Esterelização de gata persa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quinta ago 06, 2009 11:03 am

Bom dia!
Gostava de esclarecer um mito com vocês. A minha namorada tem uma gata persa, foi adoptada por nós há cerca de 3 anos, que não foi ainda esterelizada. Durante o cio é o que se sabe.

A dúvida é a seguinte, há algum problema em esterelizar a gata?

É que lhe disseram que elas não aguentam a anestesia tão bem como as outras raças, isto tem alguma verdade? Podemos por em perigo a vida da bichana se fizermos a operação?

Obrigado
Luís Guerreiro
sandra1985
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
Localização: Ivanhõe de Maraval ("Ivan")

segunda ago 10, 2009 10:40 pm

Sinceramente nunca ouvi falar desse mito... :?
De qualquer modo...a melhor coisa a fazer é informar-se com o veterinário da sua gata. De certeza que ele saberá desvendar esse mito :wink:
Boa Sorte 8)
<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ivanho ... _/42750</p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

terça ago 11, 2009 5:05 pm

O mito vem exactamente de lá, ou melhor, a irmã da minha namorada é assistente de veterinária nesse vet, e foi ela que disse isso. Queria tirar a dúvida porque a minha namorada está com medo de castrar a gata.

Obrigado, e se for possivel gostava de ouvir mais respostas.

Luís Guerreiro
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 11, 2009 5:12 pm

hotrodder Escreveu:O mito vem exactamente de lá, ou melhor, a irmã da minha namorada é assistente de veterinária nesse vet, e foi ela que disse isso. Queria tirar a dúvida porque a minha namorada está com medo de castrar a gata.

Obrigado, e se for possivel gostava de ouvir mais respostas.

Luís Guerreiro
A irmã da sua namorada pode perguntar isso à vet, já que é lá assistente! Dá-me ideia que não terá o à-vontade sufuciente para o fazer, né? Mas é à vet que deverá perguntar...

No entanto quer-me parecer que isso será realmente só um mito, senão os persas não seriam castrados... :wink: talvez seja sim de evitar a anestesia por inalação( e se calhar aqui estarei a dizer uma barbaridade porque não sou vet) e sim usar a anestesia injectavel, precisamente por causa do nariz achatado dos persas que lhes causa os comuns problemas respiratórios.

No entanto, aguarde por mais respostas :wink:
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta ago 12, 2009 12:03 am

Bom, eu não confio muito no vet onde ela trabalha, é um bocado....qualquer coisa......posso adiantar que ele mordeu um cão porque o cão lhe mordeu a ele.
A minha cunhada é engª Agricola - Variante animal, já trabalha com ele há alguns anos. Mas isso agora não interessa nada. Vou tentar pedir uma segunda opinião. Há alguém que tenha castrado o seu persa e que tenha sido aconselhado pelo seu vet a não o fazer?

Obrigado

Luís Guerreiro
blue2
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Localização: Kiko,Pantufa,Nina,Fofinha,Shaulin,Nico

quarta ago 12, 2009 10:03 am

Nenhum dos meus Vet's tem nada contra esterilizar persas, ainda há 1 mês passaram pelas minhas mãos 2 persitas e foram esterilizados sem demora (aqui não entra nenhum adulto inteiro).

Peçam mesmo uma 2ª opinião. De certeza que alguém mais conhecedor desta raça passará por aqui para esclarecer melhor :wink:
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta ago 12, 2009 8:49 pm

Obrigado!

Luís Guerreiro
CarpemDiem
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta ago 14, 2009 11:27 am

Olá a todos,

Esse mito é apenas isso mesmo... um mito.

Qualquer veterinário credivel lhe vai dizer isso.

Qualquer operação tem um risco mas penso que não é por ai.

A minha gata Mitucha foi esterelizada à 1 ano e nunca deu problemas forma a habitual recuperação da mesma.

Adiei 6 anos para o fazer sempre com esperança que podesse ter bebés mas o tempo foi passando e isso não aconteceu.

A verdade é que se o tivesse feito mais cedo talvez não tivesse os problemas que entretanto teve de quistos e afins.

Graças a Deus e com a operação as coisas forma tratadas da melhor forma e a minha linda está optima e já com 7 aninhos cheios de ternura e carinho.

Acho que deve ouvir as várias experiências e a opinião de um veterinário pcompetente e depois optar pelo que achar melhor para a sua gatinha.

Beijos
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta ago 14, 2009 2:59 pm

hotrodder Escreveu:Bom, eu não confio muito no vet onde ela trabalha
Se não confia nesse veterinário, é boa altura para mudar e pedir uma segunda opinião...
solraya
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 04, 2010 7:36 pm

quarta abr 21, 2010 9:58 pm

No início do ano, esterilizei uma de minhas persas que estava com 10 meses... e, o veterinário me informou que realmente o persa tem menos resistência à anestesia, então a dose deve ser bem menor do que para gatos srd.. mas, pode e deve-se esterilizar sua bb para evitar uma série de problemas futuros... só atente para a escolha de um veterinário de confiança... :wink:
Responder

Voltar para “Persa”