Comportamento estranho (ajuda urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
paparazi
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 22, 2010 11:12 am

segunda mar 22, 2010 11:36 am

Bom dia,
Tenho um gato persa bicolor (Bóris) com 7 meses, que sempre brincou muito, mas nestes ultimos tempos e de um momento para o outro deixou completamente de brincar e até parece que fica com medo dos brinquedos, sejam eles quais forem... Só dorme e come, ou seja, passa quase todo o dia nisto, não entendo o que se passa?? inclusive parece que deixou de demonstrar carinho pelas pessoas cá de casa... não entendo o que se passa com o Bóris, era tão arisco e meigo e de um momento para o outro deixa de brincar seja com brinquedos seja conosco... estranho! A única coisa que parece ainda gostar, é de ser escovado!

Se me puderem dar algum tipo de ajuda ou dica, agradeço! até as minhas filhas estão tristes com a mudança de comportamento do Bóris...

Obrigado.
CarpemDiem
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta jun 02, 2010 10:49 pm

Olá,

Não sei bem o que lhe dizer mas tenho algumas perguntas para lhe fazer.

Ele está bem de saúde? Existiu algum acontecimento que podesse ter sido traumático para o Bóris? às vezes, sem termos intensão ou mesmo sem dar-mos por isso pode acontecer alguma coisa que os traumatize.

A minha Mitucha, hoje com quase 8 anos, durante algum tempo também ficou mais parada, pouco brincalhona e até pouco sociável com as pessoas.

Passado uns tempos e estando mais atenta aos sinais é que reparei que estava doente apesar de não aparentar à 1.ª vista.

Não é muito fácil detectar estas coisas nos gatos excepto quando é visível fisicamente pelo que pode ser algo que lhe esteja a causar dor ou incomodo e nessas alturas, quem é que quer brincar e sociabilizar, não é?

Procure ter a certeza que está tudo bem com ele. Vai ver que é só uma fase e que depressa volta ao seu estado normal.

Bjs
Responder

Voltar para “Persa”