Persas lindas 3 meses Luna (Tricolor) e Tiara (tartaruga)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

sábado ago 04, 2012 1:13 am

Bem ja conheçia o forum a algum tempo, mas so agora quis apresentar as minhas meninas, ja estao comigo ha 1 mes.
É a Luna (persa tricolor muito tipada) e a Tiara (persa tartaruga menos tipada) e sao simplesmente lindas.

Deixo aqui fotos das pequenas espero que gostem, irei por mais em breve :)

1º dia da Luna
Imagem

Tiara com os seus olhos de chocolate lindos
Imagem

A dormir de barriga para o ar :lol:
Imagem

Na sua almofada preferida :D
Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sábado ago 04, 2012 1:58 am

parabens pelas suas lindas gatuxas eu gosto de todo os animais mas especialmente os gatos me fascinam mesmo, tenho assim tambem uns quantos e cada dia mais acho que eles sempre são os nossos melhores amigos.

porque não abre petsite para as gatinhas?apenas 1 sugestão.

Desejo boa sorte para elas e vida muito feliz sempre :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado ago 04, 2012 4:30 pm

Adoro! Especialmente a Luna! Lindíssima!
zizaz
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Localização: Randy & Arya
Hobbes

segunda ago 06, 2012 4:51 pm

Gostei imenso de ambas :)

Tenho tenho um bastante tipado e outra menos :)

Boa sorte com as suas gatinhas!
jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quinta ago 09, 2012 11:34 pm

Elas sao as duas muito bonitas mesmo, eu tambem quis ter uma menos tipada e outra mais, e nota se imenso a diferença, a Luna é muito mais calma so quer festas e estar sossegada, ja a Tiara é so brincadeira e as vezes 'ferra' quando se tenta fazer festas na barriga, mas é na brincadeira la tem cocegas ou algo de genero, ao contrario da luna que posso fazer festas em qualquer lado que ela so quer mais :D

Mal possa coloco mais fotos, ambas ja têm petsite, vou mantendo o topico actualizado :wink:
zizaz
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Localização: Randy & Arya
Hobbes

sexta ago 10, 2012 8:23 am

O meu Randy, que é o mais tipado também é o típico persa, molinho, só quer é festas e dormir! A outra é um terror! Só quer é saltar, correr e morder :) O Randy passa-se com ela, está ele muito bem a dormir e leva com uma bola em cima que lhe começa a morder a cauda :) Claro que ela ainda é novinha mas parece-me que não vai perder estas características :)

Aliás, a bebé foi-me dada como persa mas eu até acho que não é persa, nem pouco tipada! A única coisa que encontro em comum com o persa é mesmo o pêlo longo. Os olhos são amendoados e não redondos, o nariz está bastante abaixo da linha dos olhos e também não é achatado (se bem que não é tão saído como num europeu comum (por exemplo).
Como ainda só tem 6 semanas, o tempo o dirá, mesmo que não seja é extremamente bem vinda na mesma :)

Vá dando novidades das suas gatinhas que são lindas!!
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo out 07, 2012 12:12 am

Ola parabens as gatinhas são muito bonitas!! :D
Mas se quer que lhe diga eu nao vejo nenhuma menos ou mais tipada, são as duas muito pouco tipadas.
Nos persas o importante é para garatir pureza conhecer os pais as linhas atras deles, e ter o lop deles, de resto nada lhe garante que tenha um persa puro, pelo comprido e menos nariz que o normal nao são uma raça...
Tem aqui este exemplo e ja lhe mostro o meu exemplo pessoal! :D
e neste nem concordo com os valores, que, no persa puro é baixo, e no wanna be persa é alto... :wink:

Imagem

e agora as minhas meninas, a primeira sem lop, é tipada, mas nada de especial apesar de ter umas cores lindas!!
Imagem

a segunda menina que comprei, muito boa, tipada com lop xpto... :D
Imagem

nao leve a mal, é uma critica constructiva!! :D
agora o melhor que faz é esterelizar as suas meninas, e aproveitar a boa companhia delas!! não va ter uma surpresa assim logo com duas meninas!
tudo de bom!! :D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quarta dez 19, 2012 12:49 am

A sua 1ª que mostrou é tao tipada como a minha primeira, claro que agora cresceu nota se mais o tipado, a nivel de cores nenhuma das suas nem a mais tipada tem um pelo com tanta cor como a minha isso garanto. Quanto ao lop e nao lop, nao tenciono ir a concursos mas como é obvio as proximas terao lop de certeza, mas tudo a seu tempo, sou um jovem criador :)

Em breve irei postar novas fotos para verem a diferença que faz uns bons meses, e apresentar o meu macho tipado, azul, lindo (sem lop) ;)
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta dez 19, 2012 1:42 am

jorge91 Escreveu:A sua 1ª que mostrou é tao tipada como a minha primeira, claro que agora cresceu nota se mais o tipado, a nivel de cores nenhuma das suas nem a mais tipada tem um pelo com tanta cor como a minha isso garanto. Quanto ao lop e nao lop, nao tenciono ir a concursos mas como é obvio as proximas terao lop de certeza, mas tudo a seu tempo, sou um jovem criador :)

Em breve irei postar novas fotos para verem a diferença que faz uns bons meses, e apresentar o meu macho tipado, azul, lindo (sem lop) ;)
talvez a minha primeira a nivel de "nariz", a tartaruga azul bicolor van, ate seja parecida com sua primeira, a supostamente muito tipada a seu ver, que na verdade nao é nada tipada, mas mesmo assim. a minha é bem mais tipada, nao tem nada a ver com a idade e sim com a qualidade! :wink:
Os pais dela tem lop, mas a ninhada nao foi registada... e ela é de qualidade de companhia... assim como as suas duas!!

Quanto a cores nao discuto, prefiro as tartarugas azuis, por isso as comprei... ha calicos e calicos a sua ate é bonitinha, mas falta-lhe branco e definição de cor... e lhe garanto que nao venho para aqui discutir o sexo dos anjos!

Quanto a lop como diz... o lop nao serve nem de perto nem de longe para ir a concursos!!
Serve para provar e lhe garantir que nao é enganado na compra de um animal de raça!! Sem lop os animais de suposta raça nao passam de parecidos com... se bem que ha uns que enganam e ate são muito bons, o que nao é o caso das suas gatas!

[Editado pela moderação]
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

quarta dez 19, 2012 2:35 am

Debora20 Escreveu:
jorge91 Escreveu:A sua 1ª que mostrou é tao tipada como a minha primeira, claro que agora cresceu nota se mais o tipado, a nivel de cores nenhuma das suas nem a mais tipada tem um pelo com tanta cor como a minha isso garanto. Quanto ao lop e nao lop, nao tenciono ir a concursos mas como é obvio as proximas terao lop de certeza, mas tudo a seu tempo, sou um jovem criador :)

Em breve irei postar novas fotos para verem a diferença que faz uns bons meses, e apresentar o meu macho tipado, azul, lindo (sem lop) ;)
talvez a minha primeira a nivel de "nariz", a tartaruga azul bicolor van, ate seja parecida com sua primeira, a supostamente muito tipada a seu ver, que na verdade nao é nada tipada, mas mesmo assim. a minha é bem mais tipada, nao tem nada a ver com a idade e sim com a qualidade! :wink:
Os pais dela tem lop, mas a ninhada nao foi registada... e ela é de qualidade de companhia... assim como as suas duas!!

Quanto a cores nao discuto, prefiro as tartarugas azuis, por isso as comprei... ha calicos e calicos a sua ate é bonitinha, mas falta-lhe branco e definição de cor... e lhe garanto que nao venho para aqui discutir o sexo dos anjos!

Quanto a lop como diz... o lop nao serve nem de perto nem de longe para ir a concursos!!
Serve para provar e lhe garantir que nao é enganado na compra de um animal de raça!! Sem lop os animais de suposta raça nao passam de parecidos com... se bem que ha uns que enganam e ate são muito bons, o que nao é o caso das suas gatas!

Mais um gato, e macho... ok ja estou a ver o filme, compra gatos peludos parecidos com persas, ate se adiantou, ja tem 2 gatas... isso é que vai ser lucrar... depois um macho... e ainda se intitula de jovem criador... epa existem outras palavras que me lembrava de o caracterizar, e criador nao entra nessa lista de certeza!!! :lol:
Há muito tempo que não acedia a este topico e ficquei...ahhhhhh mesmo...então considera-se criador se fizer umas ninhadas que até podem correr menos bem... e ganhar uns euros a vender "persas" sem lop e sem saber os antecedentes deles?eu sinceramente nada consigo aceitar isto e nos dias de hoje muito menos pois os persas "verdadeiros" e os "falsos" logo que não servem por vezes e já com alguma frequencia começam a ser largados á sorte...tenho aqui 2 meninas lindas a Suri e a Meggie são animais lindos mas que alguem não bestial teve (a Suri foi criadeira ainda mas por pouco tempo)o desplante de largar á sorte...é triste demais e só quem anda no mundo de todos os animais se apercebe destas coisas mesmo.

Tenho tambem 3 persas legitimos tudo com registo e pais á vista pois sou amiga da ex criadora há largos anos, sei como todos os hoje idosos dela são tratados e sempre foram,os cuidados e o carinho imperava sempre.

Resumindo comigo estão 2 machos puros e 1 femea tudo veio bébé excepto a Meggie e a Suri,os meus persas com registo foram castrados/esterilizados na hora certa poderia ter-me aproveitado então de 2 seres lindos de companhia e conseguia-lhes 1 namorado registado teria feito mais umas ninhadas de ambas...não nem pensar pois eram já animais sofridos demais e não posso concordar com criadeirices nunca resultam em pleno.

De duas uma ou vai vender a quem aparecer e a preços irrisorios animais sem qualidade e que podem vir com algum problema genetico ou terá de se fazer CRIADOR mesmo,regitando-se no CPF e assim registando os seus gatos mas cada gatuxa apenas lhe pode oferecer 3 ninhadas em cada 2 anos para serem registados...

É triste demais consultar sites com anuncios de animais que nada teem de raça e fazerem negocio com eles,detesto mesmo ver esses anuncios e entendo que nem deveriam ser permitidos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta dez 19, 2012 2:55 am

Pois CarlotaSMAR, o que vai acontecer, é as gatas sao más (persas, claro porque as bichas nao tem culpa do futuro que o dono lhes quer dar...) juntando com um gato mesmo que melhor que as gatas, a genética vai falar mais alto como é obvio, e vão nascer gatinhos ainda piores que as gatas e ninguém lhes vai pegar... Ai aparecem as gatas a venda ao desbarato e os gatinhos entregues a quem der mais... Alem dos problemas de saúde a que estão sujeitas...
Se ate os bons persas como os que a Carlota acolheu sao abandonados, quanto mais os "maus"... Há sempre quem os queira, mas a questao é ate que ponto serão eles bem tratados?!

Mas nao, o jovem é um criador...
Mais para a frente logo se ve, ate ja pensa em adquiri-los com lop....

Criar seja que animal ou raca for, devia ter um único propósito, procurar características especiais e desenvolve-las a fim de melhorar a raca!!
Ponto final!! E essas gatas nao tem nada de bom a dar a raca persa!! E rafeiros ja os há com fartura!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 19, 2012 4:39 pm

Esta ideia peregrina que as pessoas no geral têm que o pedigree de um animal só serve para participar em expos...
Não consigo entender qual é a dificuldade de entender que os pedigrees são a pedra basilar da criação de qualquer animal de raça, trata-se de traçar a ascendência dos animais, de identificar a que linhas pertencem, enfim, quem não consegue entender isto como pode intitular-se criador?
O mínimo que um reprodutor deve ter é o pedigree que garante que o animal é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça. E isso é mesmo o mínimo dos mínimos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quinta dez 20, 2012 2:02 am

Com todo o respeito, curto e simples.

1º- Nao criei um topico para as minhas pequenas para ser alvo de ataques de pessoas com uma mentalidade deste tipo

2º- Cada um tem os seus motivos, e cada um começa por onde começa, ninguém tem culpa se no inicio não se nasce ensinado, vou reportar todas as mensagens que visem utilizadores que se acham melhores por causa de lop's e nao lop's, e muito pior que venham descarregar num utilizador que tem muito amor pelos os seus animais, insinuando quase que me conhecem e sabem o que eu faço ou deixo de fazer pela maneira que falam.

3º- Deve ser por este tipo de pessoas que o forum não é tão frequentado quanto podia. Querem ajudar ajudam, nao querem nao tem de vir criticar por tudo e por nada as escolhas de um criador ainda no inicio e que apenas procura obter mais conhecimentos e amor ha criação em si.


Quem quiser ajudar, ja coloquei um topico a perguntar se conheçem criadores em portugal ou espanha que tenham persas chocolate.

[Editado pela moderação]
jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quinta dez 20, 2012 2:39 am

dinodane Escreveu:Esta ideia peregrina que as pessoas no geral têm que o pedigree de um animal só serve para participar em expos...
Não consigo entender qual é a dificuldade de entender que os pedigrees são a pedra basilar da criação de qualquer animal de raça, trata-se de traçar a ascendência dos animais, de identificar a que linhas pertencem, enfim, quem não consegue entender isto como pode intitular-se criador?
O mínimo que um reprodutor deve ter é o pedigree que garante que o animal é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça. E isso é mesmo o mínimo dos mínimos...
O unico comentário aceitável dos ultimos 3 (nao foi reportado), disse o que pensava sem criticar ferozmente ninguém, até porque nao dei nunca motivos para criticas agressivas das quais fui alvo nos comentários anteriores.

Respondendo agora ao comentário.
Eu estou aqui para aprender com os mais velhos, ao intitular me 'jovem criador' nao quis nunca ser alvo de criticas e que achassem que estava a tentar orgulhar me de algo. Até porque se vir com atenção nunca escrevi nenhuma mensagem agressiva (!!!!) ou em forma de gozo.
Sabendo o que sei hoje, nao teria adquirido persas sem lop, agora isso nao é nunca motivo para denegrir animais sem lop, compreendo a rivalidade e angustia que criadores com lop têm em relação a quem cria sem lop mas nao deviam nunca atacar ninguém dessa maneira exagerada e sem motivos da mesma.
Quero perceber a essência dos persas, pois quanto mais tempo descobrir mais me apaixono pelas pureza e percebo a importância do lop e tudo o resto.
Por isso ja disse a mim próprio que as próximas crias que possa ter serão sempre com lop e escolhidas a dedo.
Mas os meus persas nao deixam de ser persas e exemplares interessantes por nao terem lop.
Vou continuar a actualizar o topico e espero receber criticas construtivas e elogios minimos, pois trato muito bem os meus persas, comida royal canin para persas, anima strath, e ainda agua de garrafão. Talvez por isso eles estejam com um optimo aspecto e muito mas muito longe de se comparar a 'rafeiros'
Ja agora o pai da luna tem lop, e a mae do simba tambem, por isso sao os mais tipados, a tiara obviamente que os pais nao tinham lop mas nao deixa de ser persa pois tanto quanto sei persas tambem existem os nao tipados, se estou a dizer algo de errado corrijam me por favor.

Simba

Imagem[/img]

Imagem
jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quinta dez 20, 2012 2:46 am

Uma foto mais recente da Luna, tem um pelo fantastico, influencia tambem do seu pai (persa vermelho) com lop.

Imagem


No inicio do topico tinha pouco conheçimento e por isso disse que ela era muito tipada, como é óbvio e por iniciativa propria sei que nao é muito tipada, o mais proximo disso é o simba, tem o nariz mesmo no meio dos olhos, nao é é tao para dentro como o óscar.

Imagem
Responder

Voltar para “Persa”