Gato a marcar território

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
Rafaela19
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

segunda fev 27, 2012 11:58 am

Olá a todos,

precisava de uma opinião/ajuda, pf.

Comecei um gatil à cerca de 2 anos. Comprei bons exemplares, pedi afixo, tudo direitinho.
Tive uma ninhada o ano passado e está tudo a correr bem
Tenho apenas um pequeno problema: o meu gato está constantemente a marcar territótio. Faz xixi de meio em meio metro, contra tudo, em cima de tudo. Ele está separado da gata para evitar cruzamentos desde o Verão, mas só à cerca de 2 meses para cá é que começou com isto.
Eu sei que é normal gatos não castrados marcarem território, ainda para mais sentindo a femea perto.
A minha dúvida é se será sempre assim ou apenas por periodos de tempo, pois ele não o fazia de inicio.
Estou a ficar desesperada, pois não consigo que ele ande pela casa sem fazer xixi em todo o lado.

Obrigada.

Susana
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado mar 03, 2012 10:44 pm

Rafaela19 Escreveu:Olá a todos,

precisava de uma opinião/ajuda, pf.

Comecei um gatil à cerca de 2 anos. Comprei bons exemplares, pedi afixo, tudo direitinho.
Tive uma ninhada o ano passado e está tudo a correr bem
Tenho apenas um pequeno problema: o meu gato está constantemente a marcar territótio. Faz xixi de meio em meio metro, contra tudo, em cima de tudo. Ele está separado da gata para evitar cruzamentos desde o Verão, mas só à cerca de 2 meses para cá é que começou com isto.
Eu sei que é normal gatos não castrados marcarem território, ainda para mais sentindo a femea perto.
A minha dúvida é se será sempre assim ou apenas por periodos de tempo, pois ele não o fazia de inicio.
Estou a ficar desesperada, pois não consigo que ele ande pela casa sem fazer xixi em todo o lado.

Obrigada.

Susana
Persa é um gato macho como os outros e pelo que tenho experiência, sim. Gatos marcam território através da urina, uns mais do que outros, tal como as fêmeas também diferem no seu comportamento em cio.

Terá outros machos por perto?

O problema é que o odor a urina de gato é insuportável e quase impossível de suprimir, ainda mais quando ele continua com o comportamento.

Fale com o veterinário, pode ser que sugira algo...

Boa sorte
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Persa”