Persas lindas 3 meses Luna (Tricolor) e Tiara (tartaruga)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

CrisFigas14
Mensagens: 8
Registado: terça jul 17, 2012 11:44 am

sábado abr 20, 2013 6:59 pm

É inacreditável alguns dos comentarios feitos aqui por alguns membros "veteranos"....... :o
A unica palavra que me ocorre e ESTUPIDEZ.
Enfim, a pessoas que se escondem a atrás de perfis para dizer toda a porcaria que lhes vem a cabeça....... A boa educação não existe aqui??????????

Bom...... O que se ha de fazer.........

Eu sei o que fazer, não voltar a visitar deste fórum........ :P
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta mai 23, 2013 10:36 pm

CrisFigas14 Escreveu:É inacreditável alguns dos comentarios feitos aqui por alguns membros "veteranos"....... :o
A unica palavra que me ocorre e ESTUPIDEZ.
Enfim, a pessoas que se escondem a atrás de perfis para dizer toda a porcaria que lhes vem a cabeça....... A boa educação não existe aqui??????????

Bom...... O que se ha de fazer.........

Eu sei o que fazer, não voltar a visitar deste fórum........ :P
os comentários feitos por membros veteranos são tao validos como qualquer comentários de um "novato", desde que qualquer um deles com bom conteúdo...
Aqui ninguém se esconde atras de perfis... a conversa decorreu normalmente sobre o assunto única e exclusivamente.
Sim, não agrada a todos, mas nunca se pode agradar a gregos e troianos. há sempre quem puxe a brasa á sua sardinha e normalmente o maior burro é aquele que não quer ver...

e como se diz, so faz falta quem esta!

sr Jorge como esta a gataria por ai?? :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
barbovic
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

quarta out 09, 2013 9:13 pm

O LOP como é conhecido, existe realmente para comprovar a "pureza" da raça. Falamos em raças "puras" algumas com uma cinquentena de anos num animal que foi domesticado á 4000 anos. As raças são criadas e manipuladas por criadores para terem uma aparência cada vez mais atrativa, aconselho quem quiser a procurar imagens de exposições de gatos persa de 50 anos atrás e vão ficar surpresos com a linhagem dos puros de hoje e como o ser humano conseguiu mudar o aspeto dos mesmos. Claro que tudo que é manipulado tem efeitos secundários. As falhas genéticas acabam por ser os olhos (daí estarem constantemente a lacrimejar), já não terem praticamente focinho (daí terem problemas respiratórios) e o tamanho (formato) das suas cabeças (daí as dificuldades de parto nesta raça).
Atenção que com isto não quero criticar quem tem um gato tipado e LOPado, mas acho que se deveria pensar mais um pouco antes de atirar certas purezas para o ar. Vejam o caso do Siamês, já com grandes problemas de gestação devido á manipulação humana para se conseguir mais pureza na linha . Ou o Himalaio, que de Himalaio só o nome.

Abraços.
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta out 17, 2013 1:00 am

barbovic Escreveu:O LOP como é conhecido, existe realmente para comprovar a "pureza" da raça. Falamos em raças "puras" algumas com uma cinquentena de anos num animal que foi domesticado á 4000 anos. As raças são criadas e manipuladas por criadores para terem uma aparência cada vez mais atrativa, aconselho quem quiser a procurar imagens de exposições de gatos persa de 50 anos atrás e vão ficar surpresos com a linhagem dos puros de hoje e como o ser humano conseguiu mudar o aspeto dos mesmos. Claro que tudo que é manipulado tem efeitos secundários. As falhas genéticas acabam por ser os olhos (daí estarem constantemente a lacrimejar), já não terem praticamente focinho (daí terem problemas respiratórios) e o tamanho (formato) das suas cabeças (daí as dificuldades de parto nesta raça).
Atenção que com isto não quero criticar quem tem um gato tipado e LOPado, mas acho que se deveria pensar mais um pouco antes de atirar certas purezas para o ar. Vejam o caso do Siamês, já com grandes problemas de gestação devido á manipulação humana para se conseguir mais pureza na linha . Ou o Himalaio, que de Himalaio só o nome.

Abraços.
Sim,e então? Não é essa a questão que se está a debater aqui. A gata/s do forista que iniciou o tópico simplesmente não correspondem ao estalão actual da raça. Não é mania e atirar "certas purezas ao ar" e sim falar com cabeça e chamar as coisas pelo seu nome. Não corresponde ao estalão do CPF- não tem LOP- logo não é uma Persa apta para reprodução. Period. Isso não influi na gatinha como animal de estimação nem faz menos dela.
É que se este individuo tivesse comprado as gatas a um criador "serio" tinha de firmar um termo de responsabilidade em que toda pessoa que compre um gato Persa como animal de estimação (e não com intenções de reproducir) tem a obrigação de esterilizar o animal. Não sabia disso pois não? Bem, agora sabe.
Já agora o caro barbovic tem uma linda gatinha que não sendo realmente Persa fez questão de etiquetar como tal. E não há problema nenhum com isso. Mas para confundir as pessoas e fazer passar animais SRD por algo que não são já existem os vigaristas, como este suposto "jovem criador" (?) a quem as pessoas desinformadas compram os gatos por uma ninharia.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta out 23, 2013 8:59 pm

barbovic Escreveu:O LOP como é conhecido, existe realmente para comprovar a "pureza" da raça. Falamos em raças "puras" algumas com uma cinquentena de anos num animal que foi domesticado á 4000 anos. As raças são criadas e manipuladas por criadores para terem uma aparência cada vez mais atrativa, aconselho quem quiser a procurar imagens de exposições de gatos persa de 50 anos atrás e vão ficar surpresos com a linhagem dos puros de hoje e como o ser humano conseguiu mudar o aspeto dos mesmos. Claro que tudo que é manipulado tem efeitos secundários. As falhas genéticas acabam por ser os olhos (daí estarem constantemente a lacrimejar), já não terem praticamente focinho (daí terem problemas respiratórios) e o tamanho (formato) das suas cabeças (daí as dificuldades de parto nesta raça). Atenção que com isto não quero criticar quem tem um gato tipado e LOPado, mas acho que se deveria pensar mais um pouco antes de atirar certas purezas para o ar. Vejam o caso do Siamês, já com grandes problemas de gestação devido á manipulação humana para se conseguir mais pureza na linha . Ou o Himalaio, que de Himalaio só o nome.

Abraços.
Segundo se diz, o gato esta domesticado na companhia do ser humano á cerca de 9500 anos e não 4000 anos.
Como tudo a raça persa evoluiu, assim como N raças, de gatos e cães, a meu ver, cada vez mais marcando as melhores características e as pretendidas para cada raça.
Sim á 50 anos atras essas características eram diferentes, porque ainda não estavam bem apuradas, hoje em dia não há desculpa para ter um srd tipo persa e insistir em chamar persa só porque tem pelo comprido.

Atenção com isto não quero criticar quem tem gatos tipo persa não tipados nem "lopados", "mas acho que se deveria pensar mais um pouco antes de atirar certas purezas para o ar", principalmente quando não as há... :lol:

As "falhas genéticas" que diz, não são falhas nenhumas, lol, é chamado de apuramento!! O objetivo é mesmo ter uma gato com olhos grandes e redondos, nariz bastante tipado, e cabeça redonda e grande com orelhas o mais pequenas possível!!
Que dai advém alguma tendência a certos problemas característicos de cada raça, sim advem, mas como em todas as raças... tem pros e contras!

A única questão neste tópico, é as gatinhas não serem persas, não serem puras, não terem lop, não estarem dentro do estalão, não serem próprias para reprodução... simples!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
barbovic
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

terça out 29, 2013 6:19 pm

MmeMorgana Escreveu: Já agora o caro barbovic tem uma linda gatinha que não sendo realmente Persa fez questão de etiquetar como tal. E não há problema nenhum com isso. Mas para confundir as pessoas e fazer passar animais SRD por algo que não são já existem os vigaristas, como este suposto "jovem criador" (?) a quem as pessoas desinformadas compram os gatos por uma ninharia.
Não tenho uma linda gatinha mas sim duas, e não tem etiqueta.

Abraço.
Última edição por barbovic em segunda nov 11, 2013 4:15 pm, editado 1 vez no total.
barbovic
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

terça out 29, 2013 6:23 pm

barbovic
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

terça out 29, 2013 6:31 pm

Pronto já retirei a "etiqueta" á minha gata, para não criar confusão como os vigaristas, se ofendi de alguma maneira donos de animais LOPados, peço desde já desculpa pois essa não era a minha intenção.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Persa”