Persa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
trevinha
Mensagens: 3
Registado: quarta fev 13, 2008 2:48 pm

quarta fev 13, 2008 5:57 pm

Olá a todos.
Adquiri recentemente uma gata (a cerca de 1semana), que infelizmente não estava a ser tratada da melhor maneira, pois a antiga dona mantinha-a num carro, e penso q esta ja era a morada da " laia " à prá e uns bons 6meses. :(
Como sou estreante neste assunto e nunca antes tinha tido um animal de estimação, tenho certas dúvidas.
Quanto à alimentação comprei royal canin (aconselhou-me a senhora da loja) para gatos persa...não sei se será o mais indicado visto eu não saber se esta menina é de facto uma persa.
Ela tem pelo Longo e nariz axatado.....se bem que o pelo teve de ser cortado pois os nós eram tao grandes que não me deixaram grande alternativa.
Quanto ao estado clinico, tenho de ir ao vet com ela o mais depressa possivel para saber informações ao nivel da vacinação.
Se bem que vai ser um problema desgraçado pois a "laia" tem fobia a carros... vá-se lá saber porque????!!!!!!!!
De resto a adptação tem sido fantastica... ela é mto dengoza e querida... nem parece que teve tao mau tratamento durante aquele tempo todo....de facto os animais conseguem sempre surpreender-nos.
Se souberem... de algo que possa facilitar a integração da laia neste novo lar, assim como outros assuntos de caracter informativo agradecia a vossa ajuda pois quero proporcionar o melhor para esta minha menina.
rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quarta fev 13, 2008 6:17 pm

Num carro????? Que pessoa (se é que se pode chamar pessoa) é que faz isso a um animal? :evil: :evil:

Nao sou talvez a mais experiente aqui do forum..mas como tb tenho tenho 2 persas vou dizer-lhe aquilo que penso que seja necessario.

Veterinario: Aconselho a esterilizar a gata, caso ainda nao esteja ja.
Por as vacinas em dia, desparasitar e se quizer tambem um chip (eu pûs porque tive que medo que um dia se pudessem perder ou qualquer coisa do genero)

Pelo: Ela nao esta de certeza habituada a ser penteada, mas com muito carinho, e com muita paciencia vai ter que habitua-la. Penteie-a (com um pente que encontra em lojas de animais) todos uns dias um bocadinho para ela se ir habituando. Eu penteio os meus todos os dias!

Olhos: Costumo limpar sempre os olhos deles com gazeas e soro fisiologico. Principalmente a Mika, porque choram-lhe mais...

Unhas: A veterinaria costuma sempre corta-las gratuitamente

Compre as coisas basicas como caixa para a areia, uma caminha, o tal pente, alguns brinquedos e um arranhador..para ela deixar as suas coisas inteiras :)

Mas para alem disto tudo ela precisa de muito carinho seu! Cuide bem dela e vai ver que vale a pena! Sao uma grande companhia!

Tudo de bom para voçê e obrigado por a ter salvo!
rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quarta fev 13, 2008 6:26 pm

Esqueci-me de lhe falar por causa do comer. Eu dou ACANA KITTEN aos meus. É uma marca que nao encontra nas lojas, é so atraves da net. Todas as pessoas acham umas marcas melhores que as outras.. eu depois de longas pesquisas achei a Acana a mais ideal para eles. E eles realmente adoram. Existem imensas marcas como Arden Grange, Hills, Nutro, Royal Canin etc. etc.. O importante é ela gostar. E se ela gosta da Royal para Persas entao continue a dar!
Nunca se esqueça é de ter sempre água disponivel! E troque-lha todos os dias!
trevinha
Mensagens: 3
Registado: quarta fev 13, 2008 2:48 pm

quinta fev 14, 2008 1:11 pm

Agradeço as dicas que me deste..... só estou mm mais com uma dúvida o Banho?
Sim estava dentro de um carro, quando fui lá busca-la a ex dona disse que não a podia ter em casa por causa dos pelos e entao tinha-a na garagem dentro de um carro a cair de podre :twisted: . ao ver a minha cara disse para eu não me preocupar que leva-va a laia uma vez por semana ao jardim para ver o sol.
Enfim, a senhora idosa ainda teve o desplante de me dizer que a laia era uma gata porka pk fazia as necessidades por todo o lado......enfim, enfim se ela la tivesse uma caixinha de areia e se ela andasse solta talvez nao tivesse esses problemas.
Perguntei-lhe pk tinha adquirido a gata se pensava não ter condiçoes, disse-me que lha deram em pekena e nao teve coragem de dizer que não......
A esta resposta ...decidi nao perguntar mais nem entrar em discussão... pois assim ao menos ainda trouxe a gata e em caso contrário teria tentado abrir a consciencia de uma velhota caketica que de forma alguma concordaria com as minhas afirmações de direitos dos animais, de consciencia de que um animal nao é um objecto.
Enfim só me dou por satisfeita de a laia tar comigo hoje e de boa saude[/i]
Responder

Voltar para “Persa”