Nóssss

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
paulofal
Mensagens: 2
Registado: segunda jul 18, 2011 11:42 am

segunda jul 18, 2011 11:44 am

:lol:

Mais um com muitas dificuldades de retirar os nós.
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

terça jul 19, 2011 10:29 am

O melhor mesmo é evitar q eles se formam, escovando regularmente e uma boa ração também ajuda :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta jul 20, 2011 11:44 pm

KittyAngel Escreveu:O melhor mesmo é evitar q eles se formam, escovando regularmente e uma boa ração também ajuda :wink:

Ufff...quem dera que fosse tão fácil :lol: Mas..é precisso uma ajudinha extra!

Tente o pente de dentes finos de Artero , um bocadinho de shampoo seco (pode ser de qualquer marca veterinaria) e se mesmo assim está dificil, vale a pena investir no spray Matt-X , própio para desembaraçar os nós...não é um produto que atúe de forma mágica, mas ajuda um bocado ao trabalho com a carda :wink:

Cumprimentos e muita paciencia com o peludinho! :wink:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

quinta jul 21, 2011 8:23 am

MmeMorgana Escreveu:
KittyAngel Escreveu:O melhor mesmo é evitar q eles se formam, escovando regularmente e uma boa ração também ajuda :wink:

Ufff...quem dera que fosse tão fácil :lol: Mas..é precisso uma ajudinha extra!

Tente o pente de dentes finos de Artero , um bocadinho de shampoo seco (pode ser de qualquer marca veterinaria) e se mesmo assim está dificil, vale a pena investir no spray Matt-X , própio para desembaraçar os nós...não é um produto que atúe de forma mágica, mas ajuda um bocado ao trabalho com a carda :wink:

Cumprimentos e muita paciencia com o peludinho! :wink:
É verdade, eu tive uma persa preta, a Safira, e tirar nós ou mesmo evitá-los era missão quase impossível, ela comia ração purina (já vinha habituada a essa) pois ainda tentei mudar mara Royal Canin mas sem sucesso, ela simplesmente se recusava a comer. Comprei-a em estado lastimável num Horto, ela já tinha 6 meses. A menina meteu-me tanta dó que eu não resisti em comprá-la para a tirar daquele "sofrimento". Tinha o pêlo todo emaranhado, ácaros nos ouvidos e devido a isso uma "bela" otite :roll:
Mal cheguei a casa meti mãos à obra e toca tentar tratar-lhe do pêlo. Foi uma missão morosa e muito cansativa mas áos poucos ficou impecável, a otite também foi tratada e de resto estava bem de saúde apesar de medrosa nos inícios. O problema é que ela ganhou aversão à escova e ao pente e depois disso tratar lhe do pêlo era missão quase impossível e banhos era impossível mesmo, só no veterinário ou então com shampo seco. Conclusão ia ganhando nós e mais nóses e volta e meia, aproveitando a época do cio eu tosquiava-a pois não havia maneira de ela se habituar à escova e ao pente...

Agora com a Kitty, não tenho tido grandes problemas (pelo menos por enquanto) já me disseram que era também derivado à ração que ela come (royal canin persian kitten) mas também acho que é por ela já estar desde pequenininha habituada a banhos, e escova. Mesmo assim não gosta muito que a penteiam mas adora banhos e não se incomoda muito com o secador :) e realmente não tem ganho muitos nós...

(sorry pelo testamento :oops: )
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 11:31 am

Um tópico muito útil a todos os donos de persas (devia estar aqui como inamovível):

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paulofal
Mensagens: 2
Registado: segunda jul 18, 2011 11:42 am

quinta jul 21, 2011 10:50 pm

:D

Muito obrigado pela informação.
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

sexta jul 22, 2011 7:52 am

Tópico muito útil mesmo, explica tudo direitinho :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Persa”