PROCURO EMEA PERSA CHINCHILA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
lokas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

terça jul 01, 2008 3:05 pm

POR FAVOR,ALGUEM ME PODE INORMAR DE QUEM TEM BÉBES PERSA CHINCHILA SILVER SHADED PARA VENDER?A MINHA FALECEU NO SABADO E EU E MEUS ILHOS QUERIAMOS OUTRA.AGRADEÇO SE ME PUDEREM AJUAR....
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

terça jul 01, 2008 5:31 pm

A melhor forma de encontrar o gatinho que pretende é ir ver a lista de criadores da raça Persa no Clube português de Felinicultura :wink:

:arrow: http://www.cpfelinicultura.pt/

Clique na opção Criadores e terá disponíveis todos os contactos.

Boa sorte :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
lokas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

quarta jul 02, 2008 3:07 pm

Obrigado,Kyara,mas eu keria 1 gata sem LOP,nao é para exposiçao nem criaçao,apenas para companhia.Os criadores inscritos no CPF nao tem gatos "normais",nem a preços razoáveis.Mas obrigado na mesma.1 beijinho
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sábado jul 05, 2008 1:40 pm

lokas Escreveu:Obrigado,Kyara,mas eu keria 1 gata sem LOP,nao é para exposiçao nem criaçao,apenas para companhia.Os criadores inscritos no CPF nao tem gatos "normais",nem a preços razoáveis.Mas obrigado na mesma.1 beijinho
Olhe que se engana.

Mas aqui na arca está um anuncio de gatos com as caracteristicas desejadas.
lokas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

sábado jul 05, 2008 3:17 pm

Muito obrigada,mas...tem a certeza?Nao vi nada!...Pode-me mandar por pm,qual o membro k tem persas chinchilas para venda?É k os meus filhos estao a entrar em depressao por causa da morte da yUSKA...oBRIGADO,MAIS UMA VEZ
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jan 05, 2009 1:15 pm

amus Escreveu:
lokas Escreveu:Obrigado,Kyara,mas eu keria 1 gata sem LOP,nao é para exposiçao nem criaçao,apenas para companhia.Os criadores inscritos no CPF nao tem gatos "normais",nem a preços razoáveis.Mas obrigado na mesma.1 beijinho
O que já me ri com esta afirmação!
lokas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

segunda jan 05, 2009 2:33 pm

onde está a piada?Nao percebo o que o fez rir.Depende do que entendeu ou da maneira se calhar,pouco esclarecedora como fiz a afirmaçao.Quando me refiro a perdsas normais,refiro-me a gatos que nao tem obrigatoriamente caracteristicas de gatos de exposiçao,nao renem a qualidade necessaria.Em relaçao a preços,é logico que os preços de gatos de exposiçao sao muito mais elevados e...alem de nao achar que é o justo valor,nao tenho possibilidades para adquirir um gato desses.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jan 05, 2009 2:54 pm

Achei engraçado dizer que não temos gatos "normais" e pronto!

Aproveito para lhe dizer que nenhuma ninhada é apenas composta por animais de exposição. Era bom, mas não acontece.

Para os criadores os exemplares dividem-se em: top show, breeder e companhia. Têm custos conforme as suas qualidades. A maioria dos criadores neste momento obrigam a contrato e isto quer dizer que, por exemplo, um animal de companhia tem que ser esterilizado não sendo possível registar ninhadas dele.

Esclareço ainda que se comprar um animal sem pedigree não estará a comprar uma Chinchilla, Silver ou Golden. Estará sim a comprar um srd como qualquer outro.

Entre comprar em loja, sem qualquer segurança e tendo garantido um exemplar com problemas (aos criadores é vedada a venda em loja) eu preferiria comprar um exemplar de companhia a um criador sério e garanto-lhe que exigiria contrato pois este é entregue no clube, apenso ao pedigree e protege acima de tudo o animal.

E antes que comece para aí com coisas: não crio as cores que refere e não tenho nada para vender.
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça jan 06, 2009 5:37 pm

Mas se não tem dinheiro para adquirir um exemplar, mesmo que para companhia, a um BOM CRIADOR, porque não adopta um gatinho?? :wink:
mathilde393
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jan 19, 2009 9:36 pm

xikilana Escreveu:Mas se não tem dinheiro para adquirir um exemplar, mesmo que para companhia, a um BOM CRIADOR, porque não adopta um gatinho?? :wink:
Porque quer um persa chinchila! se quisesse outro qualquer nao teria especificado!
Mas ja que sugeriu a adopçao diga-me... sabe quem tenha para dar é?
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 19, 2009 10:25 pm

Eu sei que a forista queria um gato específico... mas fez referência que os exemplares dos criadores eram muito caros.

E, como é óbvio, acho 1000000 vezes preferível adoptar um gatinho (ou gato adulto, seja parecido com uma determinada raça ou não) do que comprar um persa, ou um pseudo-persa a um criadeiro.

Quanto ao adoptar não sei de ninguém específico, mas na secção de adopções o que não falta são gatinhos para dar... os rafeirinhos há de todas as cores e feitios, é uma questão de escolher!

:wink:
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 19, 2009 10:27 pm

Eu sei que a forista queria um gato específico... mas fez referência que os exemplares dos criadores eram muito caros.

E, como é óbvio, acho 1000000 vezes preferível adoptar um gatinho (ou gato adulto, seja parecido com uma determinada raça ou não) do que comprar um persa, ou um pseudo-persa a um criadeiro.

Quanto ao adoptar não sei de ninguém específico, mas na secção de adopções o que não falta são gatinhos para dar... os rafeirinhos há de todas as cores e feitios, é uma questão de escolher!

:wink:
lokas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

terça jan 20, 2009 10:54 am

Alguem disse que nao tinha dinheiro para comprar?Eu fao criaçao de persas há 8 anos.Crio e vendo.Apenas dissse que nao tenho condiçoes economicas para comprar um gato a preos exorbitantes(e isso já depende do conceito de cada um).Se eu conseguisse encontrar a "menina dos meus sonhos" a um preço razoável,pode crer que a compraria.Alias,o membro Mathilde393 sabe disso,pois conhece-me perfeitamente.Nao deturpem as palavras...
mathilde393
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jan 20, 2009 10:21 pm

xikilana Escreveu:Eu sei que a forista queria um gato específico... mas fez referência que os exemplares dos criadores eram muito caros.

E, como é óbvio, acho 1000000 vezes preferível adoptar um gatinho (ou gato adulto, seja parecido com uma determinada raça ou não) do que comprar um persa, ou um pseudo-persa a um criadeiro.

Quanto ao adoptar não sei de ninguém específico, mas na secção de adopções o que não falta são gatinhos para dar... os rafeirinhos há de todas as cores e feitios, é uma questão de escolher!

:wink:


Nao percebeu o que eu quis dizer pois nao? Deixe la....
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 22, 2009 11:23 am

Olá!
lokas Escreveu:Obrigado,Kyara,mas eu keria 1 gata sem LOP,nao é para exposiçao nem criaçao,apenas para companhia.Os criadores inscritos no CPF nao tem gatos "normais",nem a preços razoáveis.Mas obrigado na mesma.1 beijinho

Em relaçao a preços,é logico que os preços de gatos de exposiçao sao muito mais elevados e...alem de nao achar que é o justo valor,nao tenho possibilidades para adquirir um gato desses.
Foi daqui que depreendi que não tinha possibilidades de adquirir um gato. É claro que o conceito de caro e barato é muito variável.
Alguem disse que nao tinha dinheiro para comprar?Eu fao criaçao de persas há 8 anos.Crio e vendo.Apenas dissse que nao tenho condiçoes economicas para comprar um gato a preos exorbitantes(e isso já depende do conceito de cada um).Se eu conseguisse encontrar a "menina dos meus sonhos" a um preço razoável,pode crer que a compraria.Alias,o membro Mathilde393 sabe disso,pois conhece-me perfeitamente.Nao deturpem as palavras..
Eu não deturpei palavras nenhumas. Limitei-me a interpretar o que estava escrito. Apenas alertei para não "ir no engodo" de comprar um gato sem LOP, por ser mais barato, a um criadeiro.

Mas como diz ser criadora sinceramente fiquei confusa... Como criadora deve frequentar exposições, e como tal suponho que conheça outros criadores da raça. Seria muito mais fácil contactar com eles para arranjar o gato que deseja, quem sabe por troca com um exemplar seu, do que pedir no fórum, ainda para mais querendo um gato em específico.

Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Persa”