Flor, gravidez/parto/bebes... fotos pag. 7

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda abr 02, 2012 12:08 am

E só porque o forum dos persa tem andado paradito.

A minha gatita Flor:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Em Janeiro foi fazer a vacinação anual, desparatização, exames fiv/felv/pkd negativos, pequenina mas saudavel...
Em 22 Fevereiro... "envolveu-se" com o belo jovem Artur tambem todo negativo e de boas familias:


Imagem
Imagem

Resultado, a 24 de março, 32 dias depois fomos fazer a primeira ecografia para confirmar a possivel gravidez, e o resultado foram pelo menos 2 gatinhos de certeza, que dava para ver ao mesmo tempo na mesma imagem e um possivel terceiro. :D
fizemos tambem um raio x a ver se dava para contar colunas mas ainda era cedo e nao foi visisvel nenhum bebe no mesmo.

Imagem

Segundo o vet, e pelas contas que fiz, os gatinhos nasceriam algures entre 20 e 25 de abril, como dia 21 ha mudança de lua, o vet deu a indicação que inexplicavelmente os gatinhos vão nascer sem duvidas dia 21 de abril quando a lua mudar!!

Na semana anterior ao nascimento, vamos fazer outra eco e um raio x para confirmar o numero de gatinhos ao certo e ver o diametro das cabeças se "cabem" na pelvis da gata.
E se será de parto normal que é o que espero, ou se a cesariana é algo a pensar.
Mais para a frente vou comprar o "material" que é necessário para ajudar a gata no parto caso seja preciso, resguardos para o ninho, toalhas, aquela "coisa" para ajudar a desentupir as vias respiratórias!!
Esta semana vou lhe arranjar um caixote para ela ir se habituando!
Ate la a gata já come RC kitten, e é esperar...

Já falta pouco!!! :D
Última edição por Debora20 em domingo abr 29, 2012 3:38 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

quinta abr 05, 2012 8:44 am

Debora20, parabéns!!! Espero que tudo corra bem! Cá por casa também existe a mesma situação, a Kitty está grávida mas ainda não foi possível fazer ecografia, tem uma marcada para o dia 10 de Abril. Mas pelas minhas contas também devem nascer entre dia 15 a 20 de Abril :lol: Ainda vamos ser "avós" ao mesmo tempo lol!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Steffie
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quinta abr 05, 2012 10:41 am

boa sorte para as duas ^^

beijinhos
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta abr 05, 2012 1:02 pm

KittyAngel Escreveu:Debora20, parabéns!!! Espero que tudo corra bem! Cá por casa também existe a mesma situação, a Kitty está grávida mas ainda não foi possível fazer ecografia, tem uma marcada para o dia 10 de Abril. Mas pelas minhas contas também devem nascer entre dia 15 a 20 de Abril :lol: Ainda vamos ser "avós" ao mesmo tempo lol!
Êh êh parabéns!! É fácil saber quando elas vão parir, pelo menos segundo a teoria do meu vet, e da minha Mae, desde o dia em que elas acasalaram contas mais ou menos 62 dias depois se houver alguma mudança de lua nos 5 dias antes ou depois é quando os bebes nascem!
Nessa altura em abril vai haver uma mudança de lua dia 13/04 as 10h, e dia 21/04 as 07h00, as horas sao relativas mas sei que a flor os vai ter na manha de 21 se tudo correr bem e conforme a segunda eco e raio-x no dia 17/04.

Se souber ao certo o dia em que a sua acasalou nao deve ser difícil... Eu pelo menos que até nem sou controlfreak tenho acentado tudo, já comprei tudo o que acho ser necessário para a ajudar, os resguardos para o parto, e primeiros dias, o "aspira ranhocas" da chicco, novas mantinhas, e luvas de latex caso ela precise de ajuda! Além dos 6 sacos ração RC kitten.

E de já ter papado tudo o que sao vídeos de partos de gatas persas, dos melhores: http://m.youtube.com/watch?v=8myGGf87CII

Depois diga como correu a eco!! E aconselho o raio x pois é a única maneira fiável de contar as colunas dos gatinhos e medir cabeças.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta abr 05, 2012 8:07 pm

e agora segundo o que pesquisei, alem do mais importante que é ter o numero do vet á mão... :wink:

temos o caixote onde sera o parto, segundo o que eu quero, espero que ela tambem... :wink:

Imagem

as toalhas para o fundo do caixote assim como os resguardos onde ela os tera para ir trocando entre gatos ou no fim conforme os "liquidos"

Imagem
Imagem

o saquinho de agua quente caso seja necessario afastar algum gatinho durante o parto dos manos:
Imagem

depois as luvinhas, tesoura, linha, e desentupidor de narizes para bebes, para ajudar em algo se for preciso, como ajudar apos o nascimento a secar, massajar, desentupir as vias respiratoria, cortão o cordão umbilical...

Imagem

Imagem

depois eventualmente se achar melhor muda-los de sitio, porque um caixote apesar de seguro nao é necessario em casa. temos o iglo para gatos e mantinhas polares:
Imagem

Imagem


Até la espero nao estar a meter a carroça á frente dos bois como se costuma dizer.
Espero anciosamente ate dia 17/04 para fazer o raio-x e contar os bebes e medir as cabeças e que ela tenha um parto normal e em casa, pelo menos eu ja estou preparada para isso. :D
Última edição por Debora20 em domingo abr 08, 2012 10:24 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

sábado abr 07, 2012 10:23 pm

Steffie Escreveu:boa sorte para as duas ^^

beijinhos
Obrigada, Steffie!
Beijinhos
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

sábado abr 07, 2012 10:31 pm

Debora20, o dia certo certo não sei, mas sei que foi entre o dia 15 a 18 de Fevereiro e pelas contas que fiz vai dar mais ou menos nessa altura, contei os tais 58 dias com tolerância de 4 dias a mais que dá os 62 :wink:
Já estou a tratar do "equipamento" todo e o caixote com as toalhas para ela fazer o ninho também já tenho num lugar seguro há já alguns dias para ela se ir habituando, no início ela não ligava muito mas agora já la se vai deitar e passa lá algum tempo a descansar ;)
Vamos lá ver o que me dizem na terça-feira, estou um bocado (muito) ansiosa :lol:
Á Kitty está tão linda, volta e meia até lhe chamo de "barriguitas" hehehe!
Talvez amanhã consiga postar aqui uma foto dela ;)
Beijinhos e obrigada pelas dicas, apesar de não serem novidade pra mim porque já há bastante tempo fiz pesquizas sobre os partos das persas e tratei de me informar muito bem sobre tudo, mas nunca é demais avivar a memoria :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado abr 07, 2012 10:40 pm

Ai que giro... tou mesmo anciosa!! imagino com o aproximar dos dias ainda vou ficando pior! imagino como esta a kittyangel... :D

Eu para a kitty aposto na sexta-feira 13/04, porque é quando ela faz 58 dias fazendo contas que engravidou a 16/17... nascer antes dos 58 dias tambem nao é muito bom, e esperar pel proxima lua ja era tarde demais... mas tambem possivel pois seriam 66 dias de gravidez...

ja consegue sentir os gatinhos mexer na barriga?
esta á espera de que cores?

:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda abr 09, 2012 12:00 am

e depois de falar com uma criadora experiente em partos persas, que diferentemente daquilo que o vet me disse de serem 60 dias de gravidez, disse para contar mais com os 65 dias de gravidez, e nao deixar passar esses dias pela vida dos gatinhos mesmo, e ignorar um pouco as luas pois com ela nunca nenhuma ninhada nasceu na lua certa...

ou seja ela disse para contar com o nascimentos dos babbys entre dia 21/04 e dia 27/04, sendo entre o dia 60 e 65 de gravidez, mas mesmo assim como ela é pequena e é a primeira ninhada, com hipotese de ser mais para os 60 do que para os 65... ai que coisa... uma pessoa a trabalhar e a pensar sera que é hoje? o que vale é que a minha mae esta todos os dias em casa e vai puder acompanhar e ajudar a flor caso seja preciso.
e se acontecer comigo fora de casa, tambem tenho facilidade em sair mais cedo, alterar as marcações e "bazar". :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda abr 09, 2012 2:05 am

Bom, eu não tenho experiência nenhuma com partos, mas o vet recomenda que as "mantas" sejam de algodão (toalhas de banho, por exemplo) em vez das mantinhas polares, porque minimiza o risco de alergias e irritações, sobretudo nos gatinhos. Boa sorte com os bebés e com a jovem mamã!
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda abr 09, 2012 3:29 am

Obrigada!! :D
Essa das mantas nao sabia, as da flor sao todas polares e nunca notei nenhuma irritação ou alergia desde bebe, mas talvez o sejam para os recém nascidos!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

segunda abr 09, 2012 10:01 am

Tou ansiosa pois :lol: e amanha é a ecografia finalmente!!!! Ainda não consegui sentir os gatinhos a mexer até porque a Kitty nunca gostou muito de miminhos na barriga, muda se logo de posição de maneira a que eu lhe faça mimos nas costas ou na cabeça lol! Mas a verdade é uma, ela antes da gravidez nunca foi muito dada a mimos, era do estilo mais independente, so procurava mimos quando lhe apetecia, mas foi sempre uma gata meiga, nunca foi agressiva com ninguém, e agora está muito mais "melosa" do que antes...
Quanto às cores dos gatinhos, penso que sejam como o pai "silver shaded" ou igual à mãe... pelo que me disseram, existe a possibilidade de sair também golden shaded, a ver vamos, o mais importante é nascerem todos bem e correr tudo bem para a Kitty e para os bebés ;)
Quanto às mantinhas, eu só uso toalhas de algodão porque ela sempre prefere deitar-se numa toalha do que num cobertor ou mantinha polar, vai se lá saber porquê mas foi sempre assim, e depois mesmo para lavar é mais prático :wink: para preparar o "ninho" para o parto, tive a sorte de a minha mãe ter uma "coleção" de toalhas de banho já sem uso e deu-mas, por isso toalhas para os bébés terem um ninho sempre limpinho não faltam
:wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

segunda abr 09, 2012 10:44 am

Aqui vão 2 fotos fresquinhas da mamã :wink:

Imagem
Imagem

E do papá (coisa mais mimalha nunca vi na vida :lol: )

Imagem
Imagem
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda abr 09, 2012 12:02 pm

Oh que giro, ta quase será entao algures durante esta semana que os seus vão nascer, tem uma semana de diferença da flor... :D

O seu macho é muito bonito, é um chinchila certo? Também sao dos meus favoritos, pena é nao serem nada tipados. A femea kitty é o que? Que cor é dos tigrados nunca sei, se é tabby ou nao... E como ela também nao é tipada os bebes também nao devem nascer tipados, nao desfazendo e por preferencia de cor, espero que saiam ao pai!! :D

Dos meus espero, brancos, calicos, e vans... Sao as minhas cores favoritas, nada de sólidos, só o branco, e cores muito abertas e claras!!
Quanto a serem tipados espero um intermédio/bom, a minha é tipada, o pai Artur é muito tipado...
Mais importante que venham todos saudáveis!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

segunda abr 09, 2012 12:17 pm

São ambos chinchilas, a Kitty é cor tabby ;) ela é mais velha que ele, fazem quase 7 meses de difrença um do outro... Eu gosto mais dos chinchila por não serem tipados como o persa "convencional" acho estéticamente mais bonitos e têm menos problemas respiratórios e não sujam tanto os olhos, e claro, são mais pequenos... mas sobre gostos não se discute ;)
Pois vamos lá ver pra quando está previsto o parto, eu também ja pensei que talvez fosse pro fim desta semana ou início da proxima mas acho a Kitty ainda bastante ativa... amanha já vou ter uma ideia da data aproximada, foi pena não ter sido possivel fazer uma ecografia mais cedo, mas foi o único dia mais proximo que eu consegui marcar...
Tou ansiosa :P, a minha sorte é eu estar em casa, assim estou sempre alerta, se não andava sempre preocupada pois não está mais ninguém em casa durante o horário laboral.

Ah, há bocadinho a Kitty chegou-se pra eu lhe fazer miminhos e consegui sentir um bébé a mexer-se :D
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Persa”