Ajuda gata persa tosqueada ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
cris123
Mensagens: 10
Registado: quarta nov 17, 2010 5:50 pm

segunda jan 10, 2011 12:13 pm

Bom dia,

Olá recebi agora em minha casa no sabado uma gatinha persa com 7 mesinhos, a dona anterior teve de a tosquear so deixou patas e cabeçita com pelugem, teve necessidade porque se desmaselou no tratamento e escovagem do pelo será que o pelo demora muito tempo a crescer ; em relação à higiene ela já por 2x que me fez chichi fora da areia é normal..., já agora conhecem algum VET que não seja muito careiro aqui na nossa zona (PORTO) eu penso que ela deverá ter de levar vacina nesta altura, gostava que ela fosse vista por um VET.
Agradeço muito a vossa ajuda,
Obrigado,
Aguardo respostas,
Cumps
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda jan 10, 2011 4:58 pm

vai ver que o pelo cresce num instante
quanto a fazer o chichi fora da areia nao é normal que tipo de areia usa???
cris123
Mensagens: 10
Registado: quarta nov 17, 2010 5:50 pm

segunda jan 10, 2011 5:32 pm

Olá, uso daquela branca q dá para 30 dias (é da marca continente) mas é da mais cara daquela que dura para 30 dias pelo menos é o que diz, já agra que já vi que tem um persa pode-me ajudar por favor no nome da melhor comida para eles estou a dar Purina mas ela fez-me diarreia?
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda jan 10, 2011 6:20 pm

eu dou da royal persina 30
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça fev 08, 2011 11:45 pm

Não conheço a qualidade da Purina mas acho que é melhor experimentar a RC Persian 30. Aliás de ajudar a manter a pelagem em bom estado, lembre-se que os Persas tem grande dificuldade em apanhar os croquettes, esta ração tem um formato especial que se adequa as mandibulas do Persa.
Pode tambem tentar com Afinitty Advance Persian Longhair, que tem uma qualidade similar á RC mas com um preço menor.
Depois da tosquia a pelagem tarda 3 meses, aproximadamente, a voltar a crecer ao estado inicial.

Tente voltar a dar noticias da gatinha enquanto poder :wink:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Persa”