativo agradecia a vossa ajuda pois quero proporcionar o melhor para esta minha menina.