Apenas para quem perceber muuuito acerca de cores de persas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 14, 2011 3:03 pm

Pois é... tou cheia de dúvidas acerca da cor de um gatinho.
A criaturinha tem tanto de lindo como de invulgar: olhando para ele, vemos que o manto é chocolate, mas soprando para abrir a pelagem, reparo que os fios não são chocolate em toda a extensão, mas sim chocolate e azuis.
As patinhas e a barriga tem também muitos fios azuis...

que cor é a dele???
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

sexta nov 25, 2011 10:28 am

Realmente é uma pergunta para quem percebe muuuuuiiiiiitttttooooo de cores de gatos... :?

Não tem uma foto do gatinho?
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jan 24, 2012 1:00 am

Não posso afirmar nada ao respeito, mas quase de certeza que o gatinho é mesmo um Persa Chocolate. Até poderia dizer que venha a ser um Chocolate Fumado, mas sem o LOP para confirmar esta hipótesse nada é garantido. (Até porque o Chocolate Fumado no Persa é um padrão recente e ainda não estão muito difundido).
Se calhar a diferencia de cores seja produto dum gen escondido de antecesores Azuis ou Lilás que só manifestou-se neste exemplar por coincidencia. Contudo volto a sublinhar que não é possível identificar o padrão da pelagem sem LOP. A minha Natassja, uma Himalaica Cream Point, apresenta a simples vista um padrão inequívoco mas tem pelos Lilás misturados na cauda cor creme, por isto ela nunca pudo ser apresentada como exemplar Show.
Se for um assunto de real importancia para si, sempre pode consultar a um criador. Mas sendo o gatinho um animal de estimação e não categoría Show, as irregularidades no padrão não revestem maior importancia :wink: E tenho a certeza que há de ser lindo de morrer <3


Desculpe algum erro que possa ter cometido no texto mas falo espanhol :mrgreen:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Persa”