Esclarecimento Tipos de Persas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Persa! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Kyaraa

Responder
zizaz
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Localização: Randy & Arya
Hobbes

sexta ago 10, 2012 2:03 pm

Boa tarde!

Será que os mais conhecedores da raça Persa me poderiam dar uma ajuda?

O que eu pretendia seria uma boa fonte de informação sobre a raça Persa, pois o que encontro na internet é muito contraditório...
Por exemplo, há quem diga que chinchila é apenas uma cor, outros dizem que chinchila são os que têm o nariz menos achatado...

Há definições de Persa que dizem que estes têm obrigatoriamente que ter o nariz achatado e no meio dos olhos, noutros sites vejo gatos com o nariz longo e bem abaixo dos olhos serem considerados Persa...
Ah! E também já vi gatos de olhos amendoados serem considerados Persa enquanto que noutro sitio li que tinha que ter os olhos redondos...

Alguém tem um link, qualquer coisa que eu possa ler e que esteja correcto?
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta ago 10, 2012 2:38 pm

Há gatos persa dentro e fora do estalão. Consulte o Clube Português de Felinicultura, e lá encontrará o estalão da raça. Ou fale com a forista Watermonitor!
zizaz
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Localização: Randy & Arya
Hobbes

sexta ago 10, 2012 2:51 pm

sxmota Escreveu:Há gatos persa dentro e fora do estalão. Consulte o Clube Português de Felinicultura, e lá encontrará o estalão da raça. Ou fale com a forista Watermonitor!
Obrigada!
Já estive a ler o standard, pelo que percebi Chinchila é de facto uma cor e não um "tipo diferente".

O nariz mais alongado e abaixo da linha dos olhos são considerados "defeitos", mas pelo que percebi continuam a ser considerados Persas.

Obrigada, já estou mais esclarecida!

É que há tanta informação diferente que já nem sabia qual seria a "correcta".
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

sexta nov 09, 2012 12:40 pm

Chinchila não é cor, é um "tipo" de Persa... têm outras caracteristicas pesquize melhor ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Persa”